| Pneu Bridgestone | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
João Rui V. Mendes
Moto : Xt 600
| Assunto: Pneu Bridgestone Sex Out 11, 2013 12:07 am | |
| Boas Pessoal, fui buscar a minha Xt no sábado dia 5/10, só hoje reparei na medida do pneu de trás, 140 de largura, sendo que, tal como vocês estão fartos de saber, a medida que vem no documento único, é 120 de largura. Que tenho que fazer?? Agradecia as vossas opiniões, sou muito verdinho ainda nestas andanças... | |
|
| |
Ricardo Cardim
Moto : Xt 600 E 2002
| Assunto: Re: Pneu Bridgestone Sex Out 11, 2013 12:26 am | |
| - João Rui V. Mendes escreveu:
- Boas
Pessoal, fui buscar a minha Xt no sábado dia 5/10, só hoje reparei na medida do pneu de trás, 140 de largura, sendo que, tal como vocês estão fartos de saber, a medida que vem no documento único, é 120 de largura.
Que tenho que fazer??
Agradecia as vossas opiniões, sou muito verdinho ainda nestas andanças... Boas João. O melhor que tens a fazer é mudares de pneu, e sempre podes pôr esse à venda. Eu cheguei a andar na Super motard com um 160 e andava sempre com o coração nas mãos com medo que me mandassem parar. Podes sempre fazer como já li por ai, passar uma rebarbadora ao de leve para desfarçar o nº. Acho que é uma má opção. Se queres andar descançado troca de pneu. Abraço | |
|
| |
João Rui V. Mendes
| Assunto: Re: Pneu Bridgestone Sex Out 11, 2013 12:43 am | |
| Desde já obrigado pelo teu conselho, mas não dá para homologar?? Deve haver algo que possa fazer para ficar legal... | |
|
| |
motorato
| Assunto: Re: Pneu Bridgestone Sex Out 11, 2013 1:10 am | |
| há sempre maneira de averbar, se a tua for da versao DJ02 podes averbar as medidas SM 120/17R17 a frente e 150/60R17 atras. mas nao vais meter um 150 na jante de origem se queres manter essas rodas mais vale comprares um 120 ou 130 que nao se nota tanto e vendes esse | |
|
| |
João Rui V. Mendes
| Assunto: Re: Pneu Bridgestone Sex Out 11, 2013 8:44 am | |
| - motorato escreveu:
- há sempre maneira de averbar, se a tua for da versao DJ02 podes averbar as medidas SM 120/17R17 a frente e 150/60R17 atras. mas nao vais meter um 150 na jante de origem
se queres manter essas rodas mais vale comprares um 120 ou 130 que nao se nota tanto e vendes esse Bom dia Obrigado motorato. Relativamente à versão que referes não imagino, se seja a minha ou não. É de abril de 98, trás o 90 á frente e um 140 atrás!! Que filme, pensava que dava para averbar... | |
|
| |
Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Pneu Bridgestone Sex Out 11, 2013 9:52 am | |
| Boas; Gasta o pneu que tens montado e a seguir metes outro com as dimensões legais. Não vejo onde está o problema... | |
|
| |
João Rui V. Mendes
| Assunto: Re: Pneu Bridgestone Sex Out 11, 2013 9:59 am | |
| O meu receio é numa operação stop,algum policia mais zeloso que o normal, "marrar" com a medida real do pneu e o que vem no DUA.
Mas o pneu é novinho em folha, acho que vou para a frente :) | |
|
| |
Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Pneu Bridgestone Sex Out 11, 2013 10:07 am | |
| Boas; Em princípio, se não fores visto no fim de ter feito uma marranada das grandes, ou não tiveres "amigos" na autoridade, dá para andares sem grandes chatices... | |
|
| |
motorato
| Assunto: Re: Pneu Bridgestone Sex Out 11, 2013 10:19 am | |
| eu quando comprei a minha vinha com um 130 atras e nunca houve problema. desde que nao seja nada muito exagerado... verdade seja dita, os pneus de origem para uma 600 sao muito finos | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Pneu Bridgestone Sex Out 11, 2013 4:46 pm | |
| - motorato escreveu:
- eu quando comprei a minha vinha com um 130 atras e nunca houve problema. desde que nao seja nada muito exagerado... verdade seja dita, os pneus de origem para uma 600 sao muito finos
A diferença entre o 120 e um 130 é de 3 milímetros por causa de 3mm nem percebo como à vista desarmada se nota a diferença Mas para um Policia caçador de multas... é motivo mais que suficiente para começar a escrever | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Pneu Bridgestone | |
| |
|
| |
| Pneu Bridgestone | |
|