| Aos utilizadores de Pneus MItas E-07 | |
|
+6samurai19 Edgar ACordeiro Jorge Jarod Johnny_1056 10 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Aos utilizadores de Pneus MItas E-07 Qua Jan 02, 2013 11:47 am | |
| Boas; Sabendo que há por aqui alguns utilizadores destes pneus, chamo a atenção para este artigo que encontrei: http://www.motoblog.it/post/99113/mitas-richiama-1-752-pneumatici-moto-e-07-tubeless#continua
Não havendo indícios de problemas a quem já os montou, não se justifica qualquer pânico, apenas alguma atenção. | |
|
| |
Jarod
Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996
| Assunto: Re: Aos utilizadores de Pneus MItas E-07 Qua Jan 02, 2013 11:51 am | |
| Mas isso é para os tubeless apenas, certo? | |
|
| |
Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Aos utilizadores de Pneus MItas E-07 Qua Jan 02, 2013 12:10 pm | |
| Boas; A perda súbita de pressão, em princípio só se deve verificar nos tubeless. Pode dever-se a uma excessiva deformação do pneu. Usando câmara, isso não acontecerá, talvez apenas alguma perturbação na condução... | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Aos utilizadores de Pneus MItas E-07 Ter Mar 05, 2013 9:58 pm | |
| Boas, Para não estar a criar um outro tópico, aproveito este para postar um outro problema que encontrei e que gostaria que me esclarecessem se é preocupante ou não? Como não encontro a medida para trás do pneu para a minha moto na versão scout (Heidenau), a minha opção vai para uns Mitas E-07 assim que possa... mas ao pesquisar na web encontrei isto; ... neste site , e como o meu Inglês é uma , fiquei sem saber se é comum, se apenas foi um caso pontual, etc... que dizem??? | |
|
| |
ACordeiro
Moto : Xt600e -2002
| Assunto: Re: Aos utilizadores de Pneus MItas E-07 Ter Mar 05, 2013 10:09 pm | |
| Boas, Isso parece-me pontual, mas.... Eu montei agora um par na minha, ainda não andei com eles, no entanto os relatos é que são muito bons e montados em motos com outra potência aguentam bem. vê este exemplo: https://2img.net/r/ihimg/scaled/landing/838/dscf3007r.jpg Fonte: http://www.trailaventura.com/forum/viewtopic.php?f=124&t=18576&sid=af5f3f7c2b6fec5f778cfb02dec086cb&start=175 | |
|
| |
Jorge
| Assunto: Re: Aos utilizadores de Pneus MItas E-07 Ter Mar 05, 2013 10:19 pm | |
| @ ACordeiro Já lá fui dar uma espreita (na diagonal)... ... o que tu postas-te é o oposto do meu... 14mk ... tanbem vi que o Edgar continua a preferir os TW42 acima de qualquer um , são o que eu tenho actualmente montado na minha, mas que já vai em cerca de 60% gasto e com o Bardenas à porta, acho que não aguentam mais 4mk em cima... | |
|
| |
ACordeiro
Moto : Xt600e -2002
| Assunto: Re: Aos utilizadores de Pneus MItas E-07 Ter Mar 05, 2013 10:24 pm | |
| Sim e como viste foram 14000km's com muito alcatrão e alguma terra. Está montado numa Transalp 700. Eu pelo que vi e a relação custo/duração/segurança parece-me ser um bom pneu. | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Aos utilizadores de Pneus MItas E-07 Ter Mar 05, 2013 10:28 pm | |
| Acho que tudo se resume à utilização... se andarmos em estradas abrasivas.. não é igual a andarmos em estradas nacionais velhas e vidradas... se andarmos de verão tem um desgaste diferente de inverno... se fizermos viagens longas a temperatura que a borracha vai estar sujeita é diferente de viagens curtas e de fim de semana a temperatura também tem influencia no desgaste... assim como o tipo de condução... se andarmos com pendura o peso irá influenciar o desgaste... assim como o peso da mota e índices de velocidade... Se fizermos estradas com muita pedra... é claro que o pneu vai ter marcas... e por ultimo... se tivermos uma mota sem sino-blocos... ou com uma transmissão curta em que dá arranques explosivos deve de originar essa cena dos tacos quererem partir-se pela raiz... Acho que há muitos factores em jogo... | |
|
| |
samurai19
Moto : XT600E XER
| Assunto: Re: Aos utilizadores de Pneus MItas E-07 Ter Mar 05, 2013 10:30 pm | |
| Estive a ler os Posts assim por alto, e pelo que percebi, segundo eles, como a borracha deste pneu é um pouco mais dura que o normal é natural aparecerem essas fissuras, mas que não trazem qualquer tipo de problema de segurança. | |
|
| |
Jorge
| Assunto: Re: Aos utilizadores de Pneus MItas E-07 Ter Mar 05, 2013 10:31 pm | |
| Exatamente... ... como os TW42 são bem mais caros, vou tambem optar por montar uns Mitas... Edgar... | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Aos utilizadores de Pneus MItas E-07 Ter Mar 05, 2013 10:32 pm | |
| - Jorge. escreveu:
- Exatamente...
... como os TW42 são bem mais caros, vou tambem optar por montar uns Mitas...
Edgar...
o TW 42 custa 85€ o TW41 era na casa dos 60 e pouco em relação aos Mitas 09 os TW ficavam mais caros uns 20€ ou 25€ no máximo dos máximos... isto comprando ao Paulo Lança da MotorXpro... (ele abriu um excepção para vender pneus que não vinha no seu catalogo on line... mas deve voltar a fazê-lo se necessário ) | |
|
| |
Jorge
| |
| |
Edgar
| Assunto: Re: Aos utilizadores de Pneus MItas E-07 Qua Mar 06, 2013 7:54 pm | |
| - Jorge. escreveu:
Edit; onde consegues esses valores para os TW ?
Boas por acaso ainda tenho a factura do TW42 falei com o Paulo Lança da MotorXpro... e ele bem tentou persuadir-me a comprar uns Mitas e estive quase vai na vai para comprar uns E07 pois os feedback no Brasil são muito bons mas como eu tenho aquela paranóia de querer sempre tudo Made in Japan... ele arranjou-me um TW na factura aparecem com o nome de "BS", pois o catalogo e sistema informatico da MotorXpro não contempla os TW é esse valor mais a roubalheira dos 23% do IVA | |
|
| |
Jorge
| Assunto: Re: Aos utilizadores de Pneus MItas E-07 Qui Mar 07, 2013 11:01 am | |
| Obrigado edgar... Assim que eu possa (€), contacto-o para saber se ainda é possivel encomendar... Abr | |
|
| |
samurai19
Moto : XT600E XER
| Assunto: Re: Aos utilizadores de Pneus MItas E-07 Qui Mar 07, 2013 8:25 pm | |
| Mas os mitas são mais bonitos | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Aos utilizadores de Pneus MItas E-07 | |
| |
|
| |
| Aos utilizadores de Pneus MItas E-07 | |
|