Assunto: Re: Evolução de alfaces ... Dom Jan 11, 2015 7:41 pm
Vamos lá desenterrar o tópico!
Entretanto já muito se passou com esta máquina e de muitas coisas eu não tenho fotos Entretanto vendi a XTZ e que eu me lembre: Coloquei uns helicoil numas roscas da tampa do filtro de óleo; Coloquei definitivamente o arrow na TT, o melhor que fiz ; Levou um retentor do pinhão de ataque; Segmentos novos, rodou válvulas + retentores novos e juntas; Falanges novas; Espelhos retráteis; Porta-couves feito por medida e entretanto já saltou fora; Pneu novo na roda da frente + camera reforçada (Pirelli MT21) ; Cepo de embraiagem e manete de origem + cabo novo (universal);
E entretanto preciso de ajuda
Depois do reconhecimento ao Caramulo, tenho os aros em mau estado
O da frente acho que sei onde foi, o de trás nem dei por nada. A pressão dos pneus foi corrigida para 1.3bar mesmo antes de iniciar o passeio.
A minha dúvida é se vale a pena colocar uns aros DID ou outros de qualidade made in Japan Por exemplo a XTZ era mais pesada e aqueles aros DID de alumínio aguentavam com cada tareia
Mike MPC
Moto : Yamaha XT
Assunto: Re: Evolução de alfaces ... Dom Jan 11, 2015 8:10 pm
Também tive esse problema num dos parafuso da tampa de óleo.Isso deve ser porque deves ter uma mão dinamometrica.As mãos dinamometricas são lixadas Em relação aos aros uns bons fazem muita diferença,depois ha a questão € que também é importante
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
Assunto: Re: Evolução de alfaces ... Dom Jan 11, 2015 8:31 pm
Acho que vale a pena por uns melhores, esses de origem são de que marca?
javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
Assunto: Re: Evolução de alfaces ... Dom Jan 11, 2015 8:33 pm
webmonstro escreveu:
Acho que vale a pena por uns melhores, esses de origem são de que marca?
Sanremo
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
Assunto: Re: Evolução de alfaces ... Dom Jan 11, 2015 8:43 pm
Excel ou did são os melhores
javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
Assunto: Re: Evolução de alfaces ... Dom Jan 11, 2015 8:57 pm
webmonstro escreveu:
Excel ou did são os melhores
Os DID da XTZ660 parecem-me robustos, mas calça 17" atrás. Talvez uma XR ou uma DR650
javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
Assunto: Re: Evolução de alfaces ... Sáb Jan 17, 2015 8:40 am
Alguém sabe que componentes são estes que estão no esquema elétrico dos piscas da TT?
Para ser diodos, no sentido em que estão a lâmpada não funciona
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: Evolução de alfaces ... Sáb Jan 17, 2015 10:07 am
Isso parece um coligação entre um resistor e um diodo
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
Assunto: Re: Evolução de alfaces ... Sáb Jan 17, 2015 10:25 am
Isso são as fichas de ligação
javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
Assunto: Re: Evolução de alfaces ... Sáb Jan 17, 2015 11:57 am
Andei às voltas para instalar uns piscas de led mas já encontrei solução.
Troquei o relé por um eletrónico para os led's piscarem certo e instalei os piscas, mas eles piscavam sempre todos ao mesmo tempo porque dava passagem de corrente pela lâmpada indicadora. Se a tirasse já piscava só o respectivo par.
Depois de olhar para o esquema de instalação de 4 piscas do Vadio, surgiu-me uma ideia: alterar a instalação da lâmpada sinalizadora e instalar 2 diodos.
Deixo um esquema que pode ser útil a quem tenha este problema:
Antes:
Depois:
Funciona
Na volta deve haver algum tutorial sobre isto, mas não o localizei.
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: Evolução de alfaces ... Sáb Jan 17, 2015 2:59 pm
Bela solução!
Moutinho
Moto : BWS
Assunto: Re: Evolução de alfaces ... Sáb Jan 17, 2015 3:02 pm
Realmente essas partes do esquema parecem diodos, mas são mesmo as fichas, no início também me metia confusão.
A solução foi bem esgalhada.
javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
Assunto: Re: Evolução de alfaces ... Sáb Jan 17, 2015 6:40 pm
Aqui ficam as fotos:
O relé: http://www.ebay.com/itm/281453588004?_trksid=p2060778.m2749.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT
Agora uma brincadeira que aprendi no passeio do caramulo com o guru da xt's a pedal
ET600
Moto : 2KF e cangalhos
Assunto: Re: Evolução de alfaces ... Sáb Jan 17, 2015 7:16 pm
Acho que começas a gostar desse extra...
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: Evolução de alfaces ... Dom Jan 18, 2015 9:05 am