| preço de registo | |
|
+8Gonçalo migueltenere FISTSxOFxFURY plff75 RuiF abrpinto amota marcoantonio 12 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
R3volution
Moto : V-Strom 650 K6
| Assunto: Re: preço de registo Qua Mar 06, 2013 7:32 pm | |
| Eu o ano passado fiz o registo online da minha 125 e paguei apenas 30€. | |
|
| |
Gonçalo
Moto : CBR 600 RR
| Assunto: Re: preço de registo Qua Mar 06, 2013 9:07 pm | |
| | |
|
| |
Gonçalo
| Assunto: Re: preço de registo Qua Mar 06, 2013 9:08 pm | |
| - R3volution escreveu:
- Eu o ano passado fiz o registo online da minha 125 e paguei apenas 30€.
Mas aí é preciso a tal impressao digital virtual ou lá o que é. | |
|
| |
samurai19
Moto : XT600E XER
| Assunto: Re: preço de registo Qua Mar 06, 2013 9:14 pm | |
| A assinatura digital, basta teres o Cartão de Cidadão e ires a uma loja do Cidadão e comprares o leitor (Qdo eu tirei o meu tinha-se de pedir para activar, e eles dão uma folha com o codígo da assinatura digital) Mas penso que agora já vêm activos. De qualquer maneira é simples, eu costumo usar para assinar os meus e-mails | |
|
| |
amota
| Assunto: Re: preço de registo Qua Mar 06, 2013 10:09 pm | |
| - jsantosvco escreveu:
- Gonçalo escreveu:
Boas pessoal, estou em processo de troca de moto, podem dar-me mais informaçoes?
Onde posso arranjar a folha para a troca de propriedade? E aquela folha que se pode ver na net? e depois como se procede?
Quem souber que me dê mais detalhes pois ando ansioso com isto tudo agora. Boas Gonçalo,
eu recentemente comprei uma mota, fui à net e saquei o primeiro impresso de contrato de compra e venda, fiz negócio, preenchemos o documento(eu e o vendedor) quando chego ao notário para passar a mota para meu nome o tal papel já não era válido desde 2008 , a srª do notário disse-me que só Havia duas coisas a fazer, ou pagar uma multa de 110.00€ mais a transferência de nome(+70.00€) ou entrar em contacto com o vendedor para preencher novo documento cedido pelo notário, e assim fiz. Por isso aconselho a ires ao notário da tua zona e pedir o documento certo para evitar chatices. Se formos buscar o formulário directamente à origem (site do instituto dos registos e do notariado), não tem como enganar: Requerimento de registo automóvel Nesse impresso, há duas hipoteses: preencher directamente no computador e imprimir preenchido ou então imprimir em branco e preencher à mão! Se quiserem saber mais: http://www.irn.mj.pt/IRN/sections/irn/a_registral/registo-de-veiculos/docs-automovel/registo-de-propriedade-e/ Cumps | |
|
| |
Gonçalo
| Assunto: Re: preço de registo Qua Mar 06, 2013 10:27 pm | |
| - amota escreveu:
- jsantosvco escreveu:
- Gonçalo escreveu:
Boas pessoal, estou em processo de troca de moto, podem dar-me mais informaçoes?
Onde posso arranjar a folha para a troca de propriedade? E aquela folha que se pode ver na net? e depois como se procede?
Quem souber que me dê mais detalhes pois ando ansioso com isto tudo agora. Boas Gonçalo,
eu recentemente comprei uma mota, fui à net e saquei o primeiro impresso de contrato de compra e venda, fiz negócio, preenchemos o documento(eu e o vendedor) quando chego ao notário para passar a mota para meu nome o tal papel já não era válido desde 2008 , a srª do notário disse-me que só Havia duas coisas a fazer, ou pagar uma multa de 110.00€ mais a transferência de nome(+70.00€) ou entrar em contacto com o vendedor para preencher novo documento cedido pelo notário, e assim fiz. Por isso aconselho a ires ao notário da tua zona e pedir o documento certo para evitar chatices. Se formos buscar o formulário directamente à origem (site do instituto dos registos e do notariado), não tem como enganar:
Requerimento de registo automóvel
Nesse impresso, há duas hipoteses: preencher directamente no computador e imprimir preenchido ou então imprimir em branco e preencher à mão!
Se quiserem saber mais:
http://www.irn.mj.pt/IRN/sections/irn/a_registral/registo-de-veiculos/docs-automovel/registo-de-propriedade-e/
Cumps Ja vi isso mas houve quem tenha dito que esse formulario nao esta actualizado e que podera dar uma multa | |
|
| |
amota
| Assunto: Re: preço de registo Qui Mar 07, 2013 1:23 am | |
| hummm..... como é que eles poderão aplicar uma multa sobre um documento que são eles próprios que disponibilizam!? Isso comigo, no minimo dava direito a pedir o livro amarelo! O melhor mesmo... é fazer o registo online! Fica mais barato e para além disso, de certeza que o formulário é o correcto! | |
|
| |
zxr750
Moto : ex-xt 600 actual xt 1200 ze
| Assunto: Re: preço de registo Qui Mar 07, 2013 8:12 am | |
| Baos, Eu fiz o registo da minha XT á 15 dias e paguei 65€ na loja do cidadão das Laranjeiras e utilizei o dito impresso e nem sequer era a cores foi mesmo em preto e branco. Cumpts | |
|
| |
jsantosvco
Moto : super tenere 750 xtz
| Assunto: Re: preço de registo Qui Mar 07, 2013 8:44 am | |
| Boas, o documento atual é a preto e branco, o que eu imprimi era a cores, eu quando imprimi o documento não prestei a minima atenção do que estava a imprimir(culpa minha). Acredito que o documento que está no site do registo está certo, mas pelo sim pelo não eu agora vou sempre ao notário primeiro. | |
|
| |
zxr750
| Assunto: Re: preço de registo Qui Mar 07, 2013 11:32 am | |
| O unico cuidado que tive e recomendo a todos é tirarem uma certidão do veiculo em causa seja mota, carro etc.... Eu paguei 20€ por uma certidão mas fiquei com uma prova na mão que não existia nada com a mota em causa, mesmo que mais tarde tenha que responder por alguma coisa tenho sempre um documento para provar a minha boa fé.
Cumpts | |
|
| |
marcoantonio
Moto : XTZ 660 3YF
| Assunto: Re: preço de registo Qui Mar 07, 2013 11:36 am | |
| e onde se tira essa certidão? | |
|
| |
migueltenere
Moto : 94' XTZ660
| Assunto: Re: preço de registo Qui Mar 07, 2013 11:37 am | |
| - zxr750 escreveu:
- O unico cuidado que tive e recomendo a todos é tirarem uma certidão do veiculo em causa seja mota, carro etc....
Eu paguei 20€ por uma certidão mas fiquei com uma prova na mão que não existia nada com a mota em causa, mesmo que mais tarde tenha que responder por alguma coisa tenho sempre um documento para provar a minha boa fé.
Cumpts Onde é que se pede essa certidão? | |
|
| |
zxr750
| Assunto: Re: preço de registo Qui Mar 07, 2013 12:06 pm | |
| Já seguio o link via PM.
depois é ir a --> Consulta da Certidão Permanente do Registo Automóvel dos Registos em Vigor - e seguir os passos . | |
|
| |
marcoantonio
Moto : XTZ 660 3YF
| Assunto: Re: preço de registo Qui Mar 07, 2013 12:08 pm | |
| manda-me via pm sff ... uma pessoa gosta de saber é claro :) | |
|
| |
zxr750
| Assunto: Re: preço de registo Qui Mar 07, 2013 3:32 pm | |
| | |