| Soluções para encher pneus em viagens? | |
|
+8Kleber Lima tiagomp91 Moutinho ACordeiro xltuga Edgar Johnny_1056 mariomcarvalho 12 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
mariomcarvalho
Moto : Yamaha XTZ 750
| Assunto: Soluções para encher pneus em viagens? Ter Dez 11, 2012 1:48 pm | |
| Tenho uma pergunta, que soluções usam para encher ou esvaziar os pneus da moto? Compressor ?de que tipo e onde posso comprar um?
Última edição por mariomcarvalho em Qua Dez 12, 2012 6:36 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Soluções para encher pneus em viagens? Ter Dez 11, 2012 2:06 pm | |
| Boas; Geralmente vou às bombas de gasolina... No entanto levo sempre um manómetro devidamente calibrado para garantir que deixo os pneus com a pressão correcta. Para teres em casa, qualquer compressor pequeno serve, desde que tenha um adaptador para as válvulas. Aconselho é a ter sempre um bom manómetro calibrado. | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Soluções para encher pneus em viagens? Ter Dez 11, 2012 5:26 pm | |
| Eu é meia bola e força... tenho um compressor... mas nada me garante que o meu manómetro esta correcto Mas também não deve falhar por muito ABR | |
|
| |
Johnny_1056
| Assunto: Re: Soluções para encher pneus em viagens? Ter Dez 11, 2012 6:43 pm | |
| Boas; Eu sou um bocado picuinhas com a pressão dos pneus, principalmente devido a andar basicamente com motos de estrada, onde se notam mais as diferenças. Daí que aconselho sempre a usar um manómetro calibrado. Também já tive surpresas bastante desagradáveis por me fiar nos manómetros das bombas. | |
|
| |
xltuga
Moto : Teneré 660 3YF
| Assunto: Re: Soluções para encher pneus em viagens? Ter Dez 11, 2012 7:51 pm | |
| - mariomcarvalho escreveu:
- Tenho uma pergunta, que soluções usam para encher ou esvaziar os pneus da moto? Compressor ?de que tipo e onde posso comprar um?
Boas. Normalmente uso as bombas de gasolina para encher os pneus. Tenho em casa também um compressor para desenrrascar. Quanto a onde comprares um compressor arranjas facilmente no AKI ou similar. Cumprimentos | |
|
| |
ACordeiro
Moto : Xt600e -2002
| Assunto: Re: Soluções para encher pneus em viagens? Ter Dez 11, 2012 11:14 pm | |
| Eu também tenho um mini compressor em casa, daqueles que se liga ao isqueiro do carro.
Desenrasca bem mas é muito impreciso, no entanto utilizo um manómetro para conferir.
Quando vou as bombas também o utilizo.
O meu já tem uns anos e é da loja habitual. LIDL. | |
|
| |
mariomcarvalho
| Assunto: Re: Soluções para encher pneus em viagens? Qua Dez 12, 2012 3:57 pm | |
| nao me expliquei bem no topico. falo de soluções para encher pneus em caso de furo durante uma viagem. á compressores portateis e pequenos o suficiente para ligar ao isqueiro da moto? | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Soluções para encher pneus em viagens? Qua Dez 12, 2012 5:53 pm | |
| Boas Eu ando de mota à 20 anos e nunca necessitei de encher as rodas no meio do nada... e sempre que necessitei deu para rolar até uma bomba gasolina... tenho uma bomba de bicicleta telescópica para usar em caso de emergência... que custou 7,5€ e funciona embora demore uns 10 minutos a encher uma roda Os compressores portáteis têm consumos muito altos chega a consumir mais que uma mota de máximos ligados e são lentos... se tivermos uma bateria já fraca num dia de inverno... o simples facto de encher uma roda, pode ser o fim do starter da mota Por isso... se eu tivesse escolhido um compressor portátil, já andava com ele à 20 anos sem lhe dar utilidade e a bomba que eu comprei não vai avariar nem ter maus contactos... só vai fazer doer os braços | |
|
| |
Johnny_1056
| Assunto: Re: Soluções para encher pneus em viagens? Qua Dez 12, 2012 6:11 pm | |
| Boas; Se precisar de encher pneus num sítio isolado durante uma viagem, costumo andar com umas botijas de gás comprimido que fazem parte do kit de reparação de furos. A solução do Edgar é também das mais sensatas, é fácil de transportar e funciona. Pode é demorar mais um bocadinho e é preciso dar ao cabedal. Compressores portáteis... Tento andar com o mínimo de tralha nas minhas motos. | |
|
| |
Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: Soluções para encher pneus em viagens? Qua Dez 12, 2012 6:20 pm | |
| Oh Mário, Não inventes... | |
|
| |
mariomcarvalho
| Assunto: Re: Soluções para encher pneus em viagens? Qua Dez 12, 2012 6:30 pm | |
| tenho andado a seguir algumas viagens no adv e quase todos andam com compressores portateis. num deles até tem uma solução pra reparar o furo sem tirar a roda da moto, caso seja o furo na roda da frente. | |
|
| |
tiagomp91
Moto : XT660X 2006
| Assunto: Re: Soluções para encher pneus em viagens? Qua Dez 12, 2012 6:57 pm | |
| - mariomcarvalho escreveu:
- tenho andado a seguir algumas viagens no adv e quase todos andam com compressores portateis. num deles até tem uma solução pra reparar o furo sem tirar a roda da moto, caso seja o furo na roda da frente.
Mas essa solução é usando remendos, já fazia isso nas bicicletas, acredito que na roda de trás também dê. Eu usaria camaras de ar e uma bomba, mas os remendo também são solução. cumpts | |
|
| |
Kleber Lima
Moto : XTZ 660 - 99
| Assunto: Re: Soluções para encher pneus em viagens? Qua Dez 12, 2012 10:58 pm | |
| Aquelas latas de spray tapa furos, destas que se vendem nos supermercados e e lojas de peças auto... Sim ja sei que uns vão logo dizer que não prestam... que estragam a câmara de ar... outros vão dizer que são boas e que não estragam nada... Vou apenas relatar aqui a "minha" experiência com estas latas. Ja a vários anos num carro meu, eu vi o pneu vazar por completo lentamente durante o meu turno de trabalho, como era obvio, deduzi que tinha furado no caminho ao trabalho e vazou lentamente enquanto estava parado. Estas latas de spray eram novidade (pelo menos pra mim), resolvi experimentar, era pneu sem câmara, verifiquei e não encontrei nenhum prego ou algo parecido no pneu, segui as instruções da lata... e em alguns segundos ja tinha o pneu cheio e pronto a circular... fui pra casa mas sempre preocupado se aquilo ia resultar ou não. O resultado foi: Usei diariamente este carro por mais uns 6 meses e nunca tive chatisse nenhuma, vendi-o e nunca soube o resultado, se tinha "estragado" o pneu ou não... Na minha atual moto, tive uma situação semelhante, era um furo pequeno, eu enchia o pneu nas bombas de manhã e a noite ja tinha que meter ar novamente, fiz isso dois dias seguidos... e deu-me a maluqueira de experimentar novamente estas latas de spray... e assim o fiz... pneu com câmera de ar... como é habitual nas nossas motos... novamente segui as instruções da lata e tinha o pneu pronto a circular... Resultado desta segunda experiência: Isso ja vai a 5 Meses, mais ou menos 5.000 km..., e neste tempo todo apenas verifiquei e meti ar duas vezes no pneu... Claro que ja estou mentalizado que na primeira intervensão que tiver que ser feita na roda, aproveito e troco a câmara de ar , ou se for o caso de eu ter fazer uma voltinha um pouco mais longa, troco com antecedência. Quando eu trocar de câmara de ar, vou cortar a câmara velha, para ver o estado dela... Minha opnião sobre o tópico: Vou andar sempre que possível com uma lata destas... desde que não seja um "rasgão", da pra chegar pelo menos até a oficina mais próxima! | |
|
| |
mariomcarvalho
| Assunto: Re: Soluções para encher pneus em viagens? Qua Dez 12, 2012 11:01 pm | |
| mas supondo que estás no meio do nada e não tens acesso a bombas gasolina e casas de pneus...que soluções á para isso? convem ter um kit de reparação como o que o edgar recomendou mais algo que possa encher o pneu.... | |
|
| |
Kleber Lima
Moto : XTZ 660 - 99
| Assunto: Re: Soluções para encher pneus em viagens? Qua Dez 12, 2012 11:05 pm | |
| ah! e sobre andar com um mini compressor!
Num carro acho que resulta bem porque temos espaço para leva-lo... e a bateria do carro aguenta bem mais que a da moto...
Na moto, acho que uma destas bombas de "carregar com o pé", ocupam o mesmo espaço (ou menos), são de certeza mais leves, e não depende de bateria, e ja trazem incorporado um manômetro e tudo...
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Soluções para encher pneus em viagens? | |
| |
|
| |
| Soluções para encher pneus em viagens? | |
|