Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Cor da luz de cruzamento

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Morsee
Cor da luz de cruzamento Star310



Moto : Yamaha XT 250

Cor da luz de cruzamento Empty
MensagemAssunto: Cor da luz de cruzamento   Cor da luz de cruzamento Icon_minitimeQua Ago 14, 2013 11:06 pm

Boas pessoal,
Será que alguém me consegue tirar a seguinte dúvida, que anda às voltas na minha cabeça.

Qual a cor da luz de cruzamento nos motociclos?

Nos livros de código, e nos testes de software: Alves Costa e Segurança Rodoviária, dão sempre como resposta que a cor só pode ser Branca. No entanto consultando a Portaria 851/94 de 22 de Setembro diz que pode ser Branca ou Amarela.

Será que existe uma legislação mais recente, ou as correcções estão erradas?

Obrigado
Cor da luz de cruzamento 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Cor da luz de cruzamento Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Cor da luz de cruzamento Empty
MensagemAssunto: Re: Cor da luz de cruzamento   Cor da luz de cruzamento Icon_minitimeQua Ago 14, 2013 11:19 pm


Segundo o que eu sei é branca ou amarela... ainda existem carros com luz literalmente amarela, nomeadamente renault's antigos
Ir para o topo Ir para baixo
Morsee
Cor da luz de cruzamento Star310



Moto : Yamaha XT 250

Cor da luz de cruzamento Empty
MensagemAssunto: Cor da luz de cruzamento    Cor da luz de cruzamento Icon_minitimeSex Ago 16, 2013 12:34 am

Obrigado pela resposta,

Mas a questão é relativa só aos motociclos. Pois em relação aos veiculos automoveis não existe dúvida, estes podem ter cor branca ou amarela.

Saude da boa
Cor da luz de cruzamento 919911
Ir para o topo Ir para baixo
nunoturbo
Cor da luz de cruzamento Star310
nunoturbo


Moto : xt225 xt600

Cor da luz de cruzamento Empty
MensagemAssunto: Re: Cor da luz de cruzamento   Cor da luz de cruzamento Icon_minitimeSex Nov 08, 2013 3:11 pm

A da minha XT é amarela.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cor da luz de cruzamento Empty
MensagemAssunto: Re: Cor da luz de cruzamento   Cor da luz de cruzamento Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cor da luz de cruzamento
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» luz de cruzamento

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Técnicas de Condução-
Ir para: