| porque é que a minha xtx660 não conta rpm no mostrador? | |
|
+7webmonstro Moutinho krieg marcio tiagomp91 Gonçalo XT4 11 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: porque é que a minha xtx660 não conta rpm no mostrador? Dom Fev 03, 2013 2:37 am | |
| Pode-se afinar o relanti por ouvido afina-se quando está bem quente e com o filtro de ar limpo... desde que não vá a baixo depois de uma acelarade-la... está fixe | |
|
| |
XT4
Moto : Yahama XT660X 2006
| Assunto: Re: porque é que a minha xtx660 não conta rpm no mostrador? Dom Fev 03, 2013 4:01 pm | |
| fui tirar os codigos de erro e são os seguintes
d1-16 d70-0 d62-2 d61-21 d61-30 d60-00 d21-off d20-off d09- 11.7/11.6 já a uma semana que não a punha a trabalhar, isto com umas voltas ela recarregará para os 12V»? d08-0.6 d07-00 d06-60/59/58/55 quanto mais tempo passava mais baixava o valor d05-13 d03-102 d03-101 | |
|
| |
marcio
Moto : Yamaha Xt660X
| Assunto: Re: porque é que a minha xtx660 não conta rpm no mostrador? Dom Fev 03, 2013 4:54 pm | |
| D09 - voltagem do sistema electrico da mota Tem que apresentar um valor superior a 12v. Pela minha experiencia eu trocava a bateria D60-codigo de erros, 00 significa que nao tem erros. D60-historicos de erros ,erro 30 significa que a mota tombou,da para apagar o historico Comp. Marcio Silva P.S-Os restantes valores estao ok,tirando o D06 que e da temperatura do liquido de arrefeçimento que deveria aumentar , nao baixar. | |
|
| |
tiagomp91
Moto : XT660X 2006
| Assunto: Re: porque é que a minha xtx660 não conta rpm no mostrador? Dom Fev 03, 2013 6:31 pm | |
| Como se vê isso do código de erros? | |
|
| |
krieg
Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT
| Assunto: Re: porque é que a minha xtx660 não conta rpm no mostrador? Dom Fev 03, 2013 7:18 pm | |
| Epá, Tou mesmo desactualizado Códigos e mais códigos. Um gajo tem que andar com o manual atrás para descodificar qual é a mazela dessas meninas. | |
|
| |
Gonçalo
Moto : CBR 600 RR
| Assunto: Re: porque é que a minha xtx660 não conta rpm no mostrador? Seg Fev 04, 2013 12:05 am | |
| E passares numa oficina? nao era mais facil? vais comprar uma bateria so pelo pormenor das rotaçoes?
Eu ate te ajudava nas rotações punha a minha ao lado da tua mas n sei se com escapes diferentes n tem algo mais diferente...
| |
|
| |
XT4
Moto : Yahama XT660X 2006
| Assunto: ROTEIRO DE DIAGNÓSTICO DE SENSORES, VERIFICAÇÃO DA ECU E REGULAGEM DE CO. Seg Fev 04, 2013 12:10 am | |
| ROTEIRO DE DIAGNÓSTICO DE SENSORES, VERIFICAÇÃO DA ECU E REGULAGEM DE CO.
A XT 660R possui uma ECU [Eletronic Central Unit / Unidade Eletrônica Central] “controlador eletrônico” que faz todo o gerenciamento eletrônico da moto, inclusive da injeção eletrônica em função de sensores de aceleração, da pressão na entrada de ar, rotação, centelha e outros, além de verificar outros dispositivos controlados ou monitorados por ele.
Para revisão e regulagem é possível entrar na ECU e verificar o status dos sensores “Diag Mode” ou regular a proporção de mistura de Ar + gasolina (ajuste de CO).
Diag Mode (modo de diagnóstico), este modo pode ser dividido em 3 fases: 1. Verificação dos sensores. Verifica o status de todos os sensores. 2. Verificação de memória do ECU. Verifica os dados armazenados na memória da ECU e mensagens de erros (Ex: Leitura do sensor de inclinação “Leia sensor de tombo”). 3. Atuadores. Testa os atuadores controlados pela ECU.
Para entrar mo modo de diagnóstico e regulagem siga os seguintes passos: • Com a chave geral e o botão corta corrente (Engine Run switch) desligados; • Pressione os botões SELECT & RESET simultaneamente, mantendo pressionados, ligue a chave geral e aguarde mais de 8 segundos, soltando os botões SELECT & RESET. • Deverá aparecer no visor do painel a mensagem DIAG. • Para alternar entre os modos Diag e CO utilize os botões SELECT ou RESET. • Para selecionar o modo desejado aperte SELECT & RESET simultaneamente durante mais de 4 segundos. • Como regra geral os botões SELECT ou RESET fazem a navegação e os botões SELECT & RESET apertados simultaneamente fazem a seleção. • O botão corta corrente (Engine Run switch) faz atuação da opção selecionada, inclusive os testes dos atuadores.
1. Verificação dos sensores (Sensors):
SE Descrição Valor padrão 01 Posicionador de aceleração. 15-17 fechado / 97-100 todo acelerado. 02 Pressão atmosférica em mmHg. 760 ao nível dor mar em condições normais. 03 Diferencial de pressão entre a admissão e a pressão atmosférica. 05 Temperatura do ar na admissão Gr. C. 06 Temperatura do fluído de refrigeração Gr. C. 07 Velocidade absoluta. 000 parado 08 Chave de controle de angulo seguro de inclinação. Este ângulo desliga a moto em caso de tombo. Deve estar entre 0.4-1.4 (frontal) to 3.8-4.2 (lateral). Desmontar a chave para verificar, simulando a inclinação!!! 09 Voltagem da bateria 12V Moto Desligada / 13,8V Ligada 20 Chave do descanso ON – OFF 21 Chave de neutro ON – OFF
2. Verificação e reset da memória ECU;
60 EEPROM – código da presença de erro 00- sem erros / 01 – erro no cilindro 1 / 02 erro no cilindro 2 61 Mostra o registro do código do erro 00 – Sem erros na memória / (11 a 50) se tiver erros mostra o código conforme tabela de erros abaixo. 62 Mostra o número do código de erro e limpa memória. Para limpar a memória de código de erros posicione o “Engine Run Switch” na posição “ON”(não pode ser desfeito, por isso anote todos os códigos antes). 70 Verifica o número do código de erro. De 0 a 255.
Tabela de códigos de erros: 11 Erro no sensor de identificação do cilndro 12 Erro no sensor de marchas na carcaça 13 Erro no sensor de pressão de entrada de ar 14 Erro no sensor no duto de entrada de ar 15 Erro no sensor de posicionamento de aceleração. (Throtlle position) 19 Erro no sensor do descanso lateral 20 Erro no sensor de pressão do ar na enrada (caixa de ar). 21 Erro no sensor de temperatura do líquido de resfriamento. 22 Erro no sensor de temperatura do ar na admissão. 23 Erro no sensor de pressão atmosférica. 25 Erro no sensor lambda (O2) – Sensor de oxigênio livre. 30 Ventilador com problemas 33 Sistema de resfriamento 1 em aberto 34 Sistema de resfriamento 2 em aberto 41 Sensor de choque (colisão ou queda acionado) 42 Erro no sensor de velocidade e ou curto circuito no sensor de neutro. (Diags 07 e 21) 43 Erro no controlador de voltagem da bateria. 44 EEPROM com erro de leitura e ou escrita (Diag 60) 50 Erro na memória do ECU ER-1 Erro no link da ECU ER-2 Erro no link da ECU ER-3 Erro no link da ECU ER-4 Erro no link da ECU Os erros 11/12/19/30/41/50 e ER-1 a ER4 não possibilitam o funcionamento do motor. Os erros 13/14/20/21/22/23/24/42/43/44, Possibilitam o funcionamento do motor, mas requer intervenção imediata..
3. Ativadores – Esta seção é utilizada para testes de componentes; • Para ativar o teste selecionado, utilize o botão corta corrente
30 Centelha da vela cilindro 1 A vela centelhará 5 vezes por segundo 31 Centelha da vela cilindro 2 A vela centelhará 5 vezes por segundo 36 Solenóide do bico injetor 1 A solenóide ativará 5 vezes por segundo 37 Solenóide do bico injetor 2 A solenóide ativará 5 vezes por segundo 48 Solenóide do duto de ar A solenóide ativará 5 vezes por segundo 49 Solenóide da admissão de ar A solenóide ativará 5 vezes por segundo 50 Relé da injeção eletrônica O relé ativará 5 vezes por segundo 51 Ventilador do radiador O ventilador ativará a cada 5 segundos 52 Relé do farol O farol ativará a cada 5 segundos (2” lig. /3”desl.) | |
|
| |
XT4
Moto : Yahama XT660X 2006
| Assunto: Re: porque é que a minha xtx660 não conta rpm no mostrador? Seg Fev 04, 2013 12:12 am | |
| não me vejo a comprar uma bateria nesta altura primeiro vou pegar num velumetrimetro para ver se a bateria carrega gonças já agora o valor que vez a descer é normal porque quando tas a fazer o diagnostico a mota ela nao esta a trabalhar marcio obrigado por acompanharem esta situação cumps a todos | |
|
| |
marcio
Moto : Yamaha Xt660X
| Assunto: Re: porque é que a minha xtx660 não conta rpm no mostrador? Seg Fev 04, 2013 6:22 pm | |
| | |
|
| |
XT4
Moto : Yahama XT660X 2006
| Assunto: xt a pegar fogo Qui Fev 07, 2013 5:18 pm | |
| já aconteceu alguem a mota começar a deitar fumo da parte da frente da mota mais ao menos da parte de traz do farol da xt amanha vou desmontar a frente toda mas cria saber o que fazer | |
|
| |
XT4
Moto : Yahama XT660X 2006
| Assunto: em relação a bateria está optima de saude Qui Fev 07, 2013 5:20 pm | |
| em relação a bateria está optima de saude fiz os testes hoje com o voltímetro a falta de contagem das rpm deve dever se avaria do cabo | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: porque é que a minha xtx660 não conta rpm no mostrador? | |
| |
|
| |
| porque é que a minha xtx660 não conta rpm no mostrador? | |
|