| o fim da minha XT600E | |
|
+46Migpedro kybas-tenere ET600 TiagoJS rummi m84xt odamA rui braz bmbelo Paulo Neto malawi ncebolinha Luis Rosado rui durao Gil Cláudio F carlos lucio frdsilva Hot_Marmota Biker_ krieg Jorge Papel Duncan Flat_Out pedrof Fernando Brito javleitao ricardo30portela rix Gonçalo Iceman tintas72 Edgar Moutinho ACordeiro Jorge wiGGs Figa5 NÉNATÉ Jarod Johnny_1056 Paulo Caillaud rickyFMX Pmvpires FISTSxOFxFURY NJ 50 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Duncan
Moto : XT 350 e FZ6s
| Assunto: Re: o fim da minha XT600E Qui Out 11, 2012 5:19 pm | |
| Boas NJ Tenho aqui um colega de trabalho que num acidente sem culpa ( um carro passou um sinal vermelho) partiu os 2 braços e as duas pernas, operaçoes e tal!! Agora já rola novamente de mota Por isso força aí, não sei a gravidade das tuas lesões mas o corpo humano às vezes surpreende-nos!! Um abraço e rápidas melhoras | |
|
| |
NJ
Moto : XT600 hibrid a 3tb de 96
| Assunto: Re: o fim da minha XT600E Qui Out 11, 2012 6:52 pm | |
| | |
|
| |
NJ
| Assunto: Re: o fim da minha XT600E Qui Out 11, 2012 6:57 pm | |
| ASSIM POR ALTO é a frente toda os plasticos todos os colectores de escape um buraco no motor o quadro parece estar amolgado o guiador espelhos piscas | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: o fim da minha XT600E Qui Out 11, 2012 8:30 pm | |
| Parece que consegue reparar... Eu reparava isso com uns trocos... comprava uma velhinha e barata para tirar peças... se fosse a minha eu reparava... se o quadro estiver bom... é meio caminho andado... poderá haver uma hipótese remota de o quadro ter empenado na zona da coluna devido ao calor do óleo juntamente com a pancada... essas moças que viste no quadro... são para ter acesso aos parafusos dos colectores... esta foi recuperada e ficou nova http://sphotos-a.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/523096_428849440487385_883590556_n.jpg - Esta foi a pior que já vi...:
- olha como ficou a jante...:
actualmente a mota está novinha e estas imagens são apenas uma recordação
Última edição por Edgar em Qui Out 11, 2012 10:46 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
ricardo30portela
Moto : XT600E 3TB
| Assunto: Re: o fim da minha XT600E Qui Out 11, 2012 8:42 pm | |
| Muita força, grande abraço!! Espero que possas dar umas voltinhas de novo e quando isso acontecer, se quiseres estarei para te acompanhar no dia que iniciares... Alguma coisa é só combinar, rapidas melhoras | |
|
| |
Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| Assunto: Re: o fim da minha XT600E Qui Out 11, 2012 8:53 pm | |
| Até doi, principalmente a parte fisica... Boa recuperação, e a XT logo se ve... Boas melhoras | |
|
| |
NJ
| Assunto: Re: o fim da minha XT600E Qui Out 11, 2012 9:15 pm | |
| @Edgar não consigo ver as imagens dessas acidentadas:??: se calhar é melhor assim e aquele buraco na tampa do motor??? a mota deve ter ficado a trabalhar sem oleo. quando eu estava no chão perguntaram se podiam desligar a moto que estava a deitar oleo. ainda pensei que fosse só oleo das suspenções mas afinal, não era... "Eu reparava isso com uns trocos..." uns trocos ainda se arranjam cumps NJ | |
|
| |
frdsilva
Moto : XT 600E 2001 Azul!
| Assunto: Re: o fim da minha XT600E Qui Out 11, 2012 9:23 pm | |
| Fiquei triste com estas imagens... Que corra tudo pelo melhor! | |
|
| |
Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: o fim da minha XT600E Qui Out 11, 2012 9:29 pm | |
| Bom NJ, essa tua mão até doi só de ver, mas vamos ter animo que isso vai ao sitio. Assim como a tua XT, se fosse minha eu recuperava, à base de peças usadas, mas recuperava. Pelo que parece precisa de: Aro e raios da roda da frente 2 amortecedores usados colectores usados talvez comprar um motor velho para lhe sacar a parte lateral que está furada. Com isto já ficava andar, depois com o tempo dedicavas-te aos enfeites de natal, como os plasticos, a protecção do motor, depósito, etc, etc. Vi tambem que na cabeça do motor há duas partes do dissipador estão partidas, mas acho que não deve fazer diferença, e o quadro é como diz o Edgar, não deve estar empenado, deve ser assim mesmo para poder entrar a chave para tirar os colectores. As melhoras companheiro... | |
|
| |
Duncan
Moto : XT 350 e FZ6s
| Assunto: Re: o fim da minha XT600E Qui Out 11, 2012 9:47 pm | |
| | |
|
| |
tintas72
Moto : Dr350Se
| Assunto: Re: o fim da minha XT600E Qui Out 11, 2012 10:03 pm | |
| Boas NJ, de facto arrepia ver esse braço, mas vai correr tudo bem.Isso ainda está muito fresco tanto fisicamente como mentalmente, não te vaz abaixo, força. Quanto a rolares de mota novamente só tu o podes decidir, tens que pensar nos bons momentos que passaste a faze-lo. A mota faz bem as tuas contas, mas penso que te vão dar perca total, mas para que saibas eles são obrigados a repara-la ou a restituir-te o bem, inssiste que a queres reparada custe o que custar.(mas eu comprava outra) Não tenhas pena das companhias de seguros, eles que te paguem a mota e uma boa indmenização por danos corporais. Penso que tenhas tempo informa-te bem sobre os teus direitos. Coragem e as melhoras. | |
|
| |
malawi
Moto : XT1200Z - DRZ400E
| Assunto: Re: o fim da minha XT600E Qui Out 11, 2012 10:56 pm | |
| Nestes grandes sustos e principalmente com consequências graves uma das primeiras ideias é deixar a trotinete de lado ou vender... familiares a dizer "eu bem te dizia que não é seguro..." etc... Comigo assim foi quando tive o meu acidente que deu uma estadia hospitalar de 21 dias apanhando Natal e Fim-de-ano, custou bastante e a ideia ainda no hospital foi logo trocar por um barco semi rígido que já andava a namorar... MAS o tempo passa, esquecemos um bocado o susto e a vontade de andar de mota volta. Estes percalços servem de lição para andarmos ainda mais atentos e protegidos porque andam ao volante muitos "distraídos" ao volante... Falamos de muita coisa mas apenas quando passamos pelas situações é que damos o verdadeiro valor... (nunca reparei com pormenor nas dificuldades em circular nos passeios em Lisboa com cadeira de rodas até ter que a utilizar na estrada devido aos passeios estarem ocupados pelos carros!!!) Mas temos de ser positivos e que melhores rapidamente!!!! | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: o fim da minha XT600E Qui Out 11, 2012 10:59 pm | |
| | |
|
| |
NJ
| Assunto: Re: o fim da minha XT600E Sex Out 12, 2012 10:38 pm | |
| | |
|
| |
Paulo Neto
Moto : KLE 500
| Assunto: Re: o fim da minha XT600E Sex Out 12, 2012 10:53 pm | |
| as melhoras NJ, isso é que é preciso, depois logo se vê com a mota.
realmente, um verdadeiro documentário a uma realidade que nos passa completamente ao lado e num segundo estamos noutro mundo. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: o fim da minha XT600E | |
| |
|
| |
| o fim da minha XT600E | |
|