@Reizinho
Tem calma Amigo
eu trocava a palavra "fa" por outra coisa... pois tenho-me limitado a "puxar a brasa para à minha sardinha"
essa
"autentica legião de seguidores", não são mais que Amigos e em muitos casos o seguidor sou eu
e outros seguem o blog porque aquilo até tem a sua graça
eu já tenho lido algumas coisas que escrevi, que caíram no esquecimento... e acabei a rir com o que encontrei
"ícone" é uma palavra fortíssima... e longe de servir num viajante de fim de semana...
mas gostava que a minha XT... ou o modelo XT600E se tornasse num verdadeiro ícone...
por isso... vou levar a minha Mota até onde conseguir...
A Transalp 700V tem um belo motor...
nem sei a sua origem... salvo erro era duma chooper e saltou para a Africa twin 650cc
que depois cresceu para uma 750cc e surge a Transalp 600cc que bebia gasolina que nem uma desalmada...
mas iam muita longe na quilometragem...
depois nasce a estradista NTV650 com o seu veio de transmissão que deu cartas no Reino Unido, como mota eleita pelos estafetas... e por essa altura aparece a XL650V
a NTV evoluiu para uma mota polivalente com malas...
e nasce a XL700V com o farol redondo, que nunca brilhou nas vendas e nos comentários...
a nova Transalp acho que merecia mais mérito...
mas parece que a Honda não se livra do "fardo" do sucesso da Africa Twin
e na opinião de muitos... agora tudo o que a Honda faz, é mau e sempre aquém da Africa Twin
Na conheço pormenores sobre a nova Transalp... mas a sempre gostei na NTV e é uma Maquina de guerra...
Não sei se a Honda conseguiu tornar o novo 670cc em V mais económico...
A XT660R é uma XT actual...
trás o que as outras já tinham... e o motor vai mais longe nos kms que uma XT600
A XT660R tem sido um sucesso no Brasil... e é comum vê-las passar pelos 100mil sem problemas
Mas eu hoje comprava uma XT660Z em braquinho com duas malas de origem...
o tope case de origem, não o queria nem dado
Mas gostos são gostos... e ainda temos ouvir a necessidade e a carteira...
se a "carteira" falar mais alto... eu corria para a XT660R
- com uma protecção nos colectores e cárter
- um suporte para malas da givi (120€)
- e talvez num futuro compra-se um par de Leo Vince para tirar aquelas horríveis e pesadas panelas
...e era um Vadio feliz