Boas pessoal preciso de ajuda para perceber o porquê da minha BWS NG de 1997 afogar acelerando a fundo, mas para tal vou explicar as coisas um pouco melhor:
Após o restauro total e de rolar bons kms o escape tipo origem passou a fazer um basqueiro, tipo latas a bater no interior, até arranjar uma solução, um colega emprestou-me um de origem deste modelo, mas todo ferrugento no entanto 5 estrelas porque passei a dar 70 tanto em reta como em descida, um acréscimo de 10 km hora em relação ao meu.
Como quero andar na estrada sem dar nas vistas descartei logo de início por pôr um escape de rendimento pelo que, apareceu-me um bom negócio e comprei um escape usado de origem, completamente novo, também de uma bws mas mais recente, daqueles que tem catalisador e aquelas tubagens todas, etc. Há que pensar no hambiente né ?
Com este novo escape afoga a fundo e caga-se toda para dar 40, no entanto julgo que este escape não está restringido!
A vela é nova e fica húmida, que acham?: afinação carburador? admissão, cxª lamelas, lamelas? algo mais?
Se antes estava impecável, (tirando o consumo de quase 5 litros aos 100 em cidade!!!) o que poderá ser?
Agradeço toda a ajuda.