| Xt660x em mototurismo | |
|
+6Pmvpires Edgar Flat_Out Mike MPC webmonstro WingoverTD 10 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
WingoverTD
Moto : XT 660X '08
| Assunto: Xt660x em mototurismo Sex Dez 05, 2014 9:36 am | |
| Boas,
Será a XTx boa para viajar, apesar de ser uma trail?
Sei que não tenho a mota apropriada para mototurismo e que a comprei com a finalidade de me deslocar na cidade etc, mas ando com sede de aventura...
Quem já fez e conhece a mota, o que recomenda, quais os prós e os contras? Quais os km's recomendados? Preparação? material recomendado? Aguenta ou não aguenta? Ou é algo que a mota aguenta e eu não (devido a falta de aerodinâmica)? | |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Xt660x em mototurismo Sex Dez 05, 2014 9:46 am | |
| a mota aguenta , tudo depende do condutor
alem do normal em termos de viagem (bagagens) a unica coisa que recomendava seria protecção de mãos (para o frio) , ecrã mais alto , for isso é toca a andar ! | |
|
| |
Mike MPC
Moto : Yamaha XT
| Assunto: Re: Xt660x em mototurismo Sex Dez 05, 2014 1:15 pm | |
| Pra quem tem sede de aventura qualquer coisa serve Acho que o webmonstro disso tudo,existem alterações que podes fazer,desde Meteres uma porta USB ou isqueiro pra carregar telemóvel,meter um suporte pra GPS,pensei fazer isso na minha,mas neste momento acho que a XT se quer simples. Um dia que me queira lançar em aventuras vou arranjar uma xtz660 das novas.As antigas acho-as demasiado largas para o campo,a nova é mais esguia,muito bonita,mais acessivel que a 1200 e pra viajar sozinho é mais que suficiente.Mas claro o € é o mais importante e fica sempre mais barato adaptar um xt do que trocar de mota. | |
|
| |
WingoverTD
| Assunto: Re: Xt660x em mototurismo Sáb Dez 06, 2014 12:09 am | |
| Webmonstro, ao ecrãn, referes-te a isto? http://www.ebay.com/itm/NEW-GENUINE-YAMAHA-XT660R-XT660X-XT660-XT-WIND-DEFLECTOR-SCREEN-SMOKED-5VKW07103-/271693854528?pt=UK_Motorcycle_Parts_13&hash=item3f42373740
Sinceramente também foi a única coisa que tinha em mente substituir p poder viajar bem. De resto a mota está em ótimo estado...para estrada.
Talve um dia destes, adquira umas rodas para ir para o mato fazer uns passeios.
Que tal uma primeira voltinha a Sevilha ou a Bilbau para começar? | |
|
| |
Flat_Out
Moto : Yamaha XT660Z
| Assunto: Re: Xt660x em mototurismo Sáb Dez 06, 2014 12:40 am | |
| Se serve? Respondo assim: desde que vi gajos em scooters 50cc daquelas esguias e sem jeito a irem para o deserto em Marrocos, desde que vi gajos a darem voltas ao mundo em motas de baixa cilindrada apenas porque são as mais fiáveis, mais económicas, e também aquelas que qualquer mecânico sabe mexer, desde que vi um colega meu andar no pico do verão no meio de Espanha com temperaturas asfixiantes numa scooter chinesa e a regressar sem avarias, acredito piamente que a XT660X te servirá na perfeição! Escolhe uma rota e poe-te ao caminho | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Xt660x em mototurismo Sáb Dez 06, 2014 1:11 pm | |
| Boas concordando com tudo o que foi dito gostava de acrescentar algo de novo... tudo depende do conceito de Mototurismo se for com pendura, talvez seja desconfortante para o pendura Mas há conceitos diferentes de Mototurismo, pois uns gostam da viagem, e outros do local a visitar para quem gosta da viagem, "qualquer" mota serve, para quem gosta apenas do local a visitar a conversa pode ser outra | |
|
| |
Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| Assunto: Re: Xt660x em mototurismo Sáb Dez 06, 2014 7:07 pm | |
| - WingoverTD escreveu:
- Webmonstro, ao ecrãn, referes-te a isto?
http://www.ebay.com/itm/NEW-GENUINE-YAMAHA-XT660R-XT660X-XT660-XT-WIND-DEFLECTOR-SCREEN-SMOKED-5VKW07103-/271693854528?pt=UK_Motorcycle_Parts_13&hash=item3f42373740
Sinceramente também foi a única coisa que tinha em mente substituir p poder viajar bem. De resto a mota está em ótimo estado...para estrada.
Talve um dia destes, adquira umas rodas para ir para o mato fazer uns passeios.
Que tal uma primeira voltinha a Sevilha ou a Bilbau para começar? Eu tenho um desses na minha XTR e na Yamaha custou-me 78€, segue foto e a protecção melhorou bastante, mas... a tua se é de 2008 acho que já tem o farol dianteiro diferente , tipo esta e se for assim esse ecran já não serve... | |
|
| |
WingoverTD
| Assunto: Re: Xt660x em mototurismo Sáb Dez 06, 2014 9:48 pm | |
| Exatamente! Era esse. Dá-me o teu feedback detalhado sobre a diferença entre com e sem.
Realmente a minha é de 2008 e vem c o que referiste na última imagem :( treta! Mas se realmente for eficaz, vou ter que desenvolver um sistema desses. Alguém sugere alguma forma? | |
|
| |
Pmvpires
| Assunto: Re: Xt660x em mototurismo Sáb Dez 06, 2014 9:58 pm | |
| Amigo a minha XTR vinha assim e como eu uso um capacete DualSport apartir dos 100 começava a sentir uma pressão na pala do capacete, coisa que melhorou bastante com o ecran... já consigo circular a 120 na boa e só apartir dos 140/150 é que volto a sentir pressão no capacete ... Na minha ex-XT600E arranjaram-me algo assim | |
|
| |
WingoverTD
| Assunto: Re: Xt660x em mototurismo Ter Dez 09, 2014 12:41 pm | |
| Pmvpires,
era isso mesmo! O ideal é algo FUNCIONAL assim. Pois diria que para uma monocilindrica das nossas o ideal p viagem é uma veloc média de 120km. E no fundo esse ecrãn cumpre a tarefa na perfeição. Reparei que o teu vai até á altura dos espelhos, portanto, vou tentar arranjar algo do mesmo comprimento. (um bom exemplo é a tenere xtz). | |
|
| |
WingoverTD
| Assunto: Re: Xt660x em mototurismo Ter Dez 09, 2014 1:00 pm | |
| Se bem que segundo me disseram, o ideal mesmo era ir buscar uma AfricaTwin, a moto ideal para mototurismo... | |
|
| |
Nuno_Dias
| Assunto: Re: Xt660x em mototurismo Ter Dez 09, 2014 3:08 pm | |
| - WingoverTD escreveu:
- Se bem que segundo me disseram, o ideal mesmo era ir buscar uma AfricaTwin, a moto ideal para mototurismo...
Uiiii...se vais por aí...Isso é um tema que tem muito que se lhe diga. Em que te baseias para escrever isso? | |
|
| |
Nuno_Dias
| Assunto: Re: Xt660x em mototurismo Ter Dez 09, 2014 3:09 pm | |
| - Edgar escreveu:
- tudo depende do conceito de Mototurismo
se for com pendura, talvez seja desconfortante para o pendura
Mas há conceitos diferentes de Mototurismo, pois uns gostam da viagem, e outros do local a visitar para quem gosta da viagem, "qualquer" mota serve, para quem gosta apenas do local a visitar a conversa pode ser outra
O Edgar aqui resume essa tua afirmação... | |
|
| |
WingoverTD
| Assunto: Re: Xt660x em mototurismo Ter Dez 09, 2014 6:55 pm | |
| - Nuno_Dias escreveu:
- WingoverTD escreveu:
- Se bem que segundo me disseram, o ideal mesmo era ir buscar uma AfricaTwin, a moto ideal para mototurismo...
Uiiii...se vais por aí...Isso é um tema que tem muito que se lhe diga. Em que te baseias para escrever isso? Tens razão, de facto essa afirmação dá pano para mangas... Resumidamente baseio-me basicamente no motor bicilindrico e com menos eletrónica possível, menos suscitível de avarias, oldschool gear. É das mais equilibradas em termos de conforto, robustez e já deu bastantes provas nesse campo. Para além disso, o preço também é um fator muuito interessante. No entanto, se fosse abastado a minha moto de eleição era a GS1200... :) | |
|
| |
Pmvpires
| Assunto: Re: Xt660x em mototurismo Ter Dez 09, 2014 8:41 pm | |
| - WingoverTD escreveu:
- Pmvpires,
era isso mesmo! O ideal é algo FUNCIONAL assim. Pois diria que para uma monocilindrica das nossas o ideal p viagem é uma veloc média de 120km. E no fundo esse ecrãn cumpre a tarefa na perfeição. Reparei que o teu vai até á altura dos espelhos, portanto, vou tentar arranjar algo do mesmo comprimento. (um bom exemplo é a tenere xtz). Sim para as 660 é fácil fazer médias de 110/120km sem ir a estragar ... A olhar bem para a tua X também acho que o ecran da Tenere deve dar e ficar porreiro .... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Xt660x em mototurismo | |
| |
|
| |
| Xt660x em mototurismo | |
|