Boas!
Na sexta passada liga-me um amigo meu,que é vendedor de motos usadas da motor7 a convidar para um test-drive no sábado.
Fiquei curioso e ele diz-me para ir ver ao Facebook como será.
Fui lá espreitar e indicava quais a motos em teste:
" Modelos disponiveis:
Super Ténéré; FJR 1300A; YZF R-1; FZ1 S A; FZ 8 N; FZ6 SS2; XJ6FA; XJ 6N; XTZ 660; XT 660X; T-MAX 500; X-MAX 250...
...Com carta de Carro: WR125X; X-MAX 125; YZF R-125; BW'S 125; YBR 125 e YBR125 custom"
Ok! vou lá espreitar...
Chego lá e deparo-me com um evento já algo concorrido
Estacionamento da XT... entre 2600cc...
Inscrevo-me e escolho os alvos, que só podia ser 3...
óbvio... XTZ1200 Super Teneré
XTZ660 Teneré
E para tirar a curiosidade de motos de pista...
YZF R1
E ainda tava com curiosidade para experimentar esta... ahhh se eu tivesse 17 anos!!!
YZF R125 :geek: :geek:
Entretanto no briefing dado pelo dono da motor7 este diz que a ST era a única do país disponibilizada pela Yamaha Portugal para test-drive, pelo qual, ñ podia entrar no test-drive... "pronto já me lixaram..."
Começam a fazer a chamada para os testes, e o meu nome por 2 vezes não se ouviu...
Já a desanimar, pois à 3ª chamada continuei a não ouvir o meu nome para nenhuma moto... pudera coloquei em 1ºlugar uma moto que não estava em teste, outra que era a mais concorrida (R1) em 2º, colocaram-me para o fim... :x oiço "David Dias!!"..."oi!?? será David Diniz!??"
"sim é isso... vah despacha-te e monta-te ali...
BRUTAL!!!
Assim meio nervoso, pois achava que secalhar seria areia de mais para o meu camião... pois habituado à XT, pego logo assim num bicho destes... lá arranquei para o teste atrás do resto da malta...
Bem o meu feedback pode parecer sem sentido para a malta mais experiente, mas cá vai a minha opinião...
Quem não conhece onde é a Motor7, é em Benfica, e o test-drive era um pouco pelo interior da zona de Benfica, entrando na 2ª circular, depois eixo-norte sul, sair na zona da Ameixoeira, e voltava-se para trás... Eixo Norte sul, saida para a Avenida Lusiadas e novamente Benfica....
Pronto lá sigo na ST, pelo trânisito e com algum receio vou seguindo devagar para me ir habituando e começo facilmente a circular com a ST...ok tambem é uma mota como as outras, com um guiador, 2 rodas, embraiagem do lado esq e travão do lado direito...:P
Mas ao entrar na 2ª circular, assim q acelero começo logo a sentir a força dos 1200cc... a velocidade que começo a despachar mudanças era incrivel e sem querer tava já nos 160... Vamos lá a acalmar, que ainda és maçarico e a moto ñ é tua...ah e é cara!!!:lol!: :lol!:
Entrando no eixo Norte-Sul circulo com mais precaução, mas mesmo assim notei a facilidade com circulava por entre o trânsito e à velocidade que ia...cerca de 170...8)
Lá saí na ameixoeira, que tem uma enorme rotunda e a malta das restantes motas estava reagrupada... lá arrancamos para o regresso e ao entrar outra vez no eixo norte sul...vai de enrolar punho...Jasus!!! de repente dei por mim a 215!!!
e com mta facilidade...e melhor... estabilidade!!!
Impressionante mesmo... o motor tem uma enorme resposta, pq facilmente reduzi para os 110/120 e enrolando punho,me pus nos 180/190... em 6ª!!!
Epah tou mm mal habituado... :geek: :geek:
E a ST revelou-se mto fácil de conduzir e muito agradável! Fiquei bastante surpreendido, pois para quem como eu é muito inexperiente, tive a noção que facilmente podia andar já com um motão daqueles...
Claro que em offroad a conversa seria outra, mas pelo menos em onroad adorei!!
Lá cheguei todo contente ao stand e cheio da pica...8) 8)
Bem lá sai e eles fazem nova chamada... sem se ouvir o meu nome...
Fiquei por lá na conversa com pessoal... disse que tinha andado na ST e ficaram "epah como conseguiste!??"...heheh conections inside... Soube que a R1 estava com uma lista de espera enorme e a Teneré como tava em 3ª opção...
Bah já curti...secalhar vou-me embora...
Nisto começa a chegar a malta do teste...Bem deixa cá ver se me chamam...
E não é que chamaram mesmo!!! Mas para a:
E lá fui curtir outra vez!!!
A Teneré já é mais ao que estou habiuado, pois a condução é mto semelhante à XT600, embora seja mais alta, podem reparar nas fotos a posição do meu pé da ST para a T, pois eu com 1,80mt fiquei em bicos dos pés... ah e andamento as carnagens fazem bastante diferença, mto embora a 160/170 (máximo que dei) a mota trepida um pouco!
De resto, tambem gostei, pois a resposta do motor é boa e nota-se que se fosse offroad ela estaria no seu habitat natural...Mas isso é certo e sabido aqui no burgo!!
Regressando ao stand, nova chamada e nada...
Tava perto da hora de almoço e só tinha a manhã livre e a R1 teve de ficar para outra altura...
Mas não fez mal pois curti mto!!!! :cheers: :cheers: :cheers:
Obrigado à motor7 pelas oportunidades!
Tive só pena que me tivessem avisado tão em cima da hora, pois com alguma antecedência teria avisado aqui a malta...
Mas falei com o meu amigo e na próxima avisa-me com mais antecedência! 8) 8)