Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Perfil de pneu.

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
_tiago
Perfil de pneu.  Star310



Moto : xt 600

Perfil de pneu.  Empty
MensagemAssunto: Perfil de pneu.    Perfil de pneu.  Icon_minitimeQui Mar 12, 2015 9:28 pm

Boas pessoal. Estou a pensar seriamente converter a minha XT a supermotard. A minha ideia era usar a roda traseira para orientar já a roda da frente, ou seja, mudar apenas o cubo da jante de frente para a jante de trás. Assim, só teria de comprar um aro, um conjunto de raios, câmara de ar e pneu para trás. Mas agora a questão prende-se ao pneu da frente, como é óbvio não iria usar o pneu que tenho actualmente atrás, mas sim um 120/70/17,, ou seja estou a baixar o perfil. Minha questão é, visto que a câmara de ar esta num pneu 120/90/17, tenho que mudar a câmara de ar também?
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Perfil de pneu.  Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Perfil de pneu.  Empty
MensagemAssunto: Re: Perfil de pneu.    Perfil de pneu.  Icon_minitimeQui Mar 12, 2015 11:51 pm

_tiago escreveu:
Boas pessoal. Estou a pensar seriamente converter a minha XT a supermotard. A minha ideia era usar a roda traseira para orientar já a roda da frente, ou seja, mudar apenas o cubo da jante de frente para a jante de trás. Assim, só teria de comprar um aro, um conjunto de raios, câmara de ar e pneu para trás. Mas agora a questão prende-se ao pneu da frente, como é óbvio não iria usar o pneu que tenho actualmente atrás, mas sim um 120/70/17,, ou seja estou a baixar o perfil. Minha questão é, visto que a câmara de ar esta num pneu 120/90/17, tenho que mudar a câmara de ar também?


Boas

em principio a câmara dá (quase de certeza)
pois elas têm uma grande tolerância que chega a ir de 110 a 130

Sobre usar a jante de trás na frente
é que não se pode, visto que os furos dos ares têm uma inclinação especifica e vai originar a partir raios
simplesmente a jante de trás não é compatível com o cubo da frente Perfil de pneu.  72632
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
ET600
Perfil de pneu.  Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Perfil de pneu.  Empty
MensagemAssunto: Re: Perfil de pneu.    Perfil de pneu.  Icon_minitimeSex Mar 13, 2015 9:32 am

Edgar escreveu:
_tiago escreveu:
Boas pessoal. Estou a pensar seriamente converter a minha XT a supermotard. A minha ideia era usar a roda traseira para orientar já a roda da frente, ou seja, mudar apenas o cubo da jante de frente para a jante de trás. Assim, só teria de comprar um aro, um conjunto de raios, câmara de ar e pneu para trás. Mas agora a questão prende-se ao pneu da frente, como é óbvio não iria usar o pneu que tenho actualmente atrás, mas sim um 120/70/17,, ou seja estou a baixar o perfil. Minha questão é, visto que a câmara de ar esta num pneu 120/90/17, tenho que mudar a câmara de ar também?


Boas

em principio a câmara dá (quase de certeza)
pois elas têm uma grande tolerância que chega a ir de 110 a 130

Sobre usar a jante de trás na frente
é que não se pode, visto que os furos dos ares têm uma inclinação especifica e vai originar a partir raios
simplesmente a jante de trás não é compatível com o cubo da frente Perfil de pneu.  72632

Isto já foi diti várias vezes... Perfil de pneu.  37087
Ir para o topo Ir para baixo
fmdamiao
Perfil de pneu.  Star310
fmdamiao


Moto : XT 600 3TB SM

Perfil de pneu.  Empty
MensagemAssunto: Re: Perfil de pneu.    Perfil de pneu.  Icon_minitimeSáb Mar 14, 2015 1:15 am

Edgar escreveu:
_tiago escreveu:
Boas pessoal. Estou a pensar seriamente converter a minha XT a supermotard. A minha ideia era usar a roda traseira para orientar já a roda da frente, ou seja, mudar apenas o cubo da jante de frente para a jante de trás. Assim, só teria de comprar um aro, um conjunto de raios, câmara de ar e pneu para trás. Mas agora a questão prende-se ao pneu da frente, como é óbvio não iria usar o pneu que tenho actualmente atrás, mas sim um 120/70/17,, ou seja estou a baixar o perfil. Minha questão é, visto que a câmara de ar esta num pneu 120/90/17, tenho que mudar a câmara de ar também?


Boas

em principio a câmara dá (quase de certeza)
pois elas têm uma grande tolerância que chega a ir de 110 a 130

Sobre usar a jante de trás na frente
é que não se pode, visto que os furos dos ares têm uma inclinação especifica e vai originar a partir raios
simplesmente a jante de trás não é compatível com o cubo da frente Perfil de pneu.  72632

Edgar a minha tem o aro  de trás na roda da frente, sempre teve.... E isso dos aros terem uma inclinação especifica é que nunca tinha visto.... Os aros DID normalmente dão para qualquer cubo, desde que tenha o mesmo numero de furos, quem diz DID tanto excel, sanremo, etc....

Tiago um conselho, se puderes compra aros novos, mais largos...
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
Perfil de pneu.  Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Perfil de pneu.  Empty
MensagemAssunto: Re: Perfil de pneu.    Perfil de pneu.  Icon_minitimeSáb Mar 14, 2015 9:16 am

fmdamiao escreveu:


Edgar a minha tem o aro  de trás na roda da frente, sempre teve.... E isso dos aros terem uma inclinação especifica é que nunca tinha visto.... Os aros DID normalmente dão para qualquer cubo, desde que tenha o mesmo numero de furos, quem diz DID tanto excel, sanremo, etc....

Tiago um conselho, se puderes compra aros novos, mais largos...

Viva, se é o que tens, foi por opção. Acho que te alertamos para isso também  Perfil de pneu.  546328 ... ainda por cima da maneira que te vejo a conduzir!!! Perfil de pneu.  2055744355 Vai verificando com alguma regularidade a roda da frente...

O que o @Edgar disse está correto, basta olhares para uma roda traseira de origem e comparares com a tua da frente para perceberes do que falamos... Os raios da tua ficam sobre pressão...
Ir para o topo Ir para baixo
_tiago
Perfil de pneu.  Star310



Moto : xt 600

Perfil de pneu.  Empty
MensagemAssunto: Re: Perfil de pneu.    Perfil de pneu.  Icon_minitimeSáb Mar 14, 2015 12:37 pm

Porque me aconselhas a por aros mais largos fDamião? Por causa da estabilidade?
Ir para o topo Ir para baixo
fmdamiao
Perfil de pneu.  Star310
fmdamiao


Moto : XT 600 3TB SM

Perfil de pneu.  Empty
MensagemAssunto: Re: Perfil de pneu.    Perfil de pneu.  Icon_minitimeSáb Mar 14, 2015 2:32 pm

ET600 escreveu:
fmdamiao escreveu:


Edgar a minha tem o aro  de trás na roda da frente, sempre teve.... E isso dos aros terem uma inclinação especifica é que nunca tinha visto.... Os aros DID normalmente dão para qualquer cubo, desde que tenha o mesmo numero de furos, quem diz DID tanto excel, sanremo, etc....

Tiago um conselho, se puderes compra aros novos, mais largos...

Viva, se é o que tens, foi por opção. Acho que te alertamos para isso também  Perfil de pneu.  546328 ... ainda por cima da maneira que te vejo a conduzir!!!  Perfil de pneu.  2055744355 Vai verificando com alguma regularidade a roda da frente...

O que o @Edgar disse está correto, basta olhares para uma roda traseira de origem e comparares com a tua da frente para perceberes do que falamos... Os raios da tua ficam sobre pressão...

Nunca tive problemas,  no de trás sim, já parti dois raios... Mas se ele puder meter outros aros melhor...

_tiago escreveu:
Porque me aconselhas a por aros mais largos fDamião? Por causa da estabilidade?

Na minha tenho 2.5" à frente e 3.5" atrás, e sinceramente não dou uso a todo o pneu, os pneus não se gastam uniforme, mesmo com pressões certas. O ideal seriam 3.5" frente e 4.25" traseiro. Abre-te mais os pneus e das total uso a todo o piso do pneu, e em questão de estética fica logo outra coisa. E estou a falar de 120 à frente e 150 trás....
Ir para o topo Ir para baixo
_tiago
Perfil de pneu.  Star310



Moto : xt 600

Perfil de pneu.  Empty
MensagemAssunto: Re: Perfil de pneu.    Perfil de pneu.  Icon_minitimeSeg Mar 16, 2015 3:33 am

Para já vou meter 2.5 à frente, esteticamente até gosto mais do que 3.5, não dá um ar tão matacão à mota. Mais uma duvida, usaste os raios da roda de trás, ou compraste outros?
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
Perfil de pneu.  Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Perfil de pneu.  Empty
MensagemAssunto: Re: Perfil de pneu.    Perfil de pneu.  Icon_minitimeSeg Mar 16, 2015 8:25 am

Perfil de pneu.  680704 Perfil de pneu.  680704 Perfil de pneu.  680704 Perfil de pneu.  680704

Viva @Tiago,

Não dá para utilizar os raios de trás... as medida e ângulos são totalmente diferente...
Ir para o topo Ir para baixo
fmdamiao
Perfil de pneu.  Star310
fmdamiao


Moto : XT 600 3TB SM

Perfil de pneu.  Empty
MensagemAssunto: Re: Perfil de pneu.    Perfil de pneu.  Icon_minitimeSeg Mar 16, 2015 5:25 pm

_tiago escreveu:
Para já vou meter 2.5 à frente, esteticamente até gosto mais do que 3.5, não dá um ar tão matacão à mota. Mais uma duvida, usaste os raios da roda de trás, ou compraste outros?

Tem de levar novos... Na motoclasse tem.
Ir para o topo Ir para baixo
Jokapik
Perfil de pneu.  Star310



Moto : XT660z Tenere '96 - Honda Nc700x '12

Perfil de pneu.  Empty
MensagemAssunto: Re: Perfil de pneu.    Perfil de pneu.  Icon_minitimeDom Mar 22, 2015 3:23 am

Edgar escreveu:


Boas

em principio a câmara dá (quase de certeza)
pois elas têm uma grande tolerância que chega a ir de 110 a 130

Sobre usar a jante de trás na frente
é que não se pode, visto que os furos dos ares têm uma inclinação especifica e vai originar a partir raios
simplesmente a jante de trás não é compatível com o cubo da frente Perfil de pneu.  72632

Boas Edgar

relativamente a este post, permite-me uma questão ignorante..
se for a uma loja comprar um aro 17" x 2,75, vou poder optar por um aro traseiro ou um aro dianteiro, ou so existe um tipo de aro desta medida?
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Perfil de pneu.  Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Perfil de pneu.  Empty
MensagemAssunto: Re: Perfil de pneu.    Perfil de pneu.  Icon_minitimeDom Mar 22, 2015 6:28 pm

Jokapik escreveu:
Edgar escreveu:


Boas

em principio a câmara dá (quase de certeza)
pois elas têm uma grande tolerância que chega a ir de 110 a 130

Sobre usar a jante de trás na frente
é que não se pode, visto que os furos dos ares têm uma inclinação especifica e vai originar a partir raios
simplesmente a jante de trás não é compatível com o cubo da frente Perfil de pneu.  72632

Boas Edgar

relativamente a este post, permite-me uma questão ignorante..
se for a uma loja comprar um aro 17" x 2,75, vou poder optar por um aro traseiro ou um aro dianteiro, ou so existe um tipo de aro desta medida?


Boas
eu não sou a melhor pessoa para esclarecer isso

MAS o aro que a XT600E tem na roda traseira, é muito especifico para o cubo traseiro
e neste caso os furos têm um angulo apenas para o cubo traseiro

se formos comprar um aro tipo universal, provavelmente os furos até nem ângulo têm Perfil de pneu.  546328 Perfil de pneu.  680704 Perfil de pneu.  546328
ou têm um angulo leve que dá para os dois lados


sem formos comprar aros na Kedo.com (por exemplo)
eles já vendem aros que dizem ser específicos para trás e para a frente
mas isto já está no nível de competição
(pois nestes países está alteração não é para ser usada na via publica Perfil de pneu.  374590 )

Citação :
vorn 3.50x17" Bestellnr. DL65 ... ... .... .... .... .€ 329,00
hinten 4.25x17" Bestellnr. DL66 ... ... .... .... .... .€ 379,00
hinten 4.50x17" Bestellnr. DL67 ... ... .... .... .... .€ 399,00



e o preço dos raios até assusta (pois estão ao nível em qualidade dos de origem)

TT600E & TT600RE 50,26€ + 89,23€

TT600R 50,26€ + 59,27€

TT600S 50,26€ + 89,23€

XT600-86, Ténéré-87 76, 70€ + 76,09€

XT600'87-89, Ténéré-88 76,70€ + 70,50€

XT600K & XT600E 71,70€ + 71,61€

XTZ660 76,70€ + 71,61€

XTZ750 92,16€ + 71,61€



Aquilo que se compra na Motoclasse e etc... é qualidade "visual" Neutral


Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Jokapik
Perfil de pneu.  Star310



Moto : XT660z Tenere '96 - Honda Nc700x '12

Perfil de pneu.  Empty
MensagemAssunto: Re: Perfil de pneu.    Perfil de pneu.  Icon_minitimeDom Mar 22, 2015 11:46 pm

pois, estou esclarecido..

Então é mesmo especificidade da XT.
A minha é uma Tenere de 96, provavelmente acontecerá a mesma coisa.

eu queria por um pneu 110/70-17 na frente e um 150/70-17 atras.
Se o aro de tras (que é 17x2.75 e serve para o pneu que quero) desse para por na frente, era menos uns €€ para gastar.

Assim terei de comprar um aro desses universais para a frente (talvez na mesma um 2.75) e outro para trás (talvez um 3.75 ou 4.00)

Obrigado pela explicação
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Perfil de pneu.  Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Perfil de pneu.  Empty
MensagemAssunto: Re: Perfil de pneu.    Perfil de pneu.  Icon_minitimeSeg Mar 23, 2015 12:24 am

Boas
eu não sou a melhor pessoa para esclarecer isso Perfil de pneu.  37087 Perfil de pneu.  37087 Perfil de pneu.  37087 Perfil de pneu.  37087 Perfil de pneu.  37087
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Perfil de pneu.  Empty
MensagemAssunto: Re: Perfil de pneu.    Perfil de pneu.  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Perfil de pneu.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pneus, perfil baixo vs perfil alto
» pneu 90 90 21
» Pneu 140-17 ou 130-17
» 2KF com pneu 150 ou 160
» O Video do Dia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: DIY Supermotard-
Ir para: