Assunto: Venham comigo... Qua Dez 16, 2015 2:08 pm
Venham comigo ao "Pego do Inferno" da Aldeia Velha.
ainda estou a escrever a coisa... e tenho que ver que fotos que se aproveitam desse dia...
a historia é curta e grossa, e esta noite dou-lhe vida...
(continua)
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: Venham comigo... Qua Dez 16, 2015 2:38 pm
Tu lá vais descobrindo uns tesourinhos
Duncan
Moto : XT 350 e FZ6s
Assunto: Re: Venham comigo... Qui Dez 17, 2015 1:17 pm
Edgar a mota foi abaixo a meio do charco??
A mim também já me aconteceu e não pegou com a agua a meio do motor, tive de a tirar à mão, esperar 10m, meia dúzia de kickadas e lá pegou
Motor de guerra... pensei que ia ficar apeado mas não
Nuno_Dias
Assunto: Re: Venham comigo... Qui Dez 17, 2015 2:22 pm
Muito bom!
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
Assunto: Re: Venham comigo... Qui Dez 17, 2015 2:35 pm
Sim parou já não é a 1ª nem a 2ª vezes alias já perdi a conta as vezes que aconteceu...
MAS FINALMENTE DESCOBRI PORQUÊ E COMO ANULAR ESSE PONTO FRACO
simplesmente a agua tapa um respiro importante para o funcionamento do carburador primário, e se baixar-mos a rotação das 3000 rpm ou +/- isso, ela vai-se abaixo se mantivermos o 2ª carburador a bombar ela aquenta-se sem problemas
então estou a estudar como contornar isso e esse problema vai pertencer ao passado
Última edição por Edgar em Sáb Dez 19, 2015 6:44 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : ERRADO :()
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
Assunto: Re: Venham comigo... Qui Dez 17, 2015 8:06 pm
Sim parou já não é a 1ª nem a 2ª vezes alias já perdi a conta as vezes que aconteceu...
MAS FINALMENTE DESCOBRI PORQUÊ E COMO ANULAR ESSE PONTO FRACO
simplesmente a agua tapa um respiro importante para o funcionamento do carburador primário, e se baixar-mos a rotação das 3000 rpm ou +/- isso, ela vai-se abaixo se mantivermos o 2ª carburador a bombar ela aquenta-se sem problemas
então estou a estudar como contornar isso e esse problema vai pertencer ao passado
Então a solução é DÁR GÁS!!!
A mim só me aconteceu uma vez! Até pensava que como tinha atravessado à ida motor tinha arrefecido e no regresso que foi passado 5m muita agua tinha ajudado a que parasse o motor! mas não percebo nada de mecânica
Estava a ver que ia ficar apeado mas passado uns 10m lá pegou e sem mais sintomas
Às vezes quando a estou a lavar nas bombas, com motor a trabalhar uma ou outra vez também se vai abaixo, lá deve tapar o tal respiro e pronto!
Sim parou já não é a 1ª nem a 2ª vezes alias já perdi a conta as vezes que aconteceu...
MAS FINALMENTE DESCOBRI PORQUÊ E COMO ANULAR ESSE PONTO FRACO
simplesmente a agua tapa um respiro importante para o funcionamento do carburador primário, e se baixar-mos a rotação das 3000 rpm ou +/- isso, ela vai-se abaixo se mantivermos o 2ª carburador a bombar ela aquenta-se sem problemas
então estou a estudar como contornar isso e esse problema vai pertencer ao passado
Então a solução é DÁR GÁS!!!
A mim só me aconteceu uma vez! Até pensava que como tinha atravessado à ida motor tinha arrefecido e no regresso que foi passado 5m muita agua tinha ajudado a que parasse o motor! mas não percebo nada de mecânica
Estava a ver que ia ficar apeado mas passado uns 10m lá pegou e sem mais sintomas
Às vezes quando a estou a lavar nas bombas, com motor a trabalhar uma ou outra vez também se vai abaixo, lá deve tapar o tal respiro e pronto!
Sempre a aprender com o mestre Edgar
Boas
lamento mas estava errado completamente errado
realmente se dermos gatilho ela aguenta-se
com a cena da agua na zona da vela também já tinha experimentado
Vou abrir um topico sobre isso http://www.clubextportugal.com/t8708-motor-a-trabalhar-na-agua
Duncan
Moto : XT 350 e FZ6s
Assunto: Re: Venham comigo... Ter Dez 22, 2015 12:44 am