Bom dia a todos.
Então cá vai: Preciso de saber se alguém tem um conhecimento no IMTT ou se tem um amigo que conheça alguém...qualquer coisa. Não que seja um assunto prioritário mas ajudava muito saber algo do que vou relatar.
Comprei uma mota de 1989. Trazia o livrete e registo de propriedade, declaração de venda assinada. O "problema" é que a mota é um pouco antiga e o livrete é antigo e ainda escrito á mão!!! Sim...eu nunca tinha visto um livrete desses.
Quando fui efectuar o registo á conservatória, disseram que não dava. Porque pelo facto da mota ser antiga, a mesma ainda não tinha o registo informatizado e não aparecia no sistema. Fui informado que tinha que ir ao IMTT tratar disso.
Assim fiz. Em Agosto na altura das férias em que estava pouca gente, perdi 3 horas para tratar do assunto. Feito!!! Resposta da funcionária: Pronto, daqui a 2/3 semanas porde ir efectuara a transferência de propriedade.
Deixei passar 1 mes e meio já p dar desconto. Na sexta fui á conservatória e .... Nada! Ainda não consta no sistema.
Hoje liguei ao IMTT e a sra funcionário tipica de serviço público vagamente me respondeu: "Ah isso é demorado" Nem lhe deviam ter dito que era 2/3 semanas que isso demora muito"
Ok! Mas quanto é que é muito? Isso é relativo! Pq sem isso não posso registar a mota no meu nome! 6 meses? 1 ano? 3 Anos?
" Ah...Não lhe sei dizer. Mas demora muito"
Epá...não dá! Não me sabem nem dizem tempo estimado, nem se há algum problema, nada!!!!
Alguém que me possa dar umas dicas ou uma ajudinha?
Abraço!