Introdução:Perguntam o mais distraídos,
- o que é isto do Traveler's Event??
- ou por acaso não te enganaste nem nada, e querias era escrever Travel Event??Pois é... mas ninguém se enganou!
É um evento singular no mundo das duas rodas em Portugal, e que já vai na sua 9ª edição (entre aspas),
e faço votos para que este evento mantenha-se vivo por muitos e muitos anos...
Já não me lembro onde descobri o cartaz da primeira edição, e que me fez rumar até Avis em 2008...
e arranquei no sábado para ver de perto o tal Travel Event,
depois de uma 6ª feira que choveu "a potes"
Não era nem de perto nem de longe o que se viria a tornar uns anos depois,
mas valeu bem a pena o que encontrei nesse ano, e que vez-me voltar nos anos seguintes,
Nessa 1ª edição apenas ouvi o relato do Carlos Azevedo sobre a sua volta ao mundo, e no Domingo levantei-me cedinho e rolei para casa...
Quando lá cheguei não conhecia ninguém e fiquei sempre sozinho a um canto, e quando saí de lá, continuei sem conhecer ninguém e sem ter conversado com quem quer que seja. Mas isso do sozinho nunca me fez mossa, e simplesmente gostei do que vi e ouvi...
Em 2009 o Rui Baltazar (pai e motor do evento) enriqueceu o programa e nunca mais parou...
Em 2014 tudo indicava que tinha sido o seu ultimo ano, porque o Travel Event era uma coisa da Touratech, e o Rui deixava no ano seguinte de trabalhar com a Touratech...
Embora o evento fosse da Touratech, mas o verdadeiro motor da coisa chamava-se Rui Baltazar,
e em 2015 ganha uma nova vida desta vez com o nome de Traveler's Event
Alem da Touratech ser substituída pela SW-MOTEX,
e que se lixe isso... o nome do evento recebeu mais 3 letras,
e se a coisa se não ficou melhor, pior é que não está de certeza...
Agora a historia é outra...
ou seja vamos lá esquecer o passado e olhar para 2016
(Ler mais... vadiodaxt.blogspot.pt/2016/09/travelers-event.html
)