Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Lubrificar o braço oscilante da XT660Z

Ir para baixo 
+5
Edgar
webmonstro
Johnny_1056
ET600
Bruno Mourato
9 participantes
AutorMensagem
Bruno Mourato
Lubrificar o braço oscilante da XT660Z Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Lubrificar o braço oscilante da XT660Z Empty
MensagemAssunto: Lubrificar o braço oscilante da XT660Z   Lubrificar o braço oscilante da XT660Z Icon_minitimeSeg Jun 09, 2014 11:56 am

Depois do passeio de ontem comecei a ouvir uma chiadeira maluca do braço oscilante quando manobro a mota. Pesquisei e encontrei este manual que explica como lubrificar o braço oscilante para resolver o problema da chiadeira.
Está em inglês mas com as imagens dá para perceber.
http://dc618.4shared.com/download/LYKofSHk/How_to_grease_rear_suspension.pdf?null
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
Lubrificar o braço oscilante da XT660Z Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Lubrificar o braço oscilante da XT660Z Empty
MensagemAssunto: Re: Lubrificar o braço oscilante da XT660Z   Lubrificar o braço oscilante da XT660Z Icon_minitimeSeg Jun 09, 2014 12:26 pm

Viva Bruno,

É uma tarefa simples e que deve ser feita de 2 em 2 anos... Na minha opiniao, devido ao uso que damos às xts deve ser realizada todos os anos.  Lubrificar o braço oscilante da XT660Z 353512 

Uma das verificações que faço na 1 revisão de qualquer mota que compro é essa... e posso-te dizer que já encontrei algumas que de tão calcinadas que estavam os veios e cilindros só sairam à martelada...  Rolling Eyes 

Compreendo que isto aconteça, porque se um mecânico for cobrar 3h de trabalho para fazer isto... perdia todos os clientes... por isso é que quando compro uma mota não me preocupa a qualidade do óleo que leva, nem outras paneleirices, queo é saber por quem é assistida...

E olha que 3h já estou a ser muito optimista.... porque nas minhas gastei muito mais tempo.

Bom trabalho.  Lubrificar o braço oscilante da XT660Z 353512 
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Lubrificar o braço oscilante da XT660Z Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Lubrificar o braço oscilante da XT660Z Empty
MensagemAssunto: Re: Lubrificar o braço oscilante da XT660Z   Lubrificar o braço oscilante da XT660Z Icon_minitimeSeg Jun 09, 2014 12:45 pm

Boas;
Grande tutorial!! E que trata duma área geralmente bastante negligenciada como já exemplificado pelo ET600.
A chiadeira é o menor dos males, o desgaste e deterioração do material são bem piores.

O ET600 alerta também para outro facto muito importante, é a utilização da moto que marca a sua manutenção e não apenas o que está estipulado no Plano de Manutenção. Uma moto exposta a areia ou lama pode precisar de determinadas intervenções de forma mais regular do que o descrito no Plano. Lubrificar o braço oscilante da XT660Z 37087 

O ET600 começa a revelar sinais preocupantes duma patologia: XTite Aguda. Lubrificar o braço oscilante da XT660Z 945103 
Estás a ficar um verdadeiro "Doutorado" nestes monocilíndricos. Lubrificar o braço oscilante da XT660Z 945103 
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Lubrificar o braço oscilante da XT660Z Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Lubrificar o braço oscilante da XT660Z Empty
MensagemAssunto: Re: Lubrificar o braço oscilante da XT660Z   Lubrificar o braço oscilante da XT660Z Icon_minitimeSeg Jun 09, 2014 3:27 pm

Boas
Esta é uma area que as nova motas têm falhado ao não terem "copos" de lubrificação como os mais antigos

Lubrificar o braço oscilante da XT660Z 2yl2oo6

Se o braço fosse de ferro era simples furar e colocar uns copos para adicionar essa capacidade.

Quanto á utilização o pior é a agua tudo o resto (incluindo lama) não tem tanta importância como se pensa

Quem anda a sério de moto 4 conhece bem estes efeitos

Passagens de rio e e lavagens com pistola de alta pressão colocam agua onde esta não deve estar.

No caso da XTZ 660 é conhecido a pouca lubrificação dos rolamentos de direcção quando saiem da fábrica, e aqui o caso deve ser semelhante

Mas o chiar deve ser do apoio do amortecedor que normalmente só tem sinobloco e casquilho e é a borracha que está a provocar o ruído
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Edgar
Lubrificar o braço oscilante da XT660Z Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Lubrificar o braço oscilante da XT660Z Empty
MensagemAssunto: Re: Lubrificar o braço oscilante da XT660Z   Lubrificar o braço oscilante da XT660Z Icon_minitimeSeg Jun 09, 2014 5:58 pm

Altamente  Lubrificar o braço oscilante da XT660Z 656644 Lubrificar o braço oscilante da XT660Z 656644 





Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Marco constantino
Lubrificar o braço oscilante da XT660Z Star310
Marco constantino


Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid

Lubrificar o braço oscilante da XT660Z Empty
MensagemAssunto: Re: Lubrificar o braço oscilante da XT660Z   Lubrificar o braço oscilante da XT660Z Icon_minitimeSeg Jun 09, 2014 10:33 pm

E a minha que começou logo com 2mil e poucos km a chiadeira, levei a oficina (origem) e queixei-me, os estúpidos esguicharam WD40 e disseram que passavam.... sim pois, mas no fim de eu desmontar tudo em casa lubrificar com massa consistente e voltar a montar tudo, ai sim ate hoje nunca mais uma "guinchadela" ela deu..... Raios partam as motas nova Lubrificar o braço oscilante da XT660Z 1520770646

O tutorial tá bom, mas ao menos o tipo podia ter lavado a mota primeiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Mourato
Lubrificar o braço oscilante da XT660Z Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Lubrificar o braço oscilante da XT660Z Empty
MensagemAssunto: Re: Lubrificar o braço oscilante da XT660Z   Lubrificar o braço oscilante da XT660Z Icon_minitimeQua Jun 11, 2014 8:13 am

A minha só começou a fazer a chiadeira agora aos 22mil. Em relação à limpeza da mota também não sou o melhor exemplo... Lubrificar o braço oscilante da XT660Z 300942 Mas vou aproveitar para a limpar quando fizer isto.
Ontem já fui ao Aki comprar massa de lítio multiusos. Vamos a ver se tenho tempo esta semana para tratar disto.
Ir para o topo Ir para baixo
Jacc
Lubrificar o braço oscilante da XT660Z Star310



Moto : Yamaha XTZ 660 Ténéré & Yamaha TTR-250

Lubrificar o braço oscilante da XT660Z Empty
MensagemAssunto: Re: Lubrificar o braço oscilante da XT660Z   Lubrificar o braço oscilante da XT660Z Icon_minitimeDom Ago 24, 2014 12:21 pm

Estava aqui a pesquisar, e a minha mota também começou a fazer chiadeira nesta ultima semana. A mota tem quase 17mil Kms. Para a semana, já vou levar a té á revisão, e vou ver se os mecânicos me resolvem o problema, visto que pouco ou nada entendo de mecânica...
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Mourato
Lubrificar o braço oscilante da XT660Z Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Lubrificar o braço oscilante da XT660Z Empty
MensagemAssunto: Re: Lubrificar o braço oscilante da XT660Z   Lubrificar o braço oscilante da XT660Z Icon_minitimeSeg Ago 25, 2014 8:15 am

Eu também percebo pouco de mecânica pois sou informático... mas com este e outros guias que vou encontrando na internet comecei a fazer alguma manutenção à mota e assim poupo uns euros valentes. Vais começando pelas coisas mais simples, vais ganhando mais à-vontade e daqui a uns tempos já abres o motor Lubrificar o braço oscilante da XT660Z 353512 ou não  Lubrificar o braço oscilante da XT660Z 909462  Eu ainda não cheguei a essa parte, nem sei se vou chegar, mas por exemplo 6ª feira desmontei os travões da frente para trocar as pastilhas de lado e desbloquear a pinça do travão do lado direito que estava completamente bloqueada. Se fosse à oficina pagava no mínimo 40€...
Ir para o topo Ir para baixo
Tukamen
Lubrificar o braço oscilante da XT660Z Star310



Moto : Yamaha XT660Z Tenere 2014

Lubrificar o braço oscilante da XT660Z Empty
MensagemAssunto: Re: Lubrificar o braço oscilante da XT660Z   Lubrificar o braço oscilante da XT660Z Icon_minitimeSeg Ago 25, 2014 11:43 am

Parabéns pelo tópico, e deste tipo de tópicos que fazem 1 forum bom. Partilhar e ensinar.
Ir para o topo Ir para baixo
lpc007
Lubrificar o braço oscilante da XT660Z Star310
lpc007



Lubrificar o braço oscilante da XT660Z Empty
MensagemAssunto: Re: Lubrificar o braço oscilante da XT660Z   Lubrificar o braço oscilante da XT660Z Icon_minitimeSeg Ago 10, 2020 4:22 pm

Viva.
Alguem ainda tem o manual? O link ja nao funciona.

Tenho um cavalete universal dos que se aplicam no braco oscilante. Por esse motivo nao o posso usar para desmontar o mesmo. Que sugestões dao para colocar a mota? Acham que uma grade de cerveja aguenta com o peso da xt660r?
Obrigado

Tomás Agria gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Lubrificar o braço oscilante da XT660Z Empty
MensagemAssunto: Re: Lubrificar o braço oscilante da XT660Z   Lubrificar o braço oscilante da XT660Z Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Lubrificar o braço oscilante da XT660Z
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Lubrificar a Corrente
» Lubrificar cabo acelerador
» braço oscilante e jantes, sao de que mota?
» Kit reparação braço oscilante e link do amortecedor
» Protecção para Motor e Braço oscilante XT660R

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Revisões e Ajustes-
Ir para: