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| | 100k kms de XT660R | |
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+3Robson Jaborá/SC Edgar Fortuna 7 participantes | Autor | Mensagem |
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Fortuna
Moto : XT12 - Man Edition
| Assunto: 100k kms de XT660R Seg Set 13, 2010 1:01 pm | |
| Ora vejam: 99999kms 100000kms Grande abuso. Partiu uma engrenagem da caixa aos 99k (pouco mais) mas pronto. É um irmão do Brasil e o blog está aqui. | |
| | | Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: 100k kms de XT660R Seg Set 13, 2010 7:48 pm | |
| Muito fixe... tive a ver o blog e deixei este comentário: - Citação :
- Viagem fantástica ...
com bonitas fotos... ver este blog deixa qualquer um de sorriso de orelha a orelha...
o meu obrigada pela sua partilha...
Uma pergunta: há alguma causa conhecida para aquela roda dentada ter-se partido ???
Abraço de Portugal Edgar para a próxima semana vou ver se tenho alguma resposta Não gostei de ver aquela roda dentada partida cá para mim andaram a dar alguma não tratamento a XT660R ABR | |
| | | Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: 100k kms de XT660R Sex Set 17, 2010 6:36 pm | |
| O Amigo Robson, (dono da XT660R, e do Blog) respondeu prontamente a questão sobre a roda dentada partida... - Citação :
- Obrigado por acompanhar Edgar!
Olha só, eu estava a 60 km/h aproximadamente, numa descida em 4ª marcha, quando reduzi para 3ª, ela deu um tranco e desligou, usei a embriagem e bati arranque novamente. Mas ela começou a chiar muito, daí desliguei. Não sei o que pode ser, pois as demais partes estão praticamente novas, com nenhum sinal de desgaste. Acredito que foi uma fatalidade mesmo. Continue acompanhando. Grande abraço do Brasil. Robson. http://fortalezadosbruxos.blogspot.com/2010/06/xt660r-no-estaleiro.html O blog está muito fixe e tem historias, fotos, e locais de http://fortalezadosbruxos.blogspot.com/ ABR | |
| | | Robson Jaborá/SC
| Assunto: Re: 100k kms de XT660R Sex Set 17, 2010 7:12 pm | |
| Legal Edgar! Obrigado por compartilhar nosso blog por aqui. Também vou participar, aí mantenho vocês informados do que acontece por estas bandas. E da mesma forma, vou acompanhar as atividades de vocês. Realmente, essa quebra deve ter sido fatalidade, a moto não tinha nenhum sintoma, trocava óleo e filtro sempre a cada 5.000 km e fazia uma revisão completa a cada 10.000 km, desmontando toda a estrutura. Sempre foi muito guerreira e resistente, mas quebrou, sem mais nem menos... Vamos falando. Grande abraço, | |
| | | Marco F.
Moto : XTZ 850 STrx
| Assunto: Re: 100k kms de XT660R Sex Set 17, 2010 7:20 pm | |
| Mas que maravilha de fotos , esses vales e esses trilhos ... axo que me perdia de bom gosto por ai Cumps | |
| | | Robson Jaborá/SC
| Assunto: Re: 100k kms de XT660R Sex Set 17, 2010 7:28 pm | |
| - Marco F. escreveu:
- Mas que maravilha de fotos , esses vales e esses trilhos ... axo que me perdia de bom gosto por ai
Cumps Tem muitos lugares legais Marco! Alguns do Brasil e alguns de viagens aqui na América do Sul. Abraço, | |
| | | Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| Assunto: Re: 100k kms de XT660R Sáb Set 18, 2010 12:04 am | |
| Infelizmente não conheço o Brasil mas adoro as paisagens... Abraços | |
| | | s0pran0
| Assunto: Re: 100k kms de XT660R Sáb Set 18, 2010 3:44 pm | |
| o desligar-se a reduzir é um problema das Xt's mais recentes, quando se mete outras ponteiras fazem isso de vez enquando a reduzir se deixares a rotação ir muito baixa.
a consequencia é bloquear completamente o motor, porque a mota parece que faz um reset e "apaga" por completo.
o melhor é carregar na embraiagem, para-la e voltar a dar start.
é provavel que tenha partido por essa razão.
Cumps, LM | |
| | | Robson Jaborá/SC
| Assunto: Re: 100k kms de XT660R Ter Set 21, 2010 8:34 pm | |
| - Pmvpires escreveu:
- Infelizmente não conheço o Brasil mas adoro as paisagens...
Abraços Então, quando vier ao Brasil, avise que vamos "motear" juntos. Abraço, | |
| | | Robson Jaborá/SC
| Assunto: Re: 100k kms de XT660R Ter Set 21, 2010 8:43 pm | |
| - s0pran0 escreveu:
- o desligar-se a reduzir é um problema das Xt's mais recentes, quando se mete outras ponteiras fazem isso de vez enquando a reduzir se deixares a rotação ir muito baixa.
a consequencia é bloquear completamente o motor, porque a mota parece que faz um reset e "apaga" por completo.
o melhor é carregar na embraiagem, para-la e voltar a dar start.
é provavel que tenha partido por essa razão.
Cumps, LM Exato LM, é o que ela normalmente faz. Quando ela desligou, acionei rapidamente a embreagem, mas quando religuei, ela já estava chiando, quebrou no momento que desligou. Abraços, | |
| | | inception
Moto : XTractor
| Assunto: Re: 100k kms de XT660R Sex Jan 28, 2011 7:19 pm | |
| - s0pran0 escreveu:
- o desligar-se a reduzir é um problema das Xt's mais recentes, quando se mete outras ponteiras fazem isso de vez enquando a reduzir se deixares a rotação ir muito baixa.
a consequencia é bloquear completamente o motor, porque a mota parece que faz um reset e "apaga" por completo.
o melhor é carregar na embraiagem, para-la e voltar a dar start.
é provavel que tenha partido por essa razão.
Cumps, LM boas, A minha é de 2005 ja me aconteceu desligar-se ao acelerar bruscamente e larga o acelerador, tal como estar a dar toques de acelerador e ela desligar-se. Após muito pesquisar e ler sobre o assunto decidi testar/experimentar umas dicas encontradas pela net e varios foruns. A primeira foi alterar o valor de CO (ja que esta mota nao traz sensor lambda o ajuste da mistura é basicamente fixo e acertado com maquina no escape em oficina) o CO é ajustado de 'fabrica', e possivel de ser alterado na mota entrando em modo de diagnostico atraves do painel. O que fiz foi aumentar esse valor, que pelo que dizem tornou a mistura mais rica, é certo que notava melhorias e o desaperecimento de algum do denominado "surging" (buracos na aceleração em baixa rotação), mas para mim nao era o suficiente. Voltei a colocar o CO como vinha, na minha era a zeros (0). Entao fiz o SNORKEL MOD, que consiste simplesmente em retirar o tubo (quadrangular) da caixa de ar que fica por baixo do banco. Notei logo a mota mais solta em baixas. Acho que o snorkel empata um pouco a sucçao do ar (aquilo serve para proteger da entrada de água no filtro, mas tb nao a vou usar como submarino ) . Esta ficou aprovada. A segunda alteração foi introduzir um potenciometro (alteração do genero KEV MOD) de 1K em série com o sensor de temperatura do bloco, para fixar num valor sempre -4º C (em relaçao ao real) abaixo da informação que ele transmite, assim pensa que o motor está mais frio e mete mais gás, deste modo acabaram-se os "surging"s até à data e sinto a mota com mais força. (-4º C é o máximo de diferença recomendada para a ventoinha continuar a trabalhar dentro de limites aconselhavéis no meio transito). Igualmente aprovada, mas ainda preciso de andar mais com a mota. Talvez esta informação seja util alguem que como eu nao gostava de ver a mota com "poços" quando o motor aquecia. Cumprimentos! | |
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