Ora pois bem, habemos (não papa) mas novidades!!!
Não há nada pior que a ressaca motociclística! Ponto assente!
Só aqueles instantes antes de pôr o motor a trabalhar, já com o dedo no starter (ou pé no kick), são qualquer coisa do outro mundo! Para alguns chega mesmo a ser orgásmico... como os entendo!!!
Depois de vender a STen no início desde ano, essa malvada lentamente foi-se instalando. Ao ponto quase de sair de bicicleta e a imitar um barulho de mota!!! Por sorte contive-me, mas teria sido um espectáculo e pêras... para quem visse, pelo menos!
MAS... ACABOU!!!
... a ressaca finalmente acabou!!!
Repentinamente surgiu uma oportunidade de poder adquirir mota e lá me pus a ver as candidatas!!! Infelizmente o plafond disponível não era muito vasto, e por isso tive de ter em mente que teria de ser um negócio muito racional e bem ponderado.
E a demanda começou!
Entre deambulações, pesquisas e conselhos, a lista foi ficando mais pequena e o que parecia ser um negócio excepcional acabou mesmo por acontecer! Tive sorte, creio.
De todas as que vi, a candidata perfeita para as condições existentes acabou mesmo por surgir no meio de todas.
Estava a considerar Yamaha, XT's e XTZ's, pois considero que a "Yamaha" é a minha marca, mas... acabei por cometer uma traição!!!
Correndo o risco de ser banido do fórum ao pontapé, cuspido e apedrejado, comunico-vos que acabei por comprar uma MV Agusta!!!
.
.
.
.
.
Naaaaaaaa.... nada disso, estava só a brincar!!!
Nada a ver com a MV Agusta, é bem mais modesta, mais barata, e decerto que não me vai dar cabo da hérnia como a MV daria.
Suzuki XF650 Freewind!!! Conhecem? Pois são uns sabões! (sabão=pessoa que sabe muito!)
Apareceu esta proposta no meio do nada, eu próprio creio que nunca tivesse ouvido falar dela, se ouvi já foi mesmo há muito tempo e não me lembrava, mas pareceu-me logo ser uma boa candidata!!! Tive aquele feeling!
Foi sempre muito bem estimada pelos donos anteriores, só teve 2, mota de garagem, toda de origem, e está num estado irreprensível para uma mota de 97.
O motor está impecável, tem uma óptima compressão, é muito agradável e divertida de conduzir, económica, fiável e bastante manobrável!!! Bem sei, pelas fotos a estética é discutível quando se vê pela primeira vez. Mas tal como a Coca-Cola (PUB), e nas palavras do nosso saudoso Fernando Pessoa: primeiro estranha-se e depois entranha-se!
Com a Freewind e comigo, passou-se isso mesmo! Estranhei, mas depois de ver e analisar o modelo em questão, lá achei que seria uma boa aquisição. E até agora não tem decepcionado, mas também ainda não andei assim tanto com ela!
Já a apresentei ao "xôr dótor" que vai passar a segui-la, o Sr. Luciano da Iamaloures, e fiquei bastante contente quando, após alguns momentos de reflexão, houve um franzir de sobrancelha e um eloquente "Fizeste um bom negócio" fez-se ouvir!!!
Fiquei capaz de lhe dar um beijo, mas... algumas partes envolvidas poderiam não encarar bem o gesto! hehehehe
Para mim era dado o encerramento oficial da exaustiva demanda que tinha começado alguns dias antes. A ressaca dava agora lugar ao contentamento e a uma alegria, que só as crianças na manhã de Natal sabem o que é!
Aqui para o fórum, tenho plena noção que serei uma ovelha tresmalhada mas, por agora nada a fazer!
No entanto, e se interceder a meu favor, a sigla XTZ continua viva no meu coração, bem ao lado da V-Max, dona e senhora da minha alma!
Também as mais frequentes companheiras de viagens serão XTZ, por isso...
Grande abraço a TTodos!
...as fotos...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]