Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Novato à procura da 1ªmenina :)

Ir para baixo 
+12
DavidDivad
Duncan
samurai19
Nuno_Dias
Flat_Out
Edgar
tunante
Mike MPC
Pmvpires
daniellousa
ACordeiro
r_gizmo
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
samurai19
Novato à procura da 1ªmenina :) - Página 2 Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

Novato à procura da 1ªmenina :) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novato à procura da 1ªmenina :)   Novato à procura da 1ªmenina :) - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 21, 2015 12:24 pm

Penso que o "problema" da muita potencia da XT que se fala, é comum a qualquer monocilindrica.

Enquanto que com 2, 3 ou 4 cilindros ao rodares o punho a aceleração é mais progressiva, nas monos entra um bocado mais à bruta, daí as escolas de condução usarem quase sempre motas com 4 cilindros (tipo as XJ6).

Para primeira mota, uma monocilindrica nunca é o ideal, mas também não é nada que um gajo em 1 mês ou 2 não se habitue, a minha primeira mota foi uma XT660Z e adorei, mas a principio metia respeito e com a XJ6 que tirei a carta estava completamente à vontade :)

Agora depende dos gostos de cada um, sem duvida que é mais "confortável" conduzir uma mota de 4 cilindros, mas posso dizer que a mim dá-me muito mais gozo conduzir uma XT que uma XJ6.

Tanto numa como noutra há vantagens e desvantagens, depois depende é do gosto pessoal de cada um Novato à procura da 1ªmenina :) - Página 2 353512

EDIT: Uma mota boa para se aprender é a do Jorge e a do Paulo Neto, uma Kawasaki KLE500, potencia qb e bi-cilindirica, alem de se conseguirem arranjar usadas em bom estado a muito bons preços Novato à procura da 1ªmenina :) - Página 2 353512 Da pouca experiência que tenho, posso dizer que é um bom meio-termo Novato à procura da 1ªmenina :) - Página 2 353512
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
r_gizmo
Novato à procura da 1ªmenina :) - Página 2 Star310



Moto : Por enquanto nenhuma :(

Novato à procura da 1ªmenina :) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novato à procura da 1ªmenina :)   Novato à procura da 1ªmenina :) - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 21, 2015 7:37 pm

Sim, também já tinha visto pessoas a dizer que as que tem apenas um cilindro, que a aceleração é mais agressiva. Mas também quero uma mota que me dê pica de conduzir e não que me farte dela depressa Novato à procura da 1ªmenina :) - Página 2 353512

Tenho que ver se consigo experimentar algumas motas antes de comprar alguma , para ter mais noção da diferença de umas para as outras, para ver o que me agrada mais. Mas também tenho é que ter em atenção o estado delas, pois uma pode agradar-me mais a condução mas estar em pior estado. Daí também é preciso ter sorte com os negócios que andam por aí.
Ir para o topo Ir para baixo
Duncan
Novato à procura da 1ªmenina :) - Página 2 Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

Novato à procura da 1ªmenina :) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novato à procura da 1ªmenina :)   Novato à procura da 1ªmenina :) - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 22, 2015 4:33 pm

r_gizmo escreveu:
Pois, sendo a tua mais alta é mais problematico chegar ao chão quando se está parado para nos apoiarmos..e em monte pode dar jeito que seja uma mota mais para a minha altura, daí também gostar das XT por isso, que sei que são mais baixas que o normal das motas de enduro e assim.

Quanto às Xt's 350 ou 225, que opiniões têm sobre elas?

Principalmente se alguém tiver bons conhecimentos sobre a 225, gostaria que de saber se é fiável e boa tanto para estrada e monte, pois tenho um negócio de uma dessas em vista.




Boas,

Eu comprei recentemente uma XT 350. Estou satisfeito para já, fui dar uma voltinha off road precisamente com a XT 600 que está à venda e a mota está cheia de power, até tens por aí uns videos no meu tópico XT 350 a Furia Novato à procura da 1ªmenina :) - Página 2 353512

A XT 600 de 1990 não é tão alta como as mais recentes segundo me parece e a do Emanuel está baixa Novato à procura da 1ªmenina :) - Página 2 353512

A XT225 Serow não aconselho, antes de comprar a 350 fui dar uma voltinha e aquilo é muito fraquinho! Acho que rapidamente ias querer outra Novato à procura da 1ªmenina :) - Página 2 353512

A XT 350 tem a vantagem de ser um pouco mais leve do que a 600 mas perdes um pouco em força e em velocidade em estrada (eu tenho outra para estrada daí ter comprado a 350 com que me sinto mais á vontade no monte Novato à procura da 1ªmenina :) - Página 2 353512 ) Em termos de atingir mais velocidade a xt 350 vai a 110, 120km/h sem forçar muito enquanto que na 600 vais até 150 na boa!

DR e TTR para quem não tem experiencia pode ser um bocado intimidante por causa da maior altura ao solo Novato à procura da 1ªmenina :) - Página 2 546328

Se optares pela XT 600 rebaixas um pouco ao banco que já te deves sentir mais confortável Novato à procura da 1ªmenina :) - Página 2 294891

Espero ter ajudado...
Ir para o topo Ir para baixo
r_gizmo
Novato à procura da 1ªmenina :) - Página 2 Star310



Moto : Por enquanto nenhuma :(

Novato à procura da 1ªmenina :) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novato à procura da 1ªmenina :)   Novato à procura da 1ªmenina :) - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 22, 2015 6:59 pm

Obrigado Duncan.

Por acaso já tinha estado a dar uma vista de olhos no tópico da tua Fúria Novato à procura da 1ªmenina :) - Página 2 294891
Eu também não sou grande adepto de grandes velocidades de mota, por isso não me interessa muito uma mota que atinja grandes velocidades Novato à procura da 1ªmenina :) - Página 2 353512

Por isso talvez as XT 350 já sejam o suficiente para mim, uma vez que também dou valor ao peso da mota, que não queria uma que fosse demasiado pesada. Não vá meter-me em caminhos perigosos e depois para a tirar de lá, quanto mais pesada pior xD

Agora que vocês têm mais experiência, pelas vossas opiniões e conhecimentos, sendo que os negócios de XT que tenho visto à venda, para os valores que posso gastar, são muito antigas, há algum problema quanto a isso? Por exemplo, podem já estar muito desgastadas ou algo do género e virem a dar-me problemas, ou no geral são motas mesmo de confiança? Que aspectos devo ter mais em atenção quando for ver e experimentar alguma, de modo a ver se possa ter algum problema?

Ir para o topo Ir para baixo
tunante
Novato à procura da 1ªmenina :) - Página 2 Star310
tunante


Moto : xt 600 E 98

Novato à procura da 1ªmenina :) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novato à procura da 1ªmenina :)   Novato à procura da 1ªmenina :) - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 22, 2015 7:39 pm

boas. a xt é uma moto muito mas muito fiavel. eu conheço uma que fez mais de 120 mil km sem problemas de maior, apenas peças de desgaste normal, mas, aquando da compra, existem pontos a observar bem e a ter em conta. primeiro que tudo deve estar o mais original possivel, procurar fugas de óleo e procurar ruidos estranhos com o motor em fucinamento. as suspensões são outro ponto a ser bem observado, procurando fugas e folgas......mas há por aqui pessoal com bastante mais experiencia doque eu.
PS. acabei de ver uma xt 600 de 95 ou 96 á venda no olx com cerca de 40 mil km acho que por 1250 euritos. pareçe bom negocio pois tem ar de estar original. procura.......quem procura encontra.... Novato à procura da 1ªmenina :) - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Duncan
Novato à procura da 1ªmenina :) - Página 2 Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

Novato à procura da 1ªmenina :) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novato à procura da 1ªmenina :)   Novato à procura da 1ªmenina :) - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 22, 2015 7:41 pm

De nada Novato à procura da 1ªmenina :) - Página 2 353512

O ideal era arranjares alguém que perceba mais de motas na altura de comprar! Se tiveres algum amigo  entendido melhor... eu não percebo grande coisa e fui buscar a minha a Viseu sozinho e parece que correu bem! Novato à procura da 1ªmenina :) - Página 2 296550 Novato à procura da 1ªmenina :) - Página 2 296550

O principal a teres em conta são os documentos, se o numero do quadro está lá porque anda aí muita mota roubada!!

Há por cá muito pessoal que te pode ajudar melhor que eu, mas kit transmissão, bainhas ou quadro empenado e o trabalhar do motor acho que devem ser os principais pontos a estar atento Novato à procura da 1ªmenina :) - Página 2 353512 e se a caixa e suspensões também estão OK!

De resto é procurares e se for de alguém conhecido melhor...

Os kms que ves no mostrador podem ser manómetros de outra mota e nada terem a ver com os que essa mota já fez! Se mota tem 10 000km e dono diz que levou kit de transmissão novo é um bocado estranho!! Novato à procura da 1ªmenina :) - Página 2 796959   Novato à procura da 1ªmenina :) - Página 2 796959
Ir para o topo Ir para baixo
DavidDivad
Novato à procura da 1ªmenina :) - Página 2 Star310
DavidDivad


Moto : XT660X 2011

Novato à procura da 1ªmenina :) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novato à procura da 1ªmenina :)   Novato à procura da 1ªmenina :) - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 23, 2015 10:19 am

Bem Vindo Novato à procura da 1ªmenina :) - Página 2 12626

Boa sorte com a escolha hehehe
Se procuras diversão, então a XT660 é o teu mundo Novato à procura da 1ªmenina :) - Página 2 84716

________________________________________________________________________________________________________

Podemos viajar por todo mundo em busca do que é belo, mas se já não o trouxermos connosco, nunca o encontraremos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
M4rco
Novato à procura da 1ªmenina :) - Página 2 Star310
M4rco


Moto : Yamaha XT660X (2004)

Novato à procura da 1ªmenina :) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novato à procura da 1ªmenina :)   Novato à procura da 1ªmenina :) - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 26, 2015 11:50 pm

Olá Ruben, bem vindo ao CXTP !!!

Novato à procura da 1ªmenina :) - Página 2 919911 Novato à procura da 1ªmenina :) - Página 2 730351
Ir para o topo Ir para baixo
Figa5
Novato à procura da 1ªmenina :) - Página 2 Star310
Figa5


Moto : tt600re

Novato à procura da 1ªmenina :) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novato à procura da 1ªmenina :)   Novato à procura da 1ªmenina :) - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 27, 2015 11:09 pm

bem vindo

Novato à procura da 1ªmenina :) - Página 2 919911 Novato à procura da 1ªmenina :) - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Agapito
Novato à procura da 1ªmenina :) - Página 2 Star310
Agapito


Moto : xtz660 e Vespa 150 V Sprint 75'

Novato à procura da 1ªmenina :) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novato à procura da 1ªmenina :)   Novato à procura da 1ªmenina :) - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 28, 2015 10:19 am

Eu comprei uma xt660z das novas, não tinha muita experiência nem carta, aliás. Novato à procura da 1ªmenina :) - Página 2 909462 E apesar de ter alguma potência e ser muito alta é de facil habituação. Uma semana a andar nela e já começas a conhecer a bicha. É como tudo, pelo menos falo por mim, quando compro ou ando num veiculo novo, seja ele qual for tenho de habituar sempre antes de ter total confiança.
Ir para o topo Ir para baixo
road_runner
Novato à procura da 1ªmenina :) - Página 2 Star310
road_runner


Moto : Yamaha XT 350

Novato à procura da 1ªmenina :) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novato à procura da 1ªmenina :)   Novato à procura da 1ªmenina :) - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 28, 2015 10:39 am

Altura e peso, a meu ver, não é problema, aliás a única coisa que menos gosto na minha xt 350 é o factor altura por ser muito rasteirinha. Em relação à tua primeira mota, tudo depende daquilo que queres fazer com ela. Se queres uma mota que te faça cidade, eu inclinava-me para a 350, se precisares de fazer alguns km, ainda que não seja a mota ideal, a xt 600 é preferível; tem mais corpo, anda mais que a 350 e em termos de manutenção acho que são semelhantes. Eu tenho a xt 350 e para a cidade é um miminho. Em termos de consumos faz entre 3.5L-4L. No entanto se precisares de fazer uns estradões tanto uma como outra servem. segundo dizem a xt do ET600 está impec. Fala com ele e vê
Novato à procura da 1ªmenina :) - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novato à procura da 1ªmenina :) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novato à procura da 1ªmenina :)   Novato à procura da 1ªmenina :) - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novato à procura da 1ªmenina :)
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Novato
» Novato
» Novato Brasileiro
» Novato
» Novato :)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Bem-Vindo à Família XT :: Bem-Vindo e Apresente-se-
Ir para: