| XT 600E SM alteração da relação ? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
jvalentim
Moto : Xt 600 E
| Assunto: XT 600E SM alteração da relação ? Seg Nov 11, 2013 10:10 pm | |
| Olá uma vez mais Provavelmente a velha nova máquina passara para SM mais cedo do que previsto, pois apareceram uma jantes completas...A minha dúvida para os entendidos é saber se é necessário alterar a relação de origem ou se basta montar os novos aros e pneus e andar? | |
|
| |
miguels
Moto : Honda CB600F1 Hornet
| Assunto: Re: XT 600E SM alteração da relação ? Seg Nov 11, 2013 11:57 pm | |
| Depende se essa "jantes completas" incluem cubos para a XT600 e se já trazem também discos e cremalheira
Se for esse o caso e os pneus/largura das jantes não exceder uma certa medida, então é só tirar uns e por outros. | |
|
| |
ET600
Moto : 2KF e cangalhos
| Assunto: Re: XT 600E SM alteração da relação ? Ter Nov 12, 2013 12:27 am | |
| Viva, Se as jantes que compraste já estiveram montadas numa xt 600, não tens que alterar nada... Só vais alterar a relação do pinhão e cremalheira se quiseres... para com isso obteres mais velocidade de ponta ou mais força... Isso é ao gosto do cliente... | |
|
| |
jvalentim
Moto : Xt 600 E
| Assunto: Re: XT 600E SM alteração da relação ? Ter Nov 12, 2013 7:48 pm | |
| Boas
Vou manter cubos de origem, não pretendo alterações das prestações da mota como tal vou manter igual. Obrigado pessoal | |
|
| |
motorato
| Assunto: Re: XT 600E SM alteração da relação ? Qua Nov 13, 2013 12:44 am | |
| Ao pores um pneu mais baixo que o de origem e deixando a relaçao de origem vais ficar com mais força e menos ponta, mas nada de mais, eu na minha XT deixei assim e gostei. Tambem andei com uma cremalheira com mais 3dentes e estava curta demais | |
|
| |
ET600
Moto : 2KF e cangalhos
| Assunto: Re: XT 600E SM alteração da relação ? Qua Nov 13, 2013 12:49 am | |
| - motorato escreveu:
- Ao pores um pneu mais baixo que o de origem e deixando a relaçao de origem vais ficar com mais força e menos ponta, mas nada de mais, eu na minha XT deixei assim e gostei. Tambem andei com uma cremalheira com mais 3dentes e estava curta demais
Não percebo essa teoria??? Mais força e menos ponta, por trocar a roda da frente de 21'' para 17''??? Podes explicar? | |
|
| |
motorato
| Assunto: Re: XT 600E SM alteração da relação ? Qua Nov 13, 2013 12:55 am | |
| - ET600 escreveu:
- motorato escreveu:
- Ao pores um pneu mais baixo que o de origem e deixando a relaçao de origem vais ficar com mais força e menos ponta, mas nada de mais, eu na minha XT deixei assim e gostei. Tambem andei com uma cremalheira com mais 3dentes e estava curta demais
Não percebo essa teoria??? Mais força e menos ponta, por trocar a roda da frente de 21'' para 17''???
Podes explicar? Estou a falar na roda de trás. De origem tens um 130/70 ou coisa parecida, ao pores um 150/60 ficas com um pneu mais baixo, logo a mota vai esgotar mais rapido. Eu tinha na minha um pneu 140/70 e quando mudei para 150/60 notei bastante a diferença | |
|
| |
ET600
Moto : 2KF e cangalhos
| Assunto: Re: XT 600E SM alteração da relação ? Qua Nov 13, 2013 1:02 am | |
| Se é a tua experiência... Ok. Embora discorde da maneira como te expressas-te acho que estou a perceber onde queres chegar... | |
|
| |
motorato
| Assunto: Re: XT 600E SM alteração da relação ? Qua Nov 13, 2013 1:10 am | |
| O que estou a dizer é que ao passares a SM vais por pneus mais baixos. E no caso do pneu de trás passas para um de perfil 70 ou 80 para um 60. Ao ficar mais baixo, a roda da mais "voltas" para a mesma velocidade, ou seja tens de fazer mais rotação para fazeres a mesma velocidade. Imagina que com as rodas de origem ao andares a 100km/h fazias 4mil rpm, com rodas SM a mota vai fazer 5mil rpm. Em velocidade de ponta, com as rodas de origem a minha xt fazia 180km/h, com pneu mais baixo e a relação igual ja so fazia 170km/h. estou-me a fazer entender? | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: XT 600E SM alteração da relação ? | |
| |
|
| |
| XT 600E SM alteração da relação ? | |
|