Já não vinha cá há algum tempo.
Deixo-vos o meu report, tanto quanto possível, sobre este evento.
Foi uma aventura excelente, a repetir...sem a mínima dúvida.
Coisas que ainda me recordo:
-o 1º dia (Chaves-Fundão) foi duro para as motas grandes. Muito enduro, single tracks... mas um mimo para quem gosta.
-o 2º dia (Fundão-Évora) foi brutal. A saída do Fundão pela Serra da Gardunha logo de manhã foi 5***** quer pelo misto de pisos, quer pela vista a 360º. Uns kms antes e depois de Ponte-de-Sôr a Super Ténéré respirou que foi um luxo. O piso era duro mas plano e com uma "areia" por cima. Que consolo!
-o 3º dia (Évora-Chaves) também foi muito bom. Apesar de passarmos por alguns trilhos alentejanos um bocadinho partidos, a Serra do Caldeirão foi top!
A reter:
-a média de cilindrada das motas na edição deste ano foi menor que o ano passado. Muitos possuidores de big trails e de motas de enduro escolheram este ano vir nas mais levinhas.
-desligar ABS e controlo de tração. Vi coisas estranhas...
-já marquei na agenda a edição de 2017
Algumas fotos soltas
Chegada a Lisboa
A caminho de Chaves. Da próxima venho para o continente de mota
Boa gente!
Num dos momentos do 1º dia que deu para descansar um pouco
Infelizmente vi alguns destes cenários
A N222 é do melhor
Douro Vinheteiro tinha de tudo
Estava no caminho errado, coisa que no 1º dia ainda me dificultou ainda mais as coisas. Depois de ter dado com o "erro" no GPS as coisas começaram a ser mais "sorridentes". Mesmo perdendo-me o cenário era este.
Aqui já no 2º dia. Estava a abastecer após uns largos kms no meio de um grupo de enduristas em pistas numas matas quaisquer...uma curtição... mas, como escrevia, estava a abastecer, ligo a moto e ouço "olha lá, estás com pressa?", eu eu "heimmmm?". Era a equipa 0 (zero) que estava a "abrir" o dia, chegando eu à conclusão que os kms que estive a fazer no meio de grupos de enduristas fez-me ganhar demasiado tempo face ao a quem ia abrindo o dia. Lá fui mijar, tomar mais um café, ver umas cenas do FB e depois siga...
Numa das paragens da evento para aconchegar o estômago
Mais um dos tais cenários que não gostamos de ver, onde o cheiro a quiemado ainda se mantinha :(
Muitas vezes estive acompanhado por estas eólicas. Os trilhos eram demais
Ainda nos 1ºs kms do 3º e último dia
Serra do Caldeirão
Fim do 3º dia, em Faro.
Lá estarei em 2017, não sei se com o mesmo "mamute", ou com outra coisa