Para mais informações: http://www.trofeuyamaha.com/
8)
Clube.XT Admin
Moto : XT 660 Z de 2009
Assunto: Re: 7ª Troféu Yamaha 2010 Qua Abr 21, 2010 10:16 am
TROFÉU YAMAHA CUMPRIU EM SALVATERRA DE MAGOS A SEGUNDA PROVA DA TEMPORADA
A organização enviou nos 3 fotos juntamente com os resultados da prova: os resultados podes ver neste link, (clicas em 2ª prova..... , e escolhes a categoria) http://www.trofeuyamaha.com/
As fotos resolvemos não "Posta-las" por só terem ATVs
V 8)
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
Assunto: Re: 7ª Troféu Yamaha 2010 Qua Abr 21, 2010 3:36 pm
Clube.XT escreveu:
As XTs não são permitidas
Não percebo porquê?
Estes carros da Yamaha podem participar, e até parecem divertidos...
Mas uma Ténéré, XTR, ou uma TT600R não podem...
O ano passado estive a ver a prova do Couço, e reparei nessa regra... Os senhores que criam as regras, deviam alterar o regulamento... Alterar para melhor...
Marco F.
Moto : XTZ 850 STrx
Assunto: Re: 7ª Troféu Yamaha 2010 Qua Abr 21, 2010 6:07 pm
Boas
Realmente nao faz sentido nenhum ... ainda se fosse 1 vmax ou 1 r1 , mas xt's , nao dá pra perceber bem a regra ... a rever sem duvida
Este ano infelizmente nao pude participar...desde o 1º Trofeu que la vou. Era muito muito porreiro poderem participar as XT`s!!! Eu tava la decerteza com a Tenere!!!
Jorge Baleizao
Moto : KTM 990 Adventure R
Assunto: Re: 7ª Troféu Yamaha 2010 Dom maio 08, 2011 8:24 pm
Deixo aqui uma selecçao de imagens da minha participaçao em 2010 Espero que gostem
Edgar
Assunto: Re: 7ª Troféu Yamaha 2010 Dom maio 08, 2011 9:12 pm
Jorge Baleizao escreveu:
Este ano infelizmente nao pude participar...desde o 1º Trofeu que la vou. Era muito muito porreiro poderem participar as XT`s!!! Eu tava la decerteza com a Tenere!!!
Podíamos perguntar à organização o porquê, de não abrirem as portas às XTs principalmente a XT660Z de 2008...
Jorge Baleizao escreveu:
Deixo aqui uma selecçao de imagens da minha participaçao em 2010 Espero que gostem
Muito Porreiro
Para o ano se fizeres a prova do Couço ou em Coruche... eu vou lá estar a ver..., e se precisares de alguma ajuda podes contar comigo
ABR
rui braz
Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb
Assunto: Re: 7ª Troféu Yamaha 2010 Dom maio 08, 2011 9:57 pm
Muito boas as fotos
Parabens!
É uma pena as XT´s não podêrem participar
Jorge Baleizao
Assunto: Re: 7ª Troféu Yamaha 2010 Dom maio 08, 2011 10:23 pm
É uma pena mesmo... No ano que vem vou fazer a cabeça ao Sr Victor Candido para fazer este modelo tambem.
Edgar
Assunto: Re: 7ª Troféu Yamaha 2010 Dom maio 08, 2011 11:02 pm
Talvez a participação fique reduzida a zero ou muito muito poucas... mas se aquele carro podia participar e lembro-me de em 2009 só ver um na prova de abertura do Couço... acho que uma XTR ou uma XTZ podiam participar, e não iam ser atropeladas por ninguem, visto que há muita malta que só tem força para a 1ª volta (e salvo erro as TT600R também foram esquecidas, mas certezas já não tenho e nem paciência para ir ver o regulamento)
Ou então a Yamaha considera a Tenere uma flor de estufa deve ser isso... a maquina é fraquinha e não aguenta aquilo, ou não há pneus para a jante 17"
ABR
rui braz
Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb
Assunto: Re: 7ª Troféu Yamaha 2010 Seg maio 09, 2011 11:06 am
Edgar escreveu:
Ou então a Yamaha considera a Tenere uma flor de estufa deve ser isso... a maquina é fraquinha e não aguenta aquilo, ou não há pneus para a jante 17"
ABR
OI......Oi .....
Jorge Baleizao
Assunto: Re: 7ª Troféu Yamaha 2010 Seg maio 09, 2011 1:07 pm
rui braz escreveu:
Edgar escreveu:
ABR
OI......Oi .....
Ha pneus ha...!!!!!!! Nao duram é nada com tanto peso,os que monto na minha nao se gastam... Partem os tacos!!
Johnny_1056
Moto : Yamaha
Assunto: Re: 7ª Troféu Yamaha 2010 Seg maio 09, 2011 2:53 pm
Boas, O trofeu Yamaha é mesmo só para motos de enduro ou motocross. Qualquer trail seria violentamente castigada e muito difícil de levar, são mais limitadas de ciclística e mais pesadas. Antigamente as motos eram mais versateis, actualmente as motos tornaram-se demasiado específicas para a modalidade que se destinam.
Quanfo ao Yamaha Rhino, foi das coisas mais divertidas que já tive o prazer de usar, preferia ter um a qualquer jipe transformado para trial. É incrivel o que se consegue fazer com aquilo. Só é pena ser tão caro...
Edgar
Assunto: Re: 7ª Troféu Yamaha 2010 Seg maio 09, 2011 3:08 pm
Não há duvida que o Yamaha Rhino deve ser divertido...
mas não tem andamento para andar com as raptor 660
Comparando uma coisa com a outra parece estar ao mesmo nível... duma XT Tenere das novas...
a Yamaha rhino é pesada comparada com um quad 450 ou 660, e uma Tenere consegue ser mais versátil que esse pequeno carro...
Eu já vi XTs Teneres a fazerem coisas como o Baja de Portalegre... e chegaram ao final e ainda circulam sem qualquer problema...
Isto é para amadores e é uma coisa com uma dificuldade media baixa... em todos os aspectos...
Acho que a porta deve ficar aberta para as trails em geral... e vai lá quem quiser e tiver as condições que pedirem...
Há meninos que na 2ª volta andam com WR400 num ritmo mais baixo que a malta do CXTP num QSF...
Um Guerra (com a XT350 fumarenta) ou o Samuel (com a XT600E) dava que falar no Couço por exemplo
Johnny_1056
Moto : Yamaha
Assunto: Re: 7ª Troféu Yamaha 2010 Seg maio 09, 2011 3:41 pm
Boas; O Rhino é mais versátil que um quad, numa perspectiva puramente lúdica. Dá para fazer passeios a dois, tem excelentes aptidões para zonas mais técnicas e sinuosas, permite a mantagem de guinchose ainda tem uma caixa para transportar tralha e mantimentos. Acho-o um veículo interessante, melhor que qualquer jipe de trial, mas abaixo duma moto. Que me desculpem os seus admiradores, mas eu detesto quads. Não lhes consigo achar piada, nasceram como alfaias agrícolas e sofreram uma "mutação genética". Gosto de motos e estas têm 2 rodas.
Mas voltado às provas desportivas, a Baja sem foi uma prova única do panorama nacional e por vezes aparecem corajosos com máquinas peculiares e algumas já com muits anos no activo. Infelizmente isto tem estado a desaparecer, muito por causa dos custos de participação cada vez mais elevados e que muito entusiastas amadores não conseguem suportar.
Infelizmente há já muito tempo que estou afastado do todo-terreno, já não me lembro de meter uma moto na lama. Sei que uma trail pode ser brutal para fazer tiradas mais longas fora-de-estrada, muito melhor que uma moto de enduro ou motocross que nos "mastiga" o corpo todo. Mas se as coisas ficarem mais técnicas, as motos de enduro mostram todo o seu potencial. Por aquilo que tenho visto acerca do QSF, os pisos costumam ser de areia e estradões de dificuldade moderada. Eu vivo na Beira Alta e não sei o que é areia, mas sei muito bem o que são trialeiras de terrenos duros (granito) em que a ligeireza e maneabilidade do conjunto são fundamentais. Tanto que há muita gente aqui na zona que após andar a puxar pelo cabedal com uma 450 acabou por a trocar por uma 250.