Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 A Big

Ir para baixo 
+11
Ricardo Cardim
webmonstro
Moutinho
Pedro Silva
Edgar
Johnny_1056
BMLG
Flat_Out
Mike MPC
Pmvpires
Nélio
15 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Nuno_Dias
A Big Star310
Nuno_Dias



A Big Empty
MensagemAssunto: A Big   A Big Icon_minitimeQui Out 23, 2014 5:08 pm

Alguns de vós já conhecem a minha mota, outros viram aí umas fotos tresmalhadas, e apesar de não ser uma Yamaha...pelo menos é japonesa e acho que fica bem aqui neste fórum! A Big 353512
Uma mota mítica, que aparece nos anos oitenta. Para a minha geração então na altura da puberdade, quando aparecia uma menina destas ficava tudo a salivar...
Primeiro apareceram as DR750 e mais tarde a 800 também conhecida como BIG. Isto porque julgo era a mota com maior cilindrada apenas num cilindro.
Andava eu descansadinho e sem mota e até a pensar em mudar o estilo de montada para algo mais virado para estrada, quando vi esta num anuncio. Vi-a numa sexta, fui ver no Sabado, e na segunda comprei.
Foi amor á primeira vista, comprada com 95% de coração e 5% de....outra coisa qualquer que não a razão. A Big 296550

Entretanto vai levar umas bricolages (poucas) que não serão efectuadas por mim, mas por alguém que acho que ainda é mais apaixonado do que eu nestas coisas. Concerteza que ele irá mostrar e eu até lhe agradeço se o fizer. Se ele fizer um tópico com metade da qualidade dos dele, ficarei eternamente grato!
As poucas alterações é apenas porque acho que a mota está tão bonita que não a quero desvirtuar. Não está praticamente nada original (se tivesse nem lhe mexia).
Mas ao estilo que a colocaram (RallyeRaid) acho que fica magnifica, daí não querer colocar, crashbars, ferros laterais etc...Eventualmente gostava de mudar o estilo gráfico...cores...Com vinil...mas sinceramente ainda não consegui conceber nenhum projecto na minha cabeça, que não envolva pintura. Mas pra isso não há €€€€ tempo.

Bom mas já chega de lenga lenga:

A Big Image
A Big DR2
A Big DR4
A Big DR3
Ir para o topo Ir para baixo
Nélio
A Big Star310
Nélio


Moto : XT1200Z & CRF250L

A Big Empty
MensagemAssunto: Re: A Big   A Big Icon_minitimeQui Out 23, 2014 6:27 pm

Grande canhão, penso que essas maquinas não são muito comuns, boa sorte com a BIG
Ir para o topo Ir para baixo
https://sites.google.com/site/academiadecombatedamadeira/
Pmvpires
A Big Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

A Big Empty
MensagemAssunto: Re: A Big   A Big Icon_minitimeQui Out 23, 2014 9:07 pm

A DR está ,muito fixe A Big 656644 , boa sorte com ela A Big 12626
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Mike MPC
A Big Star310



Moto : Yamaha XT

A Big Empty
MensagemAssunto: Re: A Big   A Big Icon_minitimeQui Out 23, 2014 9:16 pm

Boa sorte.Isso é um monocanhão A Big 268840
Ir para o topo Ir para baixo
Flat_Out
A Big Star310
Flat_Out


Moto : Yamaha XT660Z

A Big Empty
MensagemAssunto: Re: A Big   A Big Icon_minitimeQui Out 23, 2014 10:18 pm

Para mim ela está perto de perfeita, simples e aspecto light A Big 964551
Ir para o topo Ir para baixo
BMLG
A Big Star310
BMLG


Moto : TT250R

A Big Empty
MensagemAssunto: Re: A Big   A Big Icon_minitimeQui Out 23, 2014 11:12 pm

tive o prazer de a conhecer no ultimo Rural , sinceramente nem conhecia o modelo Rolling Eyes , mas ja estou a ver onde é que a BMW foi buscar aquele nariz de pato A Big 296550 , tem o seu " quê " de engraçado , gostei bastante do barulhinho dela A Big 122298 e do seu aspecto geral A Big 444520

ate a proxima A Big 4276145973
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
A Big Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

A Big Empty
MensagemAssunto: Re: A Big   A Big Icon_minitimeSex Out 24, 2014 10:48 am

Boas;
Grande canhão que foste arranjar!! A Big 1130193320
Há já muito tempo que não via uma DR Big.
Sempre achei piada à 750 branca e laranja, podia não ser tão performante quanto a concorrência mas tinha um aspecto imponente.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
A Big Star310
Nuno_Dias



A Big Empty
MensagemAssunto: Re: A Big   A Big Icon_minitimeSex Out 24, 2014 10:58 am

Sempre adorei este modelo. Quer a 750 quer a 800.
A 750 Laranja e Branca é de facto linda e que me transmite um saudosismo incrível....

Quando comprei esta, e tal como disse anteriormente, foi por paixão. Apesar de a mota estar desvirtuada do original, para o que eu gosto de fazer está bem assim.
Vamos ver em termos mecãnicos se ela se porta bem. Tenho algum receio. Apesar de ser toda ela de mecanica simples, caso aconteca algo ao motor tenho receio que ou seja demasiado dispendioso ou até quase impossivel de arranjar peças. Espero que não...
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
A Big Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

A Big Empty
MensagemAssunto: Re: A Big   A Big Icon_minitimeSex Out 24, 2014 11:58 am

A Big Image

Mesmo estando "simples" a magana é bonita!

Pensava ser a 750 mas afinal é a 800... que ganda cilindro A Big 928393

Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
A Big Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

A Big Empty
MensagemAssunto: Re: A Big   A Big Icon_minitimeSex Out 24, 2014 12:05 pm

Boas;
Nuno Dias;
Tudo depende do estado em que ela esteja mecanicamente. Espero que esteja a funcionar tudo correctamente, se assim for não tens grandes motivos de preocupação.
Contudo, convém não te esqueceres que estás perante uma moto com mais de 20 anos e há sempre elementos com marcas. Essa moto, tendo em conta o seu aspecto, pertenceu a alguém que gostava de a usar de forma eventualmente mais "intensa", mas desde que não lhe tenha faltado com nada, tens aí moto para dar e vender.
Mecanicamente a área que considero mais sensível é a distribuição, a corrente é muito longa e as chicotadas na guia e tensor são violentas. O cilindro e piston também merece alguma atenção, mas mesmo que já exista desgaste continua a trabalhar, só não lhe faltes com óleo.

De resto, força!!! Dá fogo à peça e diverte-te com a moto nova. A Big 353512



Jorge a grande diferença entre a 750 e a 800 é o travão de disco traseiro, a 750 ainda tem tambor. A Big 353512
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
A Big Star310
Nuno_Dias



A Big Empty
MensagemAssunto: Re: A Big   A Big Icon_minitimeSex Out 24, 2014 12:19 pm

Johnny, Quando vi esta mota á venda, estava esta e uma amarela (750cc) toda reconstruida. Linda! O preço é que era mais alto claro. Ainda assim se a comprasse era para a por na sala, pois de tão imaculada e bonita que estava nem me atrevia a colocar a menina fora de estrada.
Entretanto em conversa com o vendedor do stand, diz ele assim:
O Dono desta (a minha) é o mesmo daquela amarela (a outra), mas ele não anda nelas...bom, ele tem tantas que pos estas duas á venda. De seguida diz ele assim: Venha aqui comigo!
E estavam: Duas DR800 Big novinhas!!!! Todas originais, zero kms...todas reconstruidas até ao ultimo parafuso. Diz ele: Cada uma foi 10 mil Eur p por assim.
Ao lado uma GS1200 de 2014, que em extras tinha cerca de 5 mil eur.
Ao lado estava uma Triumph 1200 explorer, carregadinha de extras touratech.
E de seguida ele remata assim: Estamos a reconstruir uma Super Tenere, e a seguir vai ser uma XTZ660...Todas dele! A Big 572882858 A Big 572882858 A Big 572882858
Ele comprou ums ST1200 mas não gostou...pouca potência, então vendeu e comprou uma KTM 1190 que anda com ela.
Enfim...Eu acho que ele pos esta mota desta forma, mas tenho ideia que ela não andou assim tanto fora de estrada a ver por algumas coisitas. Poderei estar enganado mas...

Enfim, óleo estarei sempre em cima e não lhe o deixarei faltar! Já o resto...veremos. A Big 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
A Big Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

A Big Empty
MensagemAssunto: Re: A Big   A Big Icon_minitimeSex Out 24, 2014 1:33 pm


Um amigo desses gostava eu de ter, ia limpando-lhe as motos, aproveitava e pimba A Big 84716

Que inveja desse senhor, poder ter as máquinas que se gosta... A Big 660860 A Big 656453

Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
A Big Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

A Big Empty
MensagemAssunto: Re: A Big   A Big Icon_minitimeDom Out 26, 2014 12:11 pm

A Big DSC_0092

Já cá esta a dona Big A Big 294891

Ir para o topo Ir para baixo
BMLG
A Big Star310
BMLG


Moto : TT250R

A Big Empty
MensagemAssunto: Re: A Big   A Big Icon_minitimeDom Out 26, 2014 1:48 pm

o que é que o Almirante ainda ai a fazer ? A Big 176279
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
A Big Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

A Big Empty
MensagemAssunto: Re: A Big   A Big Icon_minitimeDom Out 26, 2014 1:56 pm

A Big 1130193320 A Big 444520
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





A Big Empty
MensagemAssunto: Re: A Big   A Big Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A Big
Ir para o topo 
Página 1 de 7Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: