Assunto: Re: ESKIMÓS 2017 Dom Jan 15, 2017 11:22 pm
Belo ano esse de 2012 !!! -7º a -9º !!! Pena foi que muito pessoal do CXTP não fosse preparado e tivesse passado algumas dificuldades !!!
Mas o convívio sempre de fez à volta da fogueira !!! Por isso, há que arranjar uma nova fogueira noutro lado qualquer se este já não nos convier !!!
@kapataz A chuva não mete medo se fores preparado para ela tal como o frio !!!
kapataz
Moto : famel
Assunto: Re: ESKIMÓS 2017 Seg Jan 16, 2017 11:47 am
É mais fácil falar do que fazer Levar com chuva aserio , iria-me molhar com certeza , e andar molhado e com temperaturas muitos frias pode-me por em perigo. Além que estar no encontro molhado , não iria dar com nada.
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
Assunto: Re: ESKIMÓS 2017 Seg Jan 16, 2017 8:24 pm
Bom eu tenho ido todos os anos tirando o ano passado e por 3 vezes fui debaixo de chuva duas dessas vezes com o M4rco e mais o resto da tropa
Já apanhamos um pouco de tudo em 2011 foi nevoeiro serrado, e depois chuva a potes lembras-te @M4rco
e em 2014 quando apanhamos chuva da boa, que acabou por se transformar em neve nos últimos kms quando vejo este video, lembra-me sempre disso
Recordo essas cenas todas com muita saudade pois o mar calmo nunca fez bons marinheiros
mas é um evento para se viver o extremo à moda de Portugal muito longe das condições duns Elefantes Mas continua a ser extremo e muito imprevisível vale por essa adversidade e basta manter sempre a mente optimista
Infelizmente não devo lá voltar... aquilo tornou-se caro e vulgar, comparado com os 1ºs anos e para manter essa "chama viva" vou começar a ir ao Motorocio em Espanha
M4rco
Moto : Yamaha XT660X (2004)
Assunto: Re: ESKIMÓS 2017 Ter Jan 17, 2017 1:08 am
Edgar escreveu:
... Já apanhamos um pouco de tudo em 2011 foi nevoeiro serrado, e depois chuva a potes lembras-te @M4rco
e em 2014 quando apanhamos chuva da boa, que acabou por se transformar em neve nos últimos kms quando vejo este video, lembra-me sempre disso
Recordo essas cenas todas com muita saudade pois o mar calmo nunca fez bons marinheiros
É verdade Edgar !!! Para mim foi uma aventura no desconhecido tal como esses km's no nevoeiro !!! E foi também o ano mais puro para mim do espírito dos Eskimós !!! (Nevoeiro, chuva, chuva forte, secar a roupa à fogueira (do João) convívio com desconhecidos (MototurismoDoCentro) e o passeio na Serra da Estrela cheia de neve) !!! (Além do convívio com o pessoal do CXTP claro)
Palavras para quê ... Eskimós 2011, by Vadio da XT
M4rco
Assunto: Re: ESKIMÓS 2017 Qua Jan 25, 2017 10:49 pm
Após um erro de quem trata de enviar convites para antigos participantes do evento, recebi 2 e-mails engraçados ...
Parece que há mais pessoal a pensar como eu ...
Edgar
Assunto: Re: ESKIMÓS 2017 Qui Jan 26, 2017 12:23 am
Deve ser algum como eu que a enviar emails é sempre grandes choriçadas e gralhas
Mas para mim acabou Eskimós = THE END
Existe outras coisas como o Memorial Motorocio e etc etc que primam pelo custo justo
kapataz
Moto : famel
Assunto: Re: ESKIMÓS 2017 Sex Jan 27, 2017 3:14 pm
Quem responde assim é um triste , tipico portugues que nao reclamada e so sabe dizer que "dantes é que era". As concentraçoes so sao boas quando estamos lá.
M4rco
Assunto: Re: ESKIMÓS 2017 Sex Jan 27, 2017 9:00 pm
Edgar
Assunto: Re: ESKIMÓS 2017 Sáb Jan 28, 2017 1:45 am
Pessoalmente... e muito honestamente Reconheço Valhelhas como um bom local...
frio em Valhelhas não vai faltar
em 2009 o evento foi em Valhelhas e em 2011 também foi lá
e guardo excelentes recordações desses dois anos
em 2009 subi a serra sozinho e deparei-me com o Covão da Ametade com 1 metro de neve e o rio Zêzere congelado
Em 2011 foi um dos melhores anos (e tudo em Valhelhas) Conheci o M4rco, o João, o Hugo e Mirian, e etc...
e quando subimos a serra... foi um espectaculo do caraças
Somos a gente, com a nossa disposição que fazemos a coisa ser boa ou não... e como vamos predispostos a viver um belo bocado a coisa é sempre espectacular...
Mas é como tudo... para mim este evento chegou ao fim e será sempre recordado com saudade e sempre da melhor forma todas as edições que participei dos Eskimós, e sempre grato ao Pessoal do Motoclube de Vila do Conde...
e já escrevi umas linhas num blog que tenho sobre isso. e sobre as razões que agarram a ficar em casa http://vadiodaxt.blogspot.pt/2016/02/eskimos-2016_11.html
Migpedro
Moto : XTZ 660 Ténere
Assunto: Re: ESKIMÓS 2017 Dom Jan 29, 2017 9:36 pm
Pode ser que um dia ganhe coragem e vá
M4rco
Assunto: Re: ESKIMÓS 2017 Seg Jan 30, 2017 1:21 am
Le Roi Est Mort, Vive Le Roi!
odamA
Moto : XT 660 Z Ténéré 2008
Assunto: Re: ESKIMÓS 2017 Seg Jan 30, 2017 12:01 pm
Não me recordo em que ano lá estive, e se estive foi porque tu me convidaste ...!? Noutro ano até era aniversario para mim, mas ninguém me levou .....
Recordo-me da ida e da vinda (ou ida para casa), da voltita que se deu por lá também. Lembro-me de tirar essa foto ...
Mas já lá estive por outras - 26 dezembro, ...no Verão, na Primavera, no Outono. E até lá passei em Fevereiro, mas apenas para fazer pistas de terra batida.
Sempre que quero vou até a Serra da Estrela, sem pretexto, eu prefiro as vizinhas, e andasse mais de moto ! Gredos, Nuas, Norte de Sevilha, Picos e arredores entre outras .
Apenas gosto desta concentração
A concentração mental é um processo psíquico que consiste em centrar voluntariamente toda a atenção da mente sobre um objetivo, objeto ou atividade que se está fazendo ou pensando em fazer em esse momento, deixando de lado toda a série de fatos ou outros objetos que podem ser capazes de interferir com sua realização ou atenção.
A conduta que mais afeta a atenção de um sujeito é a motivação.
...,...
Tambem é uma concentração, mas de outros acontecimentos diario, repetitivos mas alugoricos para a situação de um futuro/presente...
https://www.youtube.com/watch?v=nyENSzJ7odg
Existem mais "experiências , todas pelo mesmo percurso e hora, dias diferentes, claro! Agora já tem uma rotunda também.
ou a
https://www.youtube.com/watch?v=8gO_lxThc1M
Concentração de talentos apartir do minuto dois quando está de joelhos e a vós ai aos 2:50
Vou mas é andar da moto que está um tempo espectacular para rolar ...
andar de moto para mim é
....têm provado ser um meio eficaz para melhorar o foco mental, pois estimulam a produção de ondas alfa, teta e ondas delta no cérebro, que estão associadas com o relaxamento, calma, criatividade, aumento de memória e resolução de problemas.
Johnny_1056
Moto : Yamaha
Assunto: Re: ESKIMÓS 2017 Seg Jan 30, 2017 10:21 pm
Boas; Há já muito tempo que perdi o entusiasmo em andar de moto com mau tempo. Isso é algo que tenho de fazer regularmente durante o Inverno se quero andar de moto na zona onde vivo. Também sou um dos que passou bons momentos em algumas edições dos Eskimós, evento que me permitiu conhecer muitos elementos desta "casa". O evento em si nunca foi dos melhores nem melhor organizado, era apenas diferente e tinha a vantagem de ter uma inscrição quase simbólica. Se calhar à custa da sua fama, a entidade organizadora achou que devia começar a "esticar a corda".
Como é aqui ao lado, se não estiver a chover e me der na telha, ainda sou capaz de lá ir virar e ver o ambiente.
Edgar
Assunto: Re: ESKIMÓS 2017 Seg Fev 13, 2017 5:07 pm
Alguém foi ???
alguém tem noticias de como foi este ano ??
M4rco
Assunto: Re: ESKIMÓS 2017 Ter Fev 14, 2017 2:32 am