| Pedal Mudanças | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Jokapik
Moto : XT660z Tenere '96 - Honda Nc700x '12
| Assunto: Pedal Mudanças Sex Abr 24, 2015 2:02 am | |
| Boas pessoal
Preciso da vossa ajuda pois necessito de arranjar um pedal de mudanças para a minha teneré 96. O livrete diz 3yf mas o quadro tem um autocolante que diz 4my.. é de 2 farois (ou era, porque devido ao acidente que tive, a aranha ficou torta e as carenagens todas partidas, pelo que a optica vai ser substituida). Acontece que o pedal das mudanças entortou "pra cacete" e para substituir comprei um usado de uma tenere penso que de 1991.. o probema é que nao encaixa no veio, porque as estrias são diferentes.
Agora a pergunta que coloco é... sabem alguma loja onde possa encontrar um pedal em Lisboa (de preferencia sem ser de origem) ou conhecem algum sitio onde possa levar para endireitar o meu (se isso for viavel)?
Será que há algum de outra mota que de para a minha tenere?
agradeço desde já a vossa ajuda | |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Pedal Mudanças Sex Abr 24, 2015 7:43 am | |
| Julgo que deviam ser todos iguais, isso deve estar danificado, leva a um serralheiro e corta o teu apreoveita a parte direita do que compraste, e solda o no estriado do teu, dos dois fazes um | |
|
| |
Jokapik
| Assunto: Re: Pedal Mudanças Sex Abr 24, 2015 12:08 pm | |
| Obrigado Webmonstro Por acaso tb ja tinha pensado em corte e solda, mas como o braço do pedal é curvo, nao sei se irá ficar alguma coisa de jeito.. dai ter pensado em endireitar.. se nao der para endireitar, se calhar experimento fazer isso.. | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Pedal Mudanças Sex Abr 24, 2015 12:58 pm | |
| Se pudesses colocar umas fotos para vermos as diferenças era porreiro. Desconhecia essa diferença. | |
|
| |
Jokapik
| Assunto: Re: Pedal Mudanças Sex Abr 24, 2015 1:27 pm | |
| Boas Jorge dei os 2 a um amigo meu para ver o que ele consegue arranjar.. Vou pedir para mandar-me fotos. | |
|
| |
ACordeiro
Moto : Xt600e -2002
| Assunto: Re: Pedal Mudanças Sex Abr 24, 2015 1:30 pm | |
| As estrias são diferentes ou o antigo quando intortou danificou as estrias? Aqui vendem um http://www.moto-retail.pt/yamaha-xtz-660-tenere-shift-gear-lever.html | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Pedal Mudanças Sex Abr 24, 2015 2:25 pm | |
| Boas Joka... Estou de acordo com o Cordeiro, também me parece que deve ter andado por aí "mão", de qualquer maneira vamos aguardar pelas fotos | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Pedal Mudanças Sex Abr 24, 2015 4:43 pm | |
| Há algo de errado aqui e digo isto porque todas as XTZ660 de 5 valvulas partilham o mesmo veio onde esse pedal encaixa o veio que vem da caixa de velocidades é da antiga XT600 43F de 1984 que se manteve até 2003 por isso os pedais das XT600E servem perfeitamente também nas XTZ660 Talvez não estejam a dar o jeito certo ao encaixarem isso pois é sempre (ou quase sempre) necessário abrir ligeiramente o estriado com o auxilio duma chave de fendas tira-se completamente o parafuso de freio, e introduz-se a chave nesse rasgo que vai dar o aperto mas posso estar enganado (mas também não creio nisso) | |
|
| |
Jokapik
| Assunto: Re: Pedal Mudanças Qua Abr 29, 2015 12:49 am | |
| Boas pessoal Peço desculpa por ter andado um bocado desaparecido. Entretanto ja resolvi a situação comparação das estrias dos 2 pedais.. parecem iguais, mas têm uma ligeira diferença que é o suficiente para o pedal "novo" nao entrar lá.. Recorri a um amigo meu no sentido de cortar e soldar, mas com uma força "brutamontes" ele achou que antes de cortar, seria viável tentar endireitar o pedal Dito e feito.. Ainda nao montei para ver se fica bem, mas darei noticias em breve. Obrigado pelos vossos comentários | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Pedal Mudanças | |
| |
|
| |
| Pedal Mudanças | |
|