Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Apresentação a todo o gás.

Ir para baixo 
+12
rui braz
rui durao
ET600
Nuno.Cruz
Pmvpires
Flat_Out
Gil
angelo_lopes
M4rco
rix
Edgar
reizinho
16 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
reizinho
Apresentação a todo o gás. Star310
reizinho


Moto : Honda NX 4 FALCON

Apresentação a todo o gás. Empty
MensagemAssunto: Apresentação a todo o gás.   Apresentação a todo o gás. Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 1:39 am

Boas a todos os foristas,
sou o José Reizinho
Natural da Beira Baixa e a residir no Porto onde desempenho serviço para a empresa REFER EPE como Controlador de Circulação no Centro de Comando Operacional (CCO - Porto).
Tive uma Yamaha XT 125 R e actualmente possuo uma Honda NX 4 FALCON, mas estou a pensar seriamente em trocar por uma Yamaha 660 R se aqui neste fórum me conseguirem conquistar. Estou indeciso entre a Transalp ou a Xt 660 R, como gosto de andar de moto e todos os dias vou para o emprego de moto, gostaria de ter uma opiniões acerca da qual das duas é o mais aconselhavel, obrigado a todos os que opinarem.
Espero encontrar um bom grupo de amigos onde possamos trocar impressões e experiências.
Apresentação a todo o gás. 307869
Ir para o topo Ir para baixo
http://abertura-geral.bvlogspot.com
Edgar
Apresentação a todo o gás. Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Apresentação a todo o gás. Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação a todo o gás.   Apresentação a todo o gás. Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 1:51 am

Bem-vindo Apresentação a todo o gás. 12626 Apresentação a todo o gás. 12626

Uma escolha difícil...
uma é mono... a outra é bi em V
acho que temos de fazer contas ao caminho ou tipo de caminho que temos pela frente...

boas motas... onde a Honda leva vantagem em estrada aberta...
mas as duas juntas não valem metade da minha XT600E Apresentação a todo o gás. 796959 Apresentação a todo o gás. 225406


PS: já pensaste em fazer uma lista de preços dos consumíveis de uma e de outra Apresentação a todo o gás. 353512


ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
reizinho
Apresentação a todo o gás. Star310
reizinho


Moto : Honda NX 4 FALCON

Apresentação a todo o gás. Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação a todo o gás.   Apresentação a todo o gás. Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 2:06 am

Edgar escreveu:
Bem-vindo Apresentação a todo o gás. 12626 Apresentação a todo o gás. 12626

Uma escolha difícil...
uma é mono... a outra é bi em V
acho que temos de fazer contas ao caminho ou tipo de caminho que temos pela frente...

boas motas... onde a Honda leva vantagem em estrada aberta...
mas as duas juntas não valem metade da minha XT600E Apresentação a todo o gás. 796959 Apresentação a todo o gás. 225406


PS: já pensaste em fazer uma lista de preços dos consumíveis de uma e de outra Apresentação a todo o gás. 353512


ABR

Boa noite Edgar,
Sem querer ferir susceptabilidades eras a pessoa que eu mais gostava que me respondesse, sou um fã teu, embora modesto, tu tens uma autentica legião de seguidores, és um icone para a Yamaha, sou apologista de que a Yamaha te deveria pagar pela excelente publicidade que fazes ao modelo XT 600 E.
Agradeço-te a tua resposta mas eu gosto mais da Yamaha mas também não desgosto do modelo da Transalp 700V, eu queria a que fosse mais económica e a que me desse maior prazer de condução nas viagens que faço até á minha terra natal na Beira Baixa e que dista da minha casa aqui no Porto em 250 Km.
Por isso é um dilema para mim a escolha, mas a Transalp é mais cara e se calhar vou-me decidir pela Yamaha, embora os monos tenham as suas limitações.
Ir para o topo Ir para baixo
http://abertura-geral.bvlogspot.com
rix
Apresentação a todo o gás. Star310
rix


Moto : xt 600 e

Apresentação a todo o gás. Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação a todo o gás.   Apresentação a todo o gás. Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 2:18 am

bem vindo Apresentação a todo o gás. 919911
Ir para o topo Ir para baixo
M4rco
Apresentação a todo o gás. Star310
M4rco


Moto : Yamaha XT660X (2004)

Apresentação a todo o gás. Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação a todo o gás.   Apresentação a todo o gás. Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 3:28 am

Olá Zinho e bem vindo ao CXTP !!!

Apresentação a todo o gás. 919911

reizinho escreveu:
... se calhar vou-me decidir pela Yamaha, embora os monos tenham as suas limitações.

Quais são ??? Apresentação a todo o gás. 680704
Ir para o topo Ir para baixo
reizinho
Apresentação a todo o gás. Star310
reizinho


Moto : Honda NX 4 FALCON

Apresentação a todo o gás. Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação a todo o gás.   Apresentação a todo o gás. Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 3:40 am

reizinho escreveu:
eizinho"]... se calhar vou-me decidir pela Yamaha, embora os monos tenham as suas limitações.

Quais são ??? Apresentação a todo o gás. 680704 [/quote]

O que me aperçebo mais na minha NX4 é o bater do motor que por vezes é desagradável, mas resolve-se com a mudança certa na velocidade correcta, o que eu quiz no fundo dizer é que uma bi-cilindrica, tri ou tetra não têm esse problema tão acentuado e rolam com mais "macieza", pelo menos numa Suzuki de um colega com 4 cilindros em linha era uma beleza, fazia tudo e 5ª, mas isso no fundo tem a ver é com o binário. A minha experiência de motos é pouca pois só ando há três anos de moto, e tive ainda poucos modelos para experimentar.
Mas gostava de saber mais sobre este modelo(Yamaha 660 R) em particular e as experiências de quem tem ajudam bastante.
Ir para o topo Ir para baixo
http://abertura-geral.bvlogspot.com
Edgar
Apresentação a todo o gás. Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Apresentação a todo o gás. Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação a todo o gás.   Apresentação a todo o gás. Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 4:17 am

@Reizinho
Tem calma Amigo Apresentação a todo o gás. 47343
eu trocava a palavra "fa" por outra coisa... pois tenho-me limitado a "puxar a brasa para à minha sardinha"

essa Apresentação a todo o gás. 303996 "autentica legião de seguidores", não são mais que Amigos e em muitos casos o seguidor sou eu Apresentação a todo o gás. 314851
e outros seguem o blog porque aquilo até tem a sua graça Apresentação a todo o gás. 796959
eu já tenho lido algumas coisas que escrevi, que caíram no esquecimento... e acabei a rir com o que encontrei Apresentação a todo o gás. 796959

"ícone" é uma palavra fortíssima... e longe de servir num viajante de fim de semana...
mas gostava que a minha XT... ou o modelo XT600E se tornasse num verdadeiro ícone...
por isso... vou levar a minha Mota até onde conseguir... Apresentação a todo o gás. 992657858



A Transalp 700V tem um belo motor...
nem sei a sua origem... salvo erro era duma chooper e saltou para a Africa twin 650cc
que depois cresceu para uma 750cc e surge a Transalp 600cc que bebia gasolina que nem uma desalmada...
mas iam muita longe na quilometragem...

depois nasce a estradista NTV650 com o seu veio de transmissão que deu cartas no Reino Unido, como mota eleita pelos estafetas... e por essa altura aparece a XL650V
a NTV evoluiu para uma mota polivalente com malas...
e nasce a XL700V com o farol redondo, que nunca brilhou nas vendas e nos comentários...

a nova Transalp acho que merecia mais mérito...
mas parece que a Honda não se livra do "fardo" do sucesso da Africa Twin
e na opinião de muitos... agora tudo o que a Honda faz, é mau e sempre aquém da Africa Twin

Na conheço pormenores sobre a nova Transalp... mas a sempre gostei na NTV e é uma Maquina de guerra...
Não sei se a Honda conseguiu tornar o novo 670cc em V mais económico... Apresentação a todo o gás. 680704



A XT660R é uma XT actual...
trás o que as outras já tinham... e o motor vai mais longe nos kms que uma XT600
A XT660R tem sido um sucesso no Brasil... e é comum vê-las passar pelos 100mil sem problemas

Mas eu hoje comprava uma XT660Z em braquinho com duas malas de origem... Apresentação a todo o gás. 745409
o tope case de origem, não o queria nem dado Apresentação a todo o gás. 796959


Mas gostos são gostos... e ainda temos ouvir a necessidade e a carteira...

se a "carteira" falar mais alto... eu corria para a XT660R
- com uma protecção nos colectores e cárter
- um suporte para malas da givi (120€)
- e talvez num futuro compra-se um par de Leo Vince para tirar aquelas horríveis e pesadas panelas Apresentação a todo o gás. 225406
...e era um Vadio feliz Apresentação a todo o gás. 84716
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
reizinho
Apresentação a todo o gás. Star310
reizinho


Moto : Honda NX 4 FALCON

Apresentação a todo o gás. Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação a todo o gás.   Apresentação a todo o gás. Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 7:54 am

Edgar escreveu:
@Reizinho
Tem calma Amigo Apresentação a todo o gás. 47343
eu trocava a palavra "fa" por outra coisa... pois tenho-me limitado a "puxar a brasa para à minha sardinha"

essa Apresentação a todo o gás. 303996 "autentica legião de seguidores", não são mais que Amigos e em muitos casos o seguidor sou eu Apresentação a todo o gás. 314851
e outros seguem o blog porque aquilo até tem a sua graça Apresentação a todo o gás. 796959
eu já tenho lido algumas coisas que escrevi, que caíram no esquecimento... e acabei a rir com o que encontrei Apresentação a todo o gás. 796959

"ícone" é uma palavra fortíssima... e longe de servir num viajante de fim de semana...
mas gostava que a minha XT... ou o modelo XT600E se tornasse num verdadeiro ícone...
por isso... vou levar a minha Mota até onde conseguir... Apresentação a todo o gás. 992657858



A Transalp 700V tem um belo motor...
nem sei a sua origem... salvo erro era duma chooper e saltou para a Africa twin 650cc
que depois cresceu para uma 750cc e surge a Transalp 600cc que bebia gasolina que nem uma desalmada...
mas iam muita longe na quilometragem...

depois nasce a estradista NTV650 com o seu veio de transmissão que deu cartas no Reino Unido, como mota eleita pelos estafetas... e por essa altura aparece a XL650V
a NTV evoluiu para uma mota polivalente com malas...
e nasce a XL700V com o farol redondo, que nunca brilhou nas vendas e nos comentários...

a nova Transalp acho que merecia mais mérito...
mas parece que a Honda não se livra do "fardo" do sucesso da Africa Twin
e na opinião de muitos... agora tudo o que a Honda faz, é mau e sempre aquém da Africa Twin

Na conheço pormenores sobre a nova Transalp... mas a sempre gostei na NTV e é uma Maquina de guerra...
Não sei se a Honda conseguiu tornar o novo 670cc em V mais económico... Apresentação a todo o gás. 680704



A XT660R é uma XT actual...
trás o que as outras já tinham... e o motor vai mais longe nos kms que uma XT600
A XT660R tem sido um sucesso no Brasil... e é comum vê-las passar pelos 100mil sem problemas

Mas eu hoje comprava uma XT660Z em braquinho com duas malas de origem... Apresentação a todo o gás. 745409
o tope case de origem, não o queria nem dado Apresentação a todo o gás. 796959


Mas gostos são gostos... e ainda temos ouvir a necessidade e a carteira...

se a "carteira" falar mais alto... eu corria para a XT660R
- com uma protecção nos colectores e cárter
- um suporte para malas da givi (120€)
- e talvez num futuro compra-se um par de Leo Vince para tirar aquelas horríveis e pesadas panelas Apresentação a todo o gás. 225406
...e era um Vadio feliz Apresentação a todo o gás. 84716

Mais uma vez penso que estás com a razão do teu lado, eu se trocar é por uma em segunda mão, mas que ainda tem poucos km. também gosto da Z mas os €uros são muitos altos e a troika levou-me as férias e o 13º mês, por isso até 4000 €uros ainda vou, mais não. Vou ouvir a opinião acerca da moto do amigo M4rco. Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://abertura-geral.bvlogspot.com
angelo_lopes
Apresentação a todo o gás. Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

Apresentação a todo o gás. Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação a todo o gás.   Apresentação a todo o gás. Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 10:13 am

reizinho escreveu:
Por isso é um dilema para mim a escolha, mas a Transalp é mais cara e se calhar vou-me decidir pela Yamaha, embora os monos tenham as suas limitações.
Viva. Benvindo. Diverte-te por cá Apresentação a todo o gás. 353512

Não conheço limitações aos monos. Quando vejo gajos virem da Suécia, Dinamarca, da Alemanha em XTs 600 com malas e a mulher ou o Amigo atrás, em Motos com 20 anos ou assim, na relação preço/ gozo que dá/ fiabilidade, acho que nada bate um mono. O bater do motor é por não ir na velocidade certa. Na minha só meto 5ª bem acima dos 80 e mesmo acima gasta pouco mais de 4 e ninguém me bate a gastar gasolina...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]




Abraço,
Apresentação a todo o gás. 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Gil
Apresentação a todo o gás. Star310
Gil


Moto : XTZ 660 Ténéré

Apresentação a todo o gás. Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação a todo o gás.   Apresentação a todo o gás. Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 11:41 am


Bem vindo ao CXTP Apresentação a todo o gás. 12626
Ir para o topo Ir para baixo
Flat_Out
Apresentação a todo o gás. Star310
Flat_Out


Moto : Yamaha XT660Z

Apresentação a todo o gás. Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação a todo o gás.   Apresentação a todo o gás. Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 12:31 pm

Bem Vindo,

em relação à tua escolha ela deve ser sempre em função da utilização que vais dar à mota. Se fizeres algumas viagens mais longas talvez dê jeito ter o Z em vez do R mas a troika anda a lixar os sonhos de muita gente. Eu tenho uma Z e estou super satisfeito e mesmo em tempo de crise decidi mandá-la bugiar e fazer um esforço par ter o meu sonho. Mas é verdade que tive de fazer concessões e opcções, mas sei que está a valer a pena e isso mete-me um sorriso nos lábios.

Muita gente não gosta do novo aspecto da Transalp (farol redondo de locomotiva) mas na verdade ao vivo e na cor branca é muito gira. O facto de ser bi-cilindrica tem a vantagem de vibrar menos, mas se gostas de andar fora de estrada a mono tem uma baixa mais viva.

Boa sorte com a tua odisseia!
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Apresentação a todo o gás. Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Apresentação a todo o gás. Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação a todo o gás.   Apresentação a todo o gás. Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 1:35 pm

Bem vindo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Nuno.Cruz
Apresentação a todo o gás. Star310
Nuno.Cruz


Moto : Super Ténéré 750

Apresentação a todo o gás. Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação a todo o gás.   Apresentação a todo o gás. Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 2:41 pm

bem vindo Apresentação a todo o gás. 919911 as hondinhas não deixam de ser motinhas porreiras para fins de semana, mas eu nem sei bem o porquê optava por uma YAMAHA. Apresentação a todo o gás. 84716
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
Apresentação a todo o gás. Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Apresentação a todo o gás. Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação a todo o gás.   Apresentação a todo o gás. Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 2:54 pm

BEM VINDO!!!

Apresentação a todo o gás. 12626 Apresentação a todo o gás. 12626 Apresentação a todo o gás. 12626
Ir para o topo Ir para baixo
rui durao
Apresentação a todo o gás. Star310
rui durao


Moto : Yamaha XT660Z tenere

Apresentação a todo o gás. Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação a todo o gás.   Apresentação a todo o gás. Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 9:27 pm

Olá. Bem vindo ao cxtp Apresentação a todo o gás. 919911

Eu também gosto da xt z, Apresentação a todo o gás. 12626 mas com top case de origem Apresentação a todo o gás. 1978086825

p.s. as brancas andam mais Apresentação a todo o gás. 4276145973
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Apresentação a todo o gás. Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação a todo o gás.   Apresentação a todo o gás. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentação a todo o gás.
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Todo BABADO...
» Apresentação MauricioQuaresma
» Apresentação
» Apresentaçao XT
» Apresentação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Bem-Vindo à Família XT :: Bem-Vindo e Apresente-se-
Ir para: