Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Preciso capacete!

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
danfmc
Preciso capacete! Star310
danfmc


Moto : XTZ 750

Preciso capacete! Empty
MensagemAssunto: Preciso capacete!   Preciso capacete! Icon_minitimeSeg Dez 22, 2014 1:10 pm

Pessoal, estou na zona de Lisboa até amanhã, e decidi que tenho que comprar um casco. Quais os melhores sítios para ir ver disso? Pretendo um casco modular, de preferência bbb (bom, bonito e barato). Bom tem que ser mesmo, os outros 2 poderão ser negociáveis.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
Preciso capacete! Star310
Nuno_Dias



Preciso capacete! Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso capacete!   Preciso capacete! Icon_minitimeSeg Dez 22, 2014 2:28 pm

Não sei quanto pretendes gastar num modular mas...

Motoclasse na Póvoa de Santo Adrião ou na IBA junto á praça de Espanha (penso que este segundo tem mais variedade).
Ir para o topo Ir para baixo
Gil
Preciso capacete! Star310
Gil


Moto : XTZ 660 Ténéré

Preciso capacete! Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso capacete!   Preciso capacete! Icon_minitimeSeg Dez 22, 2014 2:55 pm

bbb = LS2 (na minha opinião Preciso capacete! 296550 )
Ir para o topo Ir para baixo
danfmc
Preciso capacete! Star310
danfmc


Moto : XTZ 750

Preciso capacete! Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso capacete!   Preciso capacete! Icon_minitimeSeg Dez 22, 2014 3:06 pm

A minha ideia para já é entre um caberg Duke, um LS2 ff393, e um acerbis SULBY. Prefiro os 2 últimos porque a queixeira vai completamente para trás, ficando como verdadeiros Jet, penso eu que porreiros para andar a passear no verão, a baixas velocidades. Mas como não tenho qualquer feedback do acerbis nem sei onde o enviar em Lisboa, sou capaz de ver do LS2 ou outras opções. Também gosto muito do nexx x40, mas...teria que fazer muitas contas a vida.
Ir para o topo Ir para baixo
WingoverTD
Preciso capacete! Star310
WingoverTD


Moto : XT 660X '08

Preciso capacete! Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso capacete!   Preciso capacete! Icon_minitimeSeg Dez 22, 2014 7:15 pm

Boas,

Tenho um LS2 tamanho S novo MX453, que me está pequeno, dual sport, muito bom, mas não consigo devolver à loja online. Comprei-o há 1 semana! Caso estejas interessado, comunica.
Ir para o topo Ir para baixo
danfmc
Preciso capacete! Star310
danfmc


Moto : XTZ 750

Preciso capacete! Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso capacete!   Preciso capacete! Icon_minitimeSeg Dez 22, 2014 8:05 pm

WingoverTD escreveu:
Boas,

Tenho um LS2 tamanho S novo MX453, que me está pequeno, dual sport, muito bom, mas não consigo devolver à loja online. Comprei-o há 1 semana! Caso estejas interessado, comunica.
Boas. Eu sou cabeçudo, para mim só L ou XL.

Fui à motoclasse e à IBA, já conhecia a motoclasse, bom atendimento, mas os preços estão um bocado altos para o meu bolso. Já na IBA, um gajo até fica maluco com a quantidade de material em exposição, e os preços são em conta. Vi um nexx x30v e gostei. Opiniões?
Quanto ao LS2, foi-me dito na motoclasse que é um capacete muito cheio de plásticos e caro demais para o preço. Na IBA testei o Acerbis, e com a queixeira para trás, a cabeça cai para trás. Se é assim parado...em andamento nem quero imaginar...
Ir para o topo Ir para baixo
danfmc
Preciso capacete! Star310
danfmc


Moto : XTZ 750

Preciso capacete! Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso capacete!   Preciso capacete! Icon_minitimeTer Dez 23, 2014 9:32 pm

E comprei um nexx x30v...
Ir para o topo Ir para baixo
Agapito
Preciso capacete! Star310
Agapito


Moto : xtz660 e Vespa 150 V Sprint 75'

Preciso capacete! Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso capacete!   Preciso capacete! Icon_minitimeQua Dez 24, 2014 8:36 am

Boas danfmc, eu tenho um caberg duke e até agora não tenho nada a apontar, tanto aberto como fechado rola muito bem. Tou contente com a compra.
Comprei na motovest em Lx, mais propriamente em Alvalade, caso não conheças.
Ir para o topo Ir para baixo
danfmc
Preciso capacete! Star310
danfmc


Moto : XTZ 750

Preciso capacete! Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso capacete!   Preciso capacete! Icon_minitimeSex Dez 26, 2014 9:48 am

Bom, acabei por comprar o Nexx X30V branco com entradas de ar pretas (agora ando com a mania dos capacetes brancos...) e foi essa a minha prenda de Natal Preciso capacete! 449138 Desisti do LS2 e do Acerbis. Desloquei-me á Motoclasse, que já conhecia e onde fui muito bem atendido, e onde me explicaram que o LS2 FF393 era uma má opção, tendo em conta o peso e a qualidade de fabrico. Experimentei também o Nexx, mas não o comprei ali, porque o preço estava um pouco fora do que pretendia gastar (35€ mais caro do que acabei por comprar). No entanto, volto a frisar que a Motoclasse tem muito bom atendimento e pessoal que percebe, é pena é os preços...
Entretanto dirigi-me à IBA Megastore, junto à Praça de Espanha. Aquilo é um mundo e só tenho pena de não ser rico, tal é a quantidade de capacetes, casacos, calças, botas e todo o género de equipamentos que têm em exposição! Fui muito bem atendido, foram todos muito atenciosos. Apesar de não terem o tamanho de capacete que eu queria, disponibilizaram-se a arranja-lo para o dia seguinte porque o tinham em armazém a cerca de 30km, e quando eu disse que no dia seguinte já não estaria em Lisboa, disseram que iriam tentar por tudo que ele estivesse na loja para eu levantar cerca das 17h desse dia, apesar de estarem cheios de trabalho (eram 11h da manhã de Terça-Feira e era só gente a entrar e a sair da loja, montes de gente ao balcão a querer ser atendido, etc etc...enfim, um dia complicado), ao que eu concordei. Qual não foi o meu espanto quando cerca das 13h me ligam para o telemóvel a dizer que já tinham o capacete na loja à minha espera? Foram bastante eficientes! Enfim, fiquei bastante agradado com o atendimento e com o preço.
Quanto a capacetes, lá experimentei vários, inclusivé o Acerbis Sulby que tinha debaixo de olho e que me desiludiu muito. O capacete enquanto fechado até é confortável, mas quando se leva a queixeira para trás...fica-se a olhar para cima! O peso é tal que puxa a cabeça para trás! Desisti logo da ideia.
Sabendo que o Nexx X30V é um capacete provavelmente em fim de linha que está a ser substituído pelo X40, experimentei este também. Parece ser um capacete bom, é leve, mas o facto da queixeira sair para o transformar num jet puro, apesar de ser interessante, também me parece perigoso, e faz-me pensar se aquilo não ganhará folgas e não terá tendência para daqui a 2 ou 3 anos começar a tentar sair, mesmo em andamento! E o preço também me pareceu algo pesado...
Em relação ao X30V, para mim tem um feitio bonito, e apesar de não ser um modular puro e alguns poderem não gostar do facto de ficar sempre aquela tira no queixo (daí não ser um modular puro, do meu ponto de vista), eu acho lógica ao feitio, e acho que é um acréscimo de segurança para quando se anda com a frente levantada. Só o vou estrear no domingo, mas do pouco tempo que já o pus na cabeça, parece-me ser bastante confortável. Quanto a insonorização...logo vejo no domingo. Mas até agora estou satisfeito!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Preciso capacete! Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso capacete!   Preciso capacete! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Preciso capacete!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» preciso de ajuda!!
» Preciso de opiniões
» Go Pro preciso de confirmação
» Preciso de Ajuda...
» preciso da vossa ajuda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Equipamento-
Ir para: