Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Polir Plásticos

Ir para baixo 
+6
rummi
NunoGavazzi
rv45
Fortuna
ricasbeiro
Pmvpires
10 participantes
AutorMensagem
Pmvpires
Polir Plásticos Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Polir Plásticos Empty
MensagemAssunto: Polir Plásticos   Polir Plásticos Icon_minitimeDom Set 26, 2010 6:05 pm

Que produto usar para polir os plásticos da XT?
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
ricasbeiro
Polir Plásticos Star310
ricasbeiro


Moto : XTZ, moto só para homens

Polir Plásticos Empty
MensagemAssunto: Re: Polir Plásticos   Polir Plásticos Icon_minitimeDom Set 26, 2010 6:09 pm

Boas

O ideal para polir plasticaos é uma um sabao especial que ca tenho e um pano que se aplica no berbequim, poente aquilo novo.
Eu arranjo aquilo num cliente meu que é uma fabrica de polimentos de acessoriaos de malas, cintos etc..


Abraço

Ricardo RIbeiro
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
Polir Plásticos Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Polir Plásticos Empty
MensagemAssunto: Re: Polir Plásticos   Polir Plásticos Icon_minitimeDom Set 26, 2010 8:49 pm

ricasbeiro escreveu:
Boas

O ideal para polir plasticaos é uma um sabao especial que ca tenho e um pano que se aplica no berbequim, poente aquilo novo.
Eu arranjo aquilo num cliente meu que é uma fabrica de polimentos de acessoriaos de malas, cintos etc..


Abraço

Ricardo RIbeiro

E a marca é?
Ir para o topo Ir para baixo
ricasbeiro
Polir Plásticos Star310
ricasbeiro


Moto : XTZ, moto só para homens

Polir Plásticos Empty
MensagemAssunto: Re: Polir Plásticos   Polir Plásticos Icon_minitimeDom Set 26, 2010 10:13 pm

Boas

Fortuna,

A marca não sei, aquilo sao tipo umas umas barras de sabão acastanhadas e depois a vários tipos, umas para polir em bruto, outras para tirar o brilho, outras para dar o brilho, outras para limprar, para tirar riscos etc...

O sabão aplica-se no pano em movimento e depois o pano da o polimento pretendido conforme o sabao que se está a utilizar. O pano é tido as pedras do esmoril so que em pano. Tanto da para aplicar em esmoril como na ponta de um berbequim. Dá um melhor acabamento ter o pano no esmoril e levar a peça ao esmoril.


cumps
Ricardo Ribeiro
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
Polir Plásticos Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Polir Plásticos Empty
MensagemAssunto: Re: Polir Plásticos   Polir Plásticos Icon_minitimeDom Set 26, 2010 11:00 pm

Polir Plásticos 735173
Ir para o topo Ir para baixo
rv45
Polir Plásticos Star310
rv45



Polir Plásticos Empty
MensagemAssunto: Re: Polir Plásticos   Polir Plásticos Icon_minitimeQua Set 29, 2010 10:16 pm

Eu não sei se este é o metodo mais correcto, mas aqui há uns tempos usei o polish da Redex (vende-se no jumbo, uma embalagem vermelha). Lavei as carenagens da Té, e depois de estarem bem secas, apliquei o produto como está na descrito na embalagem.

No entanto se poderem convém experimentar num plástico à parte para ver se não fica nenhum problema nas carenagens.

O resultado até foi satisfatório alguns riscos desapareceram e a carenagem ficou com um aspecto muito melhor. Eu não tive nenhuns problemas nos plásticos, poli também o depósito e guarda-lamas da frente.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
NunoGavazzi
Polir Plásticos Star310
NunoGavazzi


Moto : Vespa 50s, Honda deauville 650, Honda CB 450

Polir Plásticos Empty
MensagemAssunto: Re: Polir Plásticos   Polir Plásticos Icon_minitimeQua Set 29, 2010 10:25 pm

Já vi uns kits desses de puxar lustro, com dois sabonetes um castanho e outro azul com as respectivas escovas de pano á venda no AKI.
Ir para o topo Ir para baixo
rummi
Polir Plásticos Star310
rummi


Moto : Mula Bis-cape

Polir Plásticos Empty
MensagemAssunto: Re: Polir Plásticos   Polir Plásticos Icon_minitimeQua Set 29, 2010 10:35 pm

Eu tenho uma Dremel que vem com uma cera de pulir e respectiva esponja/espuma.
Esperimentei num vidro acrilico e num plastico da mota preto e no vidro acrilico funciona mas tem de ser com cuidado porque aquece e pode estragar,no plastico tambem.funciona bem mas é preciso prática.
http://www.dremeleurope.com/dremelocs-pt/Category.jsp;jsessionid=51285FB2480EC96AD060397CD323EF9A.s032?&ccat_id=495
Ir para o topo Ir para baixo
trans/xt
Polir Plásticos Star310
trans/xt



Polir Plásticos Empty
MensagemAssunto: Re: Polir Plásticos   Polir Plásticos Icon_minitimeQui Set 30, 2010 7:44 pm

ricasbeiro escreveu:
Boas

O ideal para polir plasticaos é uma um sabao especial que ca tenho e um pano que se aplica no berbequim, poente aquilo novo.
Eu arranjo aquilo num cliente meu que é uma fabrica de polimentos de acessoriaos de malas, cintos etc..


Abraço

Ricardo RIbeiro


Boas!
Polir plásticos da moto com isto o mais certo é ter que repintar depois.
Basta um pequeno descuido e fica um buraco,esse material de polimento é mais indicado para polir metais crus.
Tens que comprar massa de polir fina e polish para o acabamento e panos microfibra para aplicares a massa e o polish,
ou então se tiveres a possibilidade de arranjar uma maquina de polir,isso éra o ideal porque tirar riscos á não é suadela certa.


ab. Fábio Ventura
Ir para o topo Ir para baixo
BivasXT600
Polir Plásticos Star310
BivasXT600



Polir Plásticos Empty
MensagemAssunto: Re: Polir Plásticos   Polir Plásticos Icon_minitimeQua Jan 12, 2011 2:10 am

Boas, para uns plasticos ja um pouco fatigados do sol o polimento adianta alguma coisa?
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Carrasco
Polir Plásticos Star310
Luis Carrasco


Moto : XTZ 660 Ténéré "93

Polir Plásticos Empty
MensagemAssunto: Re: Polir Plásticos   Polir Plásticos Icon_minitimeSex Jan 14, 2011 12:53 am

Para polir os plásticos na totalidade se calhar sai um bocado caro, mas fica a dica:

Xerapol

Arranjas facilmente no ebay e também já vi à venda na motoxplorers.




Ir para o topo Ir para baixo
JPR
Polir Plásticos Star310
JPR


Moto : Yamaha XTZ - 750

Polir Plásticos Empty
MensagemAssunto: Re: Polir Plásticos   Polir Plásticos Icon_minitimeSex Jan 14, 2011 2:35 pm

Boas

Para polir e limpar, nada melhor que os produtos usados pelos Detalairs, consultem o forum do Detalhe.net: http://www.detalhe.net/forum/index.php , procurem na pesquisa por produtos para limpeza de plasticos ou então vejam os projectos que eles fazem para ter uma ideia.

E depois mandem vir os produtos daqui: http://store.carcareeurope.com/register.php? eu mandei vir os produtos deles sem qualquer problema, os portes são cerca de 7€, e os produtos são concentrados e fazem autenticos milagres.

Eles em carros que a partida, pensamos nós, só com uma pintura é que lá vai. Os Detalairs com um polimento ficam novos.

A barra que voçes falam, é a Clay Bar, serve para descontaminar...http://store.carcareeurope.com/product.php?productid=547&cat=30&page=1
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Polir Plásticos Empty
MensagemAssunto: Re: Polir Plásticos   Polir Plásticos Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Polir Plásticos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Lixar/ Pintar / Polir Motor XT600
» Plásticos XTX
» plasticos do deposito
» Plasticos XT600
» Plásticos XT 600E

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-
Ir para: