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| | TTR 250 | |
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+8tiagomp91 samurai19 Johnny_1056 Edgar Ricardo Cardim webmonstro Flat_Out Lupan 12 participantes | |
Autor | Mensagem |
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webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: TTR 250 Sex Abr 19, 2013 4:47 pm | |
| - Lupan escreveu:
- Pois estou a perceber. A minha ideia por um lado era essa e realmente só as bainhas duma CR, YZ, WR... não tem nada a ver com o resto das motas tipo ttr... A questão é que a mota vai estar longe de mim 500 km, também como a ideia é por vezes andar a 2 as motas de cross não são o ideal mas ainda não descartei essa possibilidade... Aquela crf 250 a 4 T agradou-me só as jantes e as bainhas são quase o preço da mota... Quando a mandar mudar piston e segmentos não sei que tipo de quantia estara envolvina nessas bricadeiras... E ainda não domino a arte de andar no monte...
numa 2T um piston e segmentos e juntas 120-150€ numa 4T o dobro + valvulas + cambota =600-700€ Se é para gastar pouco dinheiro numa moto 100%TT eu ia para uma 2t Pois com uma 4t, ou tens a certeza que está boa ou então podes gastar muito em pouco tempo Agora se é para andar a 2 então não será pra TT a sério, e aí a TT250R pode ser a opção certa | |
| | | tiagomp91
Moto : XT660X 2006
| Assunto: Re: TTR 250 Sex Abr 19, 2013 4:50 pm | |
| - Lupan escreveu:
- Pois estou a perceber. A minha ideia por um lado era essa e realmente só as bainhas duma CR, YZ, WR... não tem nada a ver com o resto das motas tipo ttr... A questão é que a mota vai estar longe de mim 500 km, também como a ideia é por vezes andar a 2 as motas de cross não são o ideal mas ainda não descartei essa possibilidade... Aquela crf 250 a 4 T agradou-me só as jantes e as bainhas são quase o preço da mota... Quando a mandar mudar piston e segmentos não sei que tipo de quantia estara envolvina nessas bricadeiras... E ainda não domino a arte de andar no monte...
4 tempos, para mudar piston e segmentos a conta não é nada agradável, tenho um conhecido com uma wr426 que levou piston, segmentos (rectificação já não tenho a certeza se levou ou até se dá para fazer ou se tem que ser novo) mas a coisa mandou-se para próximo dos 1000€. Mas isso nas nos 660 também roça esses valores... | |
| | | tiagomp91
Moto : XT660X 2006
| Assunto: Re: TTR 250 Sex Abr 19, 2013 4:51 pm | |
| Respondemos os dois ao mesmo tempo. Mas 2 tempos para beber também é uma coisa doida, mas aquele som | |
| | | Lupan
Moto : Yamaha XT 600 X 2008
| Assunto: Re: TTR 250 Sex Abr 19, 2013 5:02 pm | |
| Também ando a ver umas Dr 350... Mas realmente esses valores a 2 tempos são mais atractivos, tenho que ver quais as hipoteses... Se bem que uma a 2 tempos mesmo estando boa a manutenção não é com mais frquencia que uma a 4 tempos? Vai na volta ainda compro é uma dtr... | |
| | | Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: TTR 250 Sex Abr 19, 2013 5:07 pm | |
| Boas; Se procuras uma moto para fazer umas "terradas" de vez em quando sem grandes preocupações, podes bem pensar numa moto de 2 tempos. Mas se pretendes andar com pendura, ficas limitado às trail e só encontras basicamente 125cm³. Um motor de 2 tempos desde que bem mantido, dura bastante tempo e o seu custo é relativamente baixo. Caso decidas por uma moto mais de "corrida", pensa numa de enduro com matrícula, sempre dá para andar mais à vontade, ter um seguro barato e podes andar com ela por todo lado. | |
| | | hugobruno
Moto : xt660z
| Assunto: Re: TTR 250 Sex Abr 19, 2013 5:33 pm | |
| se queres uma mota com manutençao baixa,para dois e com bons consumos apesar de ser uma 2T
compra uma DTR,anda muito bem,ja tive uma e gastava 5 l/100km com pendura.......parece a mota que procuras
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| | | javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: TTR 250 Sex Abr 19, 2013 7:41 pm | |
| - Lupan escreveu:
- Eu não tenciono gastar muito dinheiro a ideia é ser na ordem dos 1500 €, mais que isso para o uso que lhe vou dar e à distancia que a vou ter não me justifica um investimento algo ( isso é para ricos lol) eu quero uma coisinha maneirinha só para me deslocar e ir dar umas voltas
Até uma DTR era capaz de servir - webmonstro escreveu:
- ... O javleitão fez o mesmo quando comprou a KDX
Boas, Concordo com o Webmonstro, talvez uma a 2t seja a melhor opção. Com esse orçamento eu comprei uma kdx200 e ainda lhe fiz uma revisão incluindo kit de transmissão, pneu traseiro, pastilhas travão, reparação no escape, filtro ar, punhos, etc. Tem matricula, seguro e paga 5euros por ano de imposto. E se aquilo fosse mais económico (consumo e manutenção) a XTZ pouco andava Mas no livrete só dá para um! Aumentando a pré-carga da mola e metendo uns poisa-pés deve levar 2 mas para quê?! Para andar no monte com 2 deves conseguir fazer mais ou menos os mesmos trilhos que fazes com a XTZ sozinho Eu por vezes também vou para o monte a 2, mas eu vou na xtz e a patroa na kdx. O que ela faz com a kdx eu acompanho com a xtz! Prefiro ir sozinho na xtz que com 2 noutra mota de enduro ou trail. É de kick e ela não se dá muito bem com ele, mas eu mando-lhe uma com o pé e depois monto na xtz. Ela já sabe que se a deixar ir abaixo eu lhe dou na cabeça Não me arrependo da escolha que fiz e acho que foi a melhor tendo eu uma XTZ660. @Webmonstro, Dou-te razão aquelas palavras em Manteigas, e quando vejo uma WR400/426 a meter a trabalhar lembro-me delas | |
| | | Lupan
Moto : Yamaha XT 600 X 2008
| Assunto: Re: TTR 250 Sex Abr 19, 2013 10:39 pm | |
| No meu caso é diferente porque a 2ª mota é para ter a 500 km´s de distancia da tenere... Pessoal nem sei o que fazer acreditem... tenho em vista uma ttr com 3000 km... mas o tipo esta a pedir demais... Estou indeciso, mas desde já agradeço a todos pelas opiniões | |
| | | hugobruno
Moto : xt660z
| Assunto: Re: TTR 250 Sáb Abr 20, 2013 12:06 am | |
| uma DTR nao é menos capaz para fazer quilometros que uma TTR,o unico senao é ter que colocar oleo no reservatorio e se nao me falha a memoria dura uns 500 kms, cheguei a fazer 200 kms seguidos com pendura
a DTR tem 27 CV,anda bem,nunca andei na TTR,mas duvido que seja melhor e dê mais gozo na conduçao
facilmente arranjas peças em segunda mao,na TTr ja nao deve ser assim
a manutençao é muito basica,facilmente e sem demoras fazes isso em casa | |
| | | Lupan
Moto : Yamaha XT 600 X 2008
| Assunto: Re: TTR 250 Sáb Abr 20, 2013 12:13 am | |
| Eu também gosto da dtr e muito, sempre quis ter uma... mas a ttr dá-me ideia que é mais agreste... e é sempre uma 250 cc pelo preço duma 125cc mas ainda não me decidi | |
| | | javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: TTR 250 Sáb Abr 20, 2013 9:15 pm | |
| Uma mota para andar no monte e com 2, tens de reduzir o modo diversão. Opinião pessoal Eu não conheço a TTR250 nem sei quais as diferenças para a DTR, mas uma coisa é certa: A DTR tem muita oferta. Na compra da mota e depois nos materiais. Deve ser a mota que se arranja mais facilmente peças no nosso mercado Se a paixão é a TTR, não penses muito no assunto e força com isso. A escolha racional já tu tens, a XTZ | |
| | | Lupan
Moto : Yamaha XT 600 X 2008
| Assunto: Re: TTR 250 Dom Abr 21, 2013 11:04 pm | |
| Eu ando a tentar encontrar alguma coisa que me pareça bem... Mas Dtr não está fácil... O que acham das suzuki Drz 400 , drz 250 e dr 350? Tenho visto algumas que não se revelam maus negócios... | |
| | | hugobruno
Moto : xt660z
| Assunto: Re: TTR 250 Dom Abr 21, 2013 11:32 pm | |
| pelo que ja soube as DRZ400 sao muito boas motas de enduro
têm muita potencia para o peso(por volta de 130kg),a mesma que uma xt600
vê a KLX300R,pelo que li e vi sao muito boas
o melhor mesmo é pesquisar,ver os specs no google e experiencias do pessoal e videos no youtube | |
| | | Lupan
Moto : Yamaha XT 600 X 2008
| Assunto: Re: TTR 250 Dom Abr 21, 2013 11:38 pm | |
| É o que tenho feito mas será sempre um acaso... a drz 250 também não me desagrada... Mas o que me deixa na duvida é por ex: dar por uma dtr o mesmo dinheiro do que por uma DR 400 Z.... Vamos lá ver como vai acabar esta historia... | |
| | | hugobruno
Moto : xt660z
| Assunto: Re: TTR 250 Dom Abr 21, 2013 11:55 pm | |
| compreendo,pedem demais pelas dtr e por vezes estao todas estragadas e alteradas
por vezes ainda aparece um negocio justo e com a mota toda original e sem alteraçoes da treta
tambem gosto muito da drz,é uma boa escolha mas sao caras
eu falei da klx300r,porque ha uns tempos tambem andei a ver se arranjava uma motita para poupar a tenere,mas acabei por desisitir da ideia,a dtr era a minha escolha mas pelos preços pedidos tambem andei a ver outras,KDX200,DR350 e descobri que a KLX300R era muito boa de ciclistica e de motor
espera e com o tempo há-de aparecer um negocio que te atraia,ate lá dá uso á tenere,ela faz tudo basta ter confiança e pouca importancia com os arranhoes | |
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| Assunto: Re: TTR 250 | |
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| | | | TTR 250 | |
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