Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ... |
| | Perfil de pneu. | |
| | Autor | Mensagem |
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_tiago
Moto : xt 600
| Assunto: Perfil de pneu. Qui Mar 12, 2015 9:28 pm | |
| Boas pessoal. Estou a pensar seriamente converter a minha XT a supermotard. A minha ideia era usar a roda traseira para orientar já a roda da frente, ou seja, mudar apenas o cubo da jante de frente para a jante de trás. Assim, só teria de comprar um aro, um conjunto de raios, câmara de ar e pneu para trás. Mas agora a questão prende-se ao pneu da frente, como é óbvio não iria usar o pneu que tenho actualmente atrás, mas sim um 120/70/17,, ou seja estou a baixar o perfil. Minha questão é, visto que a câmara de ar esta num pneu 120/90/17, tenho que mudar a câmara de ar também? | |
| | | Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Perfil de pneu. Qui Mar 12, 2015 11:51 pm | |
| - _tiago escreveu:
- Boas pessoal. Estou a pensar seriamente converter a minha XT a supermotard. A minha ideia era usar a roda traseira para orientar já a roda da frente, ou seja, mudar apenas o cubo da jante de frente para a jante de trás. Assim, só teria de comprar um aro, um conjunto de raios, câmara de ar e pneu para trás. Mas agora a questão prende-se ao pneu da frente, como é óbvio não iria usar o pneu que tenho actualmente atrás, mas sim um 120/70/17,, ou seja estou a baixar o perfil. Minha questão é, visto que a câmara de ar esta num pneu 120/90/17, tenho que mudar a câmara de ar também?
Boas em principio a câmara dá (quase de certeza) pois elas têm uma grande tolerância que chega a ir de 110 a 130 Sobre usar a jante de trás na frente é que não se pode, visto que os furos dos ares têm uma inclinação especifica e vai originar a partir raios simplesmente a jante de trás não é compatível com o cubo da frente | |
| | | ET600
Moto : 2KF e cangalhos
| Assunto: Re: Perfil de pneu. Sex Mar 13, 2015 9:32 am | |
| - Edgar escreveu:
- _tiago escreveu:
- Boas pessoal. Estou a pensar seriamente converter a minha XT a supermotard. A minha ideia era usar a roda traseira para orientar já a roda da frente, ou seja, mudar apenas o cubo da jante de frente para a jante de trás. Assim, só teria de comprar um aro, um conjunto de raios, câmara de ar e pneu para trás. Mas agora a questão prende-se ao pneu da frente, como é óbvio não iria usar o pneu que tenho actualmente atrás, mas sim um 120/70/17,, ou seja estou a baixar o perfil. Minha questão é, visto que a câmara de ar esta num pneu 120/90/17, tenho que mudar a câmara de ar também?
Boas
em principio a câmara dá (quase de certeza) pois elas têm uma grande tolerância que chega a ir de 110 a 130
Sobre usar a jante de trás na frente é que não se pode, visto que os furos dos ares têm uma inclinação especifica e vai originar a partir raios simplesmente a jante de trás não é compatível com o cubo da frente Isto já foi diti várias vezes... | |
| | | fmdamiao
Moto : XT 600 3TB SM
| Assunto: Re: Perfil de pneu. Sáb Mar 14, 2015 1:15 am | |
| - Edgar escreveu:
- _tiago escreveu:
- Boas pessoal. Estou a pensar seriamente converter a minha XT a supermotard. A minha ideia era usar a roda traseira para orientar já a roda da frente, ou seja, mudar apenas o cubo da jante de frente para a jante de trás. Assim, só teria de comprar um aro, um conjunto de raios, câmara de ar e pneu para trás. Mas agora a questão prende-se ao pneu da frente, como é óbvio não iria usar o pneu que tenho actualmente atrás, mas sim um 120/70/17,, ou seja estou a baixar o perfil. Minha questão é, visto que a câmara de ar esta num pneu 120/90/17, tenho que mudar a câmara de ar também?
Boas
em principio a câmara dá (quase de certeza) pois elas têm uma grande tolerância que chega a ir de 110 a 130
Sobre usar a jante de trás na frente é que não se pode, visto que os furos dos ares têm uma inclinação especifica e vai originar a partir raios simplesmente a jante de trás não é compatível com o cubo da frente Edgar a minha tem o aro de trás na roda da frente, sempre teve.... E isso dos aros terem uma inclinação especifica é que nunca tinha visto.... Os aros DID normalmente dão para qualquer cubo, desde que tenha o mesmo numero de furos, quem diz DID tanto excel, sanremo, etc.... Tiago um conselho, se puderes compra aros novos, mais largos... | |
| | | ET600
Moto : 2KF e cangalhos
| Assunto: Re: Perfil de pneu. Sáb Mar 14, 2015 9:16 am | |
| - fmdamiao escreveu:
Edgar a minha tem o aro de trás na roda da frente, sempre teve.... E isso dos aros terem uma inclinação especifica é que nunca tinha visto.... Os aros DID normalmente dão para qualquer cubo, desde que tenha o mesmo numero de furos, quem diz DID tanto excel, sanremo, etc....
Tiago um conselho, se puderes compra aros novos, mais largos... Viva, se é o que tens, foi por opção. Acho que te alertamos para isso também ... ainda por cima da maneira que te vejo a conduzir!!! Vai verificando com alguma regularidade a roda da frente... O que o @Edgar disse está correto, basta olhares para uma roda traseira de origem e comparares com a tua da frente para perceberes do que falamos... Os raios da tua ficam sobre pressão... | |
| | | _tiago
Moto : xt 600
| Assunto: Re: Perfil de pneu. Sáb Mar 14, 2015 12:37 pm | |
| Porque me aconselhas a por aros mais largos fDamião? Por causa da estabilidade? | |
| | | fmdamiao
Moto : XT 600 3TB SM
| Assunto: Re: Perfil de pneu. Sáb Mar 14, 2015 2:32 pm | |
| - ET600 escreveu:
- fmdamiao escreveu:
Edgar a minha tem o aro de trás na roda da frente, sempre teve.... E isso dos aros terem uma inclinação especifica é que nunca tinha visto.... Os aros DID normalmente dão para qualquer cubo, desde que tenha o mesmo numero de furos, quem diz DID tanto excel, sanremo, etc....
Tiago um conselho, se puderes compra aros novos, mais largos... Viva, se é o que tens, foi por opção. Acho que te alertamos para isso também ... ainda por cima da maneira que te vejo a conduzir!!! Vai verificando com alguma regularidade a roda da frente...
O que o @Edgar disse está correto, basta olhares para uma roda traseira de origem e comparares com a tua da frente para perceberes do que falamos... Os raios da tua ficam sobre pressão... Nunca tive problemas, no de trás sim, já parti dois raios... Mas se ele puder meter outros aros melhor... - _tiago escreveu:
- Porque me aconselhas a por aros mais largos fDamião? Por causa da estabilidade?
Na minha tenho 2.5" à frente e 3.5" atrás, e sinceramente não dou uso a todo o pneu, os pneus não se gastam uniforme, mesmo com pressões certas. O ideal seriam 3.5" frente e 4.25" traseiro. Abre-te mais os pneus e das total uso a todo o piso do pneu, e em questão de estética fica logo outra coisa. E estou a falar de 120 à frente e 150 trás.... | |
| | | _tiago
Moto : xt 600
| Assunto: Re: Perfil de pneu. Seg Mar 16, 2015 3:33 am | |
| Para já vou meter 2.5 à frente, esteticamente até gosto mais do que 3.5, não dá um ar tão matacão à mota. Mais uma duvida, usaste os raios da roda de trás, ou compraste outros? | |
| | | ET600
Moto : 2KF e cangalhos
| Assunto: Re: Perfil de pneu. Seg Mar 16, 2015 8:25 am | |
| | |
| | | fmdamiao
Moto : XT 600 3TB SM
| Assunto: Re: Perfil de pneu. Seg Mar 16, 2015 5:25 pm | |
| - _tiago escreveu:
- Para já vou meter 2.5 à frente, esteticamente até gosto mais do que 3.5, não dá um ar tão matacão à mota. Mais uma duvida, usaste os raios da roda de trás, ou compraste outros?
Tem de levar novos... Na motoclasse tem. | |
| | | Jokapik
Moto : XT660z Tenere '96 - Honda Nc700x '12
| Assunto: Re: Perfil de pneu. Dom Mar 22, 2015 3:23 am | |
| - Edgar escreveu:
Boas
em principio a câmara dá (quase de certeza) pois elas têm uma grande tolerância que chega a ir de 110 a 130
Sobre usar a jante de trás na frente é que não se pode, visto que os furos dos ares têm uma inclinação especifica e vai originar a partir raios simplesmente a jante de trás não é compatível com o cubo da frente Boas Edgar relativamente a este post, permite-me uma questão ignorante.. se for a uma loja comprar um aro 17" x 2,75, vou poder optar por um aro traseiro ou um aro dianteiro, ou so existe um tipo de aro desta medida? | |
| | | Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Perfil de pneu. Dom Mar 22, 2015 6:28 pm | |
| - Jokapik escreveu:
- Edgar escreveu:
Boas
em principio a câmara dá (quase de certeza) pois elas têm uma grande tolerância que chega a ir de 110 a 130
Sobre usar a jante de trás na frente é que não se pode, visto que os furos dos ares têm uma inclinação especifica e vai originar a partir raios simplesmente a jante de trás não é compatível com o cubo da frente Boas Edgar
relativamente a este post, permite-me uma questão ignorante.. se for a uma loja comprar um aro 17" x 2,75, vou poder optar por um aro traseiro ou um aro dianteiro, ou so existe um tipo de aro desta medida? Boas eu não sou a melhor pessoa para esclarecer isso MAS o aro que a XT600E tem na roda traseira, é muito especifico para o cubo traseiro e neste caso os furos têm um angulo apenas para o cubo traseiro se formos comprar um aro tipo universal, provavelmente os furos até nem ângulo têm ou têm um angulo leve que dá para os dois lados sem formos comprar aros na Kedo.com (por exemplo) eles já vendem aros que dizem ser específicos para trás e para a frente mas isto já está no nível de competição (pois nestes países está alteração não é para ser usada na via publica ) - Citação :
- vorn 3.50x17" Bestellnr. DL65 ... ... .... .... .... .€ 329,00
hinten 4.25x17" Bestellnr. DL66 ... ... .... .... .... .€ 379,00 hinten 4.50x17" Bestellnr. DL67 ... ... .... .... .... .€ 399,00 e o preço dos raios até assusta (pois estão ao nível em qualidade dos de origem)TT600E & TT600RE 50,26€ + 89,23€ TT600R 50,26€ + 59,27€ TT600S 50,26€ + 89,23€ XT600-86, Ténéré-87 76, 70€ + 76,09€ XT600'87-89, Ténéré-88 76,70€ + 70,50€ XT600K & XT600E 71,70€ + 71,61€ XTZ660 76,70€ + 71,61€ XTZ750 92,16€ + 71,61€ Aquilo que se compra na Motoclasse e etc... é qualidade "visual" | |
| | | Jokapik
Moto : XT660z Tenere '96 - Honda Nc700x '12
| Assunto: Re: Perfil de pneu. Dom Mar 22, 2015 11:46 pm | |
| pois, estou esclarecido..
Então é mesmo especificidade da XT. A minha é uma Tenere de 96, provavelmente acontecerá a mesma coisa.
eu queria por um pneu 110/70-17 na frente e um 150/70-17 atras. Se o aro de tras (que é 17x2.75 e serve para o pneu que quero) desse para por na frente, era menos uns €€ para gastar.
Assim terei de comprar um aro desses universais para a frente (talvez na mesma um 2.75) e outro para trás (talvez um 3.75 ou 4.00)
Obrigado pela explicação | |
| | | Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Perfil de pneu. Seg Mar 23, 2015 12:24 am | |
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| Assunto: Re: Perfil de pneu. | |
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| | | | Perfil de pneu. | |
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