| Avaria Relé de Start | |
|
+4Marco F. shok Edgar ricasbeiro 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
ricasbeiro
Moto : XTZ, moto só para homens
| Assunto: Avaria Relé de Start Qua Ago 04, 2010 11:18 pm | |
| Boas
Hoje fui para por a mota a trabalhar ja que ha algumas semana que não o fazia. Como a bateria talvez tivesse um pouco fraca e os carburadores tambem não tinham gasolina tive que insestir um pouco para aquilo pegar. Devido a tanto insestir com o motor de arranque coisa boa não aconteceu. O motor de arranque agora ta sempre a dar ao arranque, com ou sem chave, com o corta correntes deslidado ou não está sempre a dar ao arranque, só deixa de dar ao arranque quando desligo os cabos da bateria, mos os encosto começa logo a dar ao arranque.
Será que foi a bobine de chamada que colou, será algum rele que da sinal ao motor de arranque?
Alguem ja desmontou o motor de arranque? ja aconteceu o mesmo a alguem?
Abraço Ricardo | |
|
| |
ricasbeiro
| Assunto: Re: Avaria Relé de Start Qua Ago 04, 2010 11:53 pm | |
| Boas Onde encontro este rele que esta a volta do circulo amarelo na st? será que ta no motor de arranque? penso que seja aqui o problema porque mal a mota tenha os cabos ligados a bateria o motor de arranque esta logo a dar sinal. Como se ve na foto o cabo vai logo directo da bat ao rele e se fechar o circuito segue logo para o motor de arranque, talvez tenha colado o rele. Penso eu que seja assim Alguem tem uma opiniao diferente ou lhe tenha surgido o mesmo? Abraço ricardo | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Avaria Relé de Start Qua Ago 04, 2010 11:56 pm | |
| - ricasbeiro escreveu:
- Boas
Hoje fui para por a mota a trabalhar ja que ha algumas semana que não o fazia. Como a bateria talvez tivesse um pouco fraca e os carburadores tambem não tinham gasolina tive que insestir um pouco para aquilo pegar. Devido a tanto insestir com o motor de arranque coisa boa não aconteceu. O motor de arranque agora ta sempre a dar ao arranque, com ou sem chave, com o corta correntes deslidado ou não está sempre a dar ao arranque, só deixa de dar ao arranque quando desligo os cabos da bateria, mos os encosto começa logo a dar ao arranque.
Será que foi a bobine de chamada que colou, será algum rele que da sinal ao motor de arranque?
Alguem ja desmontou o motor de arranque? ja aconteceu o mesmo a alguem?
Abraço Ricardo Boas É o relé que ficou com os contacto agarrado... ou seja está sempre ligado... o da XT600E é parecido com este... e o teu da ST deve ser igual ou parecido... podes seguir o cabo vermelho do motor de arranque que vai dar ao relé 8) Acho que o relé esta mais ou menos aqui (zona a amarelo, mas não tenho a certeza) depois basta medir a continuidade com um multímetro para teres a certeza... É quase certo que é esse relé... ABR | |
|
| |
shok
Moto : Yamaha xt 600E
| Assunto: Re: Avaria Relé de Start Qui Ago 05, 2010 12:13 am | |
| boas, o problema que tens é mesmo o relé do motor de arranque que ficou a fazer contacto, para o desbloqueares basta dares uma pancada com o cabo do martelo que ele deve ficar logo porreiro, se não ficar lamento informar-te mas vais precizar de adquirir um novo... o da xt anda perto dos 80€, esse não deve fugir muito disso.
boa sorte | |
|
| |
ricasbeiro
| Assunto: Re: Avaria Relé de Start Qui Ago 05, 2010 12:18 am | |
| Boas
Se ele nao descolar em ultimo casa faço um rele de chamada do motor de arranque. Um dia tambem se me avariou o rele das velas do UMM e fiz um e até ao dia de hoje nao tive mais problemas.
Sempre fica um bocado grande mais em conta
abraço ricardo | |
|
| |
ricasbeiro
| Assunto: Re: Avaria Relé de Start Qui Ago 05, 2010 9:54 pm | |
| Boas
Hoje de manha antes de ir para o trabalho ainda passei ao pé da st e la encontrei o relé suspeito, bastou dois olhares ameaceadores e três pancadinhas de amor e o dito cujo descolou, voltou tudo ao normal :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers:
abraço ricardo | |
|
| |
Marco F.
Moto : XTZ 850 STrx
| Assunto: Re: Avaria Relé de Start Sex Ago 06, 2010 12:33 am | |
| Nada que umas pancadinhas amorozas nao resolvam ... é tiro e queda :face: , costumo utilizar o mesmo metodo na Tengai :face:
Cumps | |
|
| |
Fortuna
Moto : XT12 - Man Edition
| Assunto: Re: Avaria Relé de Start Sex Ago 06, 2010 5:30 pm | |
| "Quando tudo o que tens é um martelo, tudo à volta parece um prego" - Desconhecido Perdoem-me a "inguenurancia" mas um relé não é feito de plástico e os contactos daquilo não são um bocado frágeis para aguentar um martelo? Cheira-me a que usaram um cinzel mas estão a fazer-se de machos com uma marreta :lol!: Confucio disse: "Não uses um canhão para matar um mosquito" (hoje deu-me para isto. É do calor) | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Avaria Relé de Start Sex Ago 06, 2010 8:27 pm | |
| - romknight escreveu:
- "Quando tudo o que tens é um martelo, tudo à volta parece um prego" - Desconhecido
:lol!: :lol!: - romknight escreveu:
- Perdoem-me a "inguenurancia" mas um relé não é feito de plástico e os contactos daquilo não são um bocado frágeis para aguentar um martelo?
É frágil até certo ponto, e por vezes usa-se o cabo da chave de fendas para dar umas pancadas, e depois vamos para o forum dizer que foi com o martelo e tal... :lol: LOL | |
|
| |
ricasbeiro
| Assunto: Re: Avaria Relé de Start Sáb Ago 07, 2010 9:31 am | |
| - ricasbeiro escreveu:
- Boas
Hoje de manha antes de ir para o trabalho ainda passei ao pé da st e la encontrei o relé suspeito, bastou dois olhares ameaceadores e três pancadinhas de amor e o dito cujo descolou, voltou tudo ao normal :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers:
abraço ricardo Boas Vosses é que querem que eu usso o martelo pra resolver a avaria :P :P :P :P :P foram três pancadinhas de amor e nao três marteladas, por acaso foi com um cabo de uma chave de fendas o martelo na mota usa-se como arma de defesa pessoal contra roubos :cheers: :cheers: :cheers: ricardo | |
|
| |
DiogoTé
Moto : Avó Té on steroids
| Assunto: Re: Avaria Relé de Start Sáb Ago 07, 2010 3:08 pm | |
| Boa amigo,
Acontecia-me o mesmo na xt, de vez em quando o motor de arranque não parava por nada. Uma das vezes que isso aconteceu eu estava a mudar o oleo, e tava a dar aqueles toque no botão start para rodar o motor e sair mais oleo, carreguei tempo de mais e pronto, ele não parava!!! Entrei em pânico porque o motor ia agarrar e acabei por descobrir como parar aquilo. Passo a explicar:
Quando o motor de arranque não parava de rodar, podia desligar a mota, tirar a chave que ele não parava. Mas se a chave ficasse no on e voltasse a carregar no start ele parava. Só isto, era só carregar no start outra x. Mas se a chave tivesse no off bem que carregava e ele não parava. Ah e o corta corrente também não podia estar no off. Estranho não é?
Mas pronto, tudo se resolveu e ainda bem, e está provado que numa xt tudo tem solução.
Abraço
| |
|
| |
Marco F.
Moto : XTZ 850 STrx
| Assunto: Re: Avaria Relé de Start Sáb Ago 07, 2010 9:00 pm | |
| La isso é verdade , por mais insolito que seja a soluçao :face: | |
|
| |
leonardo
Moto : XT 660R
| Assunto: Re: Avaria Relé de Start Qui Set 09, 2010 11:45 am | |
| - ricasbeiro escreveu:
- Boas
Se ele nao descolar em ultimo casa faço um rele de chamada do motor de arranque. Um dia tambem se me avariou o rele das velas do UMM e fiz um e até ao dia de hoje nao tive mais problemas.
Sempre fica um bocado grande mais em conta
abraço ricardo boas, já agora como fazes um relé "caseiro"? é assim tão simples? | |
|
| |
pjoao21
Moto : xt 600e - 97
| Assunto: Re: Avaria Relé de Start Ter Jan 18, 2011 8:17 pm | |
| boas por acaso a semana passada aconteceu me exactamente o mesmo. a burra ja ta na oficina para mudar o rele. ate me borrei todo kaund ixo aconteceu e como nao percebo nepia de electricidade levei-a para uma oficina ontem. em principio 6a vou busca la, ja tou em pulgas abraço | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Avaria Relé de Start | |
| |
|
| |
| Avaria Relé de Start | |
|