Há quem diga que foi a 3ª edição... mas ao certo, ninguém tem a certeza disso,
O XT Rural nasceu com o objectivo, de ser um exercício ao "espírito de grupo", com um intervalo para comer umas bifanas acompanhada por uma sopinha...
O caminho é escolhido no momento, para promover o elemento surpresa... Por vezes o XT Rural é enriquecido com diversos tutoriais sobre mecânica, onde o desenrascanço é a regra de ouro. A partilha de técnicas de condução, a ajuda recíproca, vivem-se desde o inicio até ao fim...
Embora este evento tenha nascido pelas mãos do fundador da TUGATECH... foi a rapaziada do Clube XT Portugal que lhe deu (e dá) o "adubo" para ser o ele que é...
Agradecimento especial ao Nuno e a DR Big 800 que conduziram as tropas por esse campo fora...
Sobre este "evento" em si, teve as suas peripécia, eheheh, e foi mais um daqueles dias que fica na nossa memoria...
Desta vez vamos esquecer o reporte escrito... e deixamos que sejam as fotos a contar a historia :
...Algumas destas fotos, podem transmitir uma ideia errada, do tipo:
Gostamos de andar a partir as Motas,
Se existe uma coisa que me irrita profundamente e me tira do sério, é ver alguém a maltratar uma Mota (e seja qual for o contexto), É claro que uns risquinhos, e umas quedas para o lado, não pode ser visto no tal contexto... e posso afirmar, que já perdi a conta aos kms que fiz fora de estrada, e ainda tenho todos os plásticos, guiador, piscas, rolamentos, jantes, raios, suspensões, etc etc... tudo de origem. No meu caso em particular; não poderia esquecer-me, que no dia seguinte a XT era o meu único meio de transporte para ir bulir...
Somos doidos ou para lá caminhamos,
A doidice e estupidez de quem arrisca sem pensar nas consequências, não é para aqui bem-vinda, e nunca nos podemos esquecer, que o resgate de alguém que se aleija, nunca será uma coisa fácil quando estamos longe da estrada propriamente dita... Para tal usamos boas doses de bom-senso e equipamentos adequados (botas, joelheiras, etc etc)
Temos boa experiência no off road,
Pois... é caso para se dizer, nem por isso ! mas para um ritmo pacifico e sem pressas, também não necessitamos de grande experiência. O segredo do sucesso é, "vamos sem pressas, fazendo parte da paisagem, sempre com o devido respeito pelo meio-ambiente e animais que nele vivem"
Temos as Motas preparadas para tal,
Também, nem por isso... eu (assim como muitos outros) uso pneus mistos vocacionados para o dia a dia, e não tenho qualquer tipo de preparação feita na Mota, São Motas Trail, no verdadeiro sentido da palavra, e pronto estão reunidas as condições.
Vivemos algo que não está ao alcance de todos, etc etc
Se tens uma Mota Trail, e o equipamento normal (muito dele usado no dia a dia), estão reunidas as condições para tal...