Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Alforges Shad

Ir para baixo 
+4
Paulo Neto
marcoantonio
Nuno_Dias
Lupan
8 participantes
AutorMensagem
Lupan
Alforges Shad Star310
Lupan


Moto : Yamaha XT 600 X 2008

Alforges Shad Empty
MensagemAssunto: Alforges Shad   Alforges Shad Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 12:33 pm

Boas pessoal, queria aqui esclarecer uma dúvida, já li nos outros tópicos mas não fiquei esclarecido. A minha dúvida é se posso colocar os alforges em contacto directo com o escape, a minha mota é uma tenere de 2009 e a ideia que me dá é que as protecções de escape nunca aquecem muito. Será que aquecem o suficiente para queimar/derreter os alforges? Se sim e sem colocar suporte para malas que solução arranjarão? Tinha interesse em obter opiniões de pessoal de teneres de 2008 até agora. Estou indeciso entre os alforges e as malas, mas as malas ficam no dobro do preço pelo menos... sem suportes, estes estão à venda por 139 € no caparica peles. E têm uma boa capacidade e ainda fazem de trolei, pois têm rodas e pega e poderão ser utilizados para viagem sem ser de mota. Ai ficam umas fotos. Obrigado.

Alforges Shad Dsc0155rg


Alforges Shad Dsc0156x


Alforges Shad Dsc0157hw



Esta de frente até dá ideia que não fica fora da aerodinâmica da mota, mas não estão estendidos...
Alforges Shad Dsc0158xp



O que me parece é que as pegas para o pendura ficam ligeiramente tapadas...
Alforges Shad Dsc0159ld

Aqui Já parece que não afecta a zona das pegas

Alforges Shad Dsc0163c

Alforges Shad Dsc0164fdw

Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
Alforges Shad Star310
Nuno_Dias



Alforges Shad Empty
MensagemAssunto: Re: Alforges Shad   Alforges Shad Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 12:49 pm

Mesmo não aquecendo muito, não deverá ser aconselhável encostar isso aos escapes. Por norma derretem ou queimam. Eu não arriscava...A não ser que tivesse uns ferros (tipo suportes de malas) para evitar o contacto directo.
Ir para o topo Ir para baixo
marcoantonio
Alforges Shad Star310



Moto : XTZ 660 3YF

Alforges Shad Empty
MensagemAssunto: Re: Alforges Shad   Alforges Shad Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 1:16 pm

eu não arriscava, ja li relatos q queima ... inclusive aqui no club creio eu
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Neto
Alforges Shad Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

Alforges Shad Empty
MensagemAssunto: Re: Alforges Shad   Alforges Shad Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 1:19 pm

mesmo em contacto com a protecção de escape vai acabar por derreter os alforges, esse material nao pode levar mais que 150 graus e são no maximo 20 segundos, que é o que utilizo para estampar esse tipo de material.
as vezes arrisco 180 graus 10 segundos.
se for em contacto permanente vai acabar por abrir um buraco... a unica solução são os ferros.
Ir para o topo Ir para baixo
krieg
Alforges Shad Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

Alforges Shad Empty
MensagemAssunto: Re: Alforges Shad   Alforges Shad Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 1:22 pm

O meu conselho:

Faz, ou mandar fazer uns suportes para os alforges, de modo a afastá-los dos escapes e também para os fixar lateralmente.

É relativamente fácil e não fica caro.

Ou se quiseres investir, compra uns próprios para a moto em questão.

Os alforges são bacanos e espaçosos. Alforges Shad 314851

Alforges Shad 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Lupan
Alforges Shad Star310
Lupan


Moto : Yamaha XT 600 X 2008

Alforges Shad Empty
MensagemAssunto: Re: Alforges Shad   Alforges Shad Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 2:02 pm

Pois... já não sei muito bem o que fazer... eles no caparica peles tinham um genero de "almofada" tipo aqueles chouriços que o pessoal mete na parte de baixo da porta de casa para não passar o vento e frio... Num material que não me pareceu uma especialidade mas custavam 27.50 € cada um... já começa a ser um pouco e não sei se justifica os alforges ou as malas visto não podermos estar ah vontade quando eles estão na mota...
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
Alforges Shad Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Alforges Shad Empty
MensagemAssunto: Re: Alforges Shad   Alforges Shad Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 3:35 pm

Boas...

Por esses valores quase que fazes umas malas e suportes... Como fez o rummi... Vai ao search e pesquisa por ''malas'', o autor é o rummi...

Abraço...
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Alforges Shad Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Alforges Shad Empty
MensagemAssunto: Re: Alforges Shad   Alforges Shad Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 5:03 pm

A XT660Z tem apenas um escapo com duas saídas...

mas onde eu quero chegar é que aquilo que estão a chamar de escapo são apenas tampas de plastico
que têm uma caixa de ar entre o escape e as tampas

essas tampas são assetes em borrachas e não acredito que aquilo aqueça o suficiente Alforges Shad 353512
porque se aquece-se derretia as borrachas ou o plástico de que é feito Alforges Shad 964551

Alforges Shad Tenere+2011+004

Alforges Shad DSC00261


Alforges Shad DSC02630
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Lupan
Alforges Shad Star310
Lupan


Moto : Yamaha XT 600 X 2008

Alforges Shad Empty
MensagemAssunto: Re: Alforges Shad   Alforges Shad Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 5:14 pm

Pois Vadio da Xtolas, a sensação que me deu foi mesmo essa, aquilo nunca está quente está sempre morno... não sei que temperatura atinge, mas penso que não chegue as 40º... agora fico na duvida, porque não me apetecia nada comprar aquilo e depois não funcionar... ou estragar-se... Quanto a fazer malas não me estou a imaginar nem tenho onde e como fazelo... mas vamos ver como acaba esta novela, até ao dia 22 se Setembro tenho que ter isso resolvido... Vadio esse post é porreiro, será que há alguma explicação online de pessoal com alforges para essa mota e a maneira como os aplica? Ainda não encontrei nada...
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Neto
Alforges Shad Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

Alforges Shad Empty
MensagemAssunto: Re: Alforges Shad   Alforges Shad Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 5:16 pm

desconhecia por completo essas tampas...

assim, não tem qualquer problema... como disse o Edgar, se não derrete o esses plasticos tambem não vai derreter as alforges...isso é certinho, direitinho!!!
Ir para o topo Ir para baixo
wolfgangmi78
Curioso <br


Moto : yamaha tdm 850 3VD

Alforges Shad Empty
MensagemAssunto: Re: Alforges Shad   Alforges Shad Icon_minitimeSeg Out 22, 2012 10:26 pm

Boas, olha uma coisa, esses alforges são impermeáveis? Queria comprar uns e esses como se convertem em trolley parecem-me ideais.
Ir para o topo Ir para baixo
Lupan
Alforges Shad Star310
Lupan


Moto : Yamaha XT 600 X 2008

Alforges Shad Empty
MensagemAssunto: Re: Alforges Shad   Alforges Shad Icon_minitimeSeg Out 22, 2012 10:42 pm

Amigo não sei se são mas acho que não... Sempre podes ligar para o caparica peles e perguntar se são. Eu acabei por comprar umas Givi V35, acho que para o que eu pretendia foi o melhor, até porque depois com a mota parada estou tranquilo sem preocupações, foi o pesou mais na balança. Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alforges Shad Empty
MensagemAssunto: Re: Alforges Shad   Alforges Shad Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alforges Shad
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Alforges
» Steelpony alforges
» alforges tipo tropa
» Alforges Vs Malas Rigidas
» Alforges CASEIROS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Equipamento-
Ir para: