Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo

Ir para baixo 
+8
Johnny_1056
mariomcarvalho
Kleber Lima
javleitao
Nuno_Dias
NJ
Fortuna
Edgar
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Edgar
Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo Empty
MensagemAssunto: Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo   Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 4:10 pm

Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo

Agente oficial da Yamaha, onde pensava poder confiar Neutral

em seguimento deste Tópico Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo 37087


Começando pelo inicio deste episódio... tenho que regressar a Dezembro de 2009...
para algumas pessoas pode ser difícil recordar-se do que comeu ontem... e eu não sou um caso à parte disso...
mas no que toca à minha mota eu REGISTO TUDO, e em alguns casos muito bem detalhado com fotos e vídeos...


em Dezembro de 2009 a minha XT600E encontrava-se com 39.658 km e paguei na RIQUEXÓ do Montijo 24€ para me verificarem e ajustarem as válvulas...

e em Julho de 2011, depois de rolar 12.600 km fui verificar novamente as válvulas...
consciente que apenas necessitava de verificar... mas estava errado Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo 1130193320
encontrei as válvulas sem folga e totalmente fora da tolerância...
(menos de 0,05 na admissão e 0,09 e 0,10 no escape)
são valores perigosos e impossíveis de usar sem criar graves problemas ao motor

para que não restem duvidas quanto ao método usado por mim no ajuste, podem consultar aqui o procedimento


com paciência esperei mais 1 ano antes de expor este caso...
e esperei para ter uma base de comparação...
ontem (dia 09-07-2012) fui verificar as válvulas novamente e depois de rolar 9 mil e tal kms da ultima afinação...

se elas voltassem a desafinar... então algo de errado existia com o motor !
se não voltassem a desafinar... então algo de errado existia com o trabalho da Riquexó !


e o veredicto foi:
depois de rolar mais de 9.000 kms estavam afinadas e dentro da tolerância...
mas o mais engraçado é que havia apenas um desvio de 0,01 numa válvula de admissão e nem foi necessário ajustar nada...
Então algo de errado aconteceu na Riquexó em Dezembro de 2009 (1ª e única vez que lá fui com a Mota)


pensar que os outros 12.600 kms foram feitos em circunstancias diferentes dos últimos 9.000 Kms...
não é caminho... e nos últimos 9.000 kms a Mota foi exposta a dificuldades muito maiores que os kms anteriores...
posso dizer que fiz uma viagem de 2.400 kms em 4 dias... e que fiz seguidos 1.400 kms com apenas paragens para abastecimentos e etc...


É claro que antes de escrever aqui, e abrir este tópico a chamar os bois pelos nomes...
estive na Riquexó a contar em primeira mão este assunto...
Aqui ninguém se esconde atrás dum teclado... e não uso a net de forma cobarde...
estive cara a cara a falar isto...


antigamente... "vozes de burro" não chegavam ao céu Neutral
mas hoje as "vozes de burro" que sabem usar a net... e fazem dela um local de partilha de tudo e mais alguma coisa...
pois foi comido por otário... e agora ninguém me cala... Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo 130953
se pensam que eu vou engolir o sapo sem espernear... estão muito enganados Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo 296550
onde não for mando dizer... Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo 909462


Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Edgar
Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo Empty
MensagemAssunto: Re: Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo   Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 4:32 pm

Edgar escreveu:
... ...
É claro que antes de escrever aqui, e abrir este tópico a chamar os bois pelos nomes...
estive na Riquexó a contar em primeira mão este assunto...
Aqui ninguém se esconde atrás dum teclado... e não uso a net de forma cobarde...
estive cara a cara a falar isto...
... ...

Tinha que ser... e claro que também lhes vou enviar este link... Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo 353512
mas sobre a conversa que tive... foi mais ou menos assim:


Eu levei todos estes números e apresentei ao responsável e proprietário da oficina RIQUEXÓ do Montijo...

O responsável e proprietário tentou com palavras caras mais uma cabeça duma XT e uma válvula explicar uma possível causa...

ora bem a explicação teria que fazer sentido... e não me conseguiram explicar nada... Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo 645491
tentaram inicialmente dizer que as válvulas acamaram durante esses kms... e que agora é que o motor está bem rodado e pronto para não desafinar mais Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo 796959

10 ou 15 minutos depois do inicio da conversa, ouvi a explicação que me parece aceitável...
e foi mais ou menos assim:

O que queres que eu te diga?? que as válvulas não foram ajustadas??
...então pronto !! as válvulas não chegaram a ser ajustadas.... mas como já passaram 2 anos e tal... o que vamos fazer???
o queres que te diga ??


eu disse :
e eu paguei qual trabalho??

O "responsável":
o que queres que te diga depois deste tempo todo??

e educadamente e com um "bom dia e fiquem bem..." a coisa terminou por ali...



Em Portugal todos fazem m3rd@ e ninguém é chamado à responsabilidade...
e quando confrontados com a verdade ou factos... nada é feito na mesma...
seja na actual politica de nosso governo... seja no nosso dia a dia...
reclamar dá muito trabalho Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo 40539 chatices e não justifica os resultados Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo 546328 (é uma opinião generalizada)

mas vou tentar contrariar essa tendência Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo 547227

Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Fortuna
Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo Empty
MensagemAssunto: Re: Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo   Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 4:38 pm

Eu não percebo nada de fazer chouriço mas eu teria respondido, é favor devolver o guito Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo 294891

Não é propriamente algo que se possa verificar no dia seguinte porra.
Ir para o topo Ir para baixo
NJ
Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo Star310
NJ


Moto : XT600 hibrid a 3tb de 96

Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo Empty
MensagemAssunto: Re: Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo   Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 5:31 pm

Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo 12626 Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo 12626 Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo 12626 Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo 12626 Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo 12626 Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo 12626

tiveram azar com o cliente... Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo 964551 Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo 964551 Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo 964551

uui, e quantas vezes não terá isso acontecido...
e outros casos parecidos ... onde o serviço prestado é caro e uma verdadeira Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo 342621

Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo 565302 Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo 565302 Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo 565302 Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo 565302 Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo 314851

Cumps
NJ









Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo Star310
Nuno_Dias



Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo Empty
MensagemAssunto: Re: Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo   Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 5:38 pm

Tinha a melhor das ideias dessa oficina e concessionário, baseado em tempos longiquos em que comprei lá duas motas. Mas estou a falar de há 20 anos atrás sensivelmente.
Agora não conheço, mas é de facto uma situação que eles no mínimo, deveriam devolver o dinheiro e se não o fizeram é porque sabem que trairam a confiança que tinhas neles e que obviamente não voltarias lá.
Acho que fizeste bem muito sinceramente.
Hoje em dia com a facilidade de comunicação que existe, os concessionários têm ou deveriam ter algum cuidado extra, na forma como trabalham.
Infelizmente existem "N" casos desses...
Ainda há dias paguei 300€ por um CDI de uma scooter que se calhar não seria necessário trocar, porque descobriram depois que o problema era do injector. Ou seja paguei depois mais 110€.
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo Empty
MensagemAssunto: Re: Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo   Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 6:14 pm

Compreendo perfeitamente a tua revolta e sei que mesmo que agora te devolvessem o dinheiro pouco iria resolver. Está feito Rolling Eyes
O pior que fizes-te na tua xt foi deixá-la em mãos alheias. Eu também já cheguei à mesma conclusão com a minha (para fazer Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo 342621, faço eu)

E o mais certo é serem muitos (quase todos) a fazerem destas coisas.

Enfim é por estas e por outras que o país está como está Neutral

Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Kleber Lima
Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo Star310
Kleber Lima


Moto : XTZ 660 - 99

Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo Empty
MensagemAssunto: Re: Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo   Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 6:26 pm

Infelizmente existem N casos destes pelo mundo afora... E nós nos perguntamos: Em quem confiar? Por uma questão de lógica uma oficina oficial da marca deveria ser o nosso "Porto Seguro", neste e em muitos casos que ja aconteceram e que infelizmente virão acontecer... não é!

A culpa não é da Marca, e talvez nem seja do funcionário que efetuou o serviço, muitas vezes o funcionário não teve foi a "formação" nescessária para desempenhar a função, não sei se foi este o caso, mas é uma das explicações prováveis...

Nunca recorri a esta casa para serviços nenhum, nem se quer sei aonde fica, mas uma coisa é certa! Se um dia prescisar de la ir vou ter que pensar muuuito bem e provavelmente não coloque lá os pés
Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo Empty
MensagemAssunto: Re: Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo   Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 6:38 pm

achei uma resposta um pouco triste desse senhor. se ele tiver a ver este topico acho que isso nao são formas de fidelizar um cliente. cada vez mais as pessoas estão mais selectas nas casas onde vão e a concorrencia de preços também é factor importante na escolha mas não é tudo. seria de bom tom pelo menos, oferecer algum tipo de serviço ou bem no montante que gastaste e assumir o erro, algo que qualquer cliente gosta de ouvir, quando as coisas correm mal. e se com esses valores errados desse cabo do motor?? a riquexó iria assumir? viva a internet que nos permite partilhar estas informações. nunca lá fui e agora muito menos lá irei...
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo Empty
MensagemAssunto: Re: Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo   Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 7:14 pm

Boas;
Edgar, acho que até já tinhamos abordado este tema em conversa num evento qualquer.
É sem dúvida muito chato confiar um objecto que nos é tão querido às mão de alguém que pode não olhar para ele com o respeito que nós achamos que merece.
Já anteriormente havia referido que me custa entender este tipo de coisas, talvez por estar habituado a que as minhas motos sejam mexidas por pessoas da minha inteira confiança.
Contra ti tens o facto de se demorar muito tempo até poderes chegar à conclusão que que as válvulas não desafinam assim tão facilmente. Tendo para isso realizado os mesmo km's que teoricamente foram necessários para estas terem desafinado.
Nestas condições, acho que será sempre muito difícil que alguma oficina receba a queixa. No entanto, deve haver cordialidade e respeito na discussão do assunto.
"- Que é que queres que te diga? Que as válvulas não foram afinadas?" Não é certamente o modo de encarar a situação.
Pessoalmente, não acredito que pudesse haver outro desfecho. Não tens provas de que a moto tenha saído de lá com as válvulas afinadas após a intervenção que foi realizada, nem a folga com que estas ficaram. Por outro, a oficina também não tem provas de que as válvulas desafinaram em pouco tempo ou que a moto tenha de lá saído com uma afinação "à pele".
Não pretendo com tudo isto que acima referi criticar a tua postura. Acima de tudo, lamento o problema por que passaste.

Quanto a todos os que criticam os mecânicos e dizem que não passam duma cambada de aldrabões, aconselho a não generalizarem porque também há gente séria.
A maior parte das pessoas que frequentam este espaço trabalham numa área qualquer, não interessa se são médicos ou serventes nas obras e parto do princípio que têm competência para realizar as actividades inerentes à respectiva profissão. Imaginem o que é generalizar todos os elementos da vossa profissão em serem todos arrolados como aldrabões e gente de seriedade duvidosa...

Nem imaginam a quantidade de gente que diz mal dos mecânicos, tem a mania que sabe fazer, faz m3rd@ e depois pega num caixote de peças e leva para a oficina para alguém resolver. Conheço mecânicos que adoram estas situaçãoes. E depois facturam tudo o que têm para facturar, sem perdoar nada.

Também já critiquei neste espaço algumas operações e se estas fossem sequer sugeridas por algém que estava a mexer na minha moto, deixava imediatamente de o fazer e perderia a confiança.

A prova de que também há gente séria, é que já houve mecânicos que me resolveram problemas em diversos locais longe de casa, sem sequer me conhecerem de lado algum e fizeram o seu trabalho, não me "esfolaram" nem tiraram partido de alguma fragilidade da minha parte.


Mais uma vez repito, Edgar passaste por uma situação extremamente desagradável e que infelizmente pouco podes fazer. Não mereces passar por isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo Empty
MensagemAssunto: Re: Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo   Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 8:02 pm

@Johnny

Amigo... eu agora não quero nada deles... nem de ninguém Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo 449138

Eu estive lá... e não me deram nada... nem uma explicação plausível... e ficou palavra contra palavra...
podiam ter-me dito:

como é que você ajustou as válvulas ??
e não pode ter havido um erro da tua parte na medição???
olhe que errar é humano... e você pode se ter enganado na folha do apalpa folgas e tal...???
e tem a certeza que tinha o motor à temperatura ambiente???
etc... etc...


Mas não... nada disso foi dito ou equacionado... simplesmente aqueles valores eram normais de se ver ou de acontecer



Estou farto de levar por tabela no meu dia a dia... comer e calar...

No mundo da duas rodas, há uns anos tínhamos que se ficar pelas conversas de café e motoclubes...
ou quando muito escrevíamos para o "correio dos leitores" da Motojornal
Hoje há a net... e todas estas ferramentas de comunicação...


será sempre a minha palavra contra a deles...
mas não tenho má fé contra eles... nunca tive...
mas eles pisaram-me os calos... e doeu-me Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo 449138


ABR Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
javleitao
Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo Empty
MensagemAssunto: Re: Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo   Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 8:06 pm



Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo Empty
MensagemAssunto: Re: Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo   Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 8:17 pm

Boas;
Edgar, compreendo perfeitamente a tua posição, com a qual estou de acordo.
Isto de comunicar por escrita, por vezes é complicado dar a entender por palavras aquilo que nos vai na alma.
E já anteriormente referi que não acho correcto o modo como eles encararam a situação.
Se o tivessem feito como acabaste de referir, teria sido mais simpático e cordial.

Não tenho nada contra o facto de teres exposto aqui aquilo que se passou contigo, ainda mais quando só referiste a casa onde isso aconteceu após teres a certeza de que as válvulas não desafinam assim tão facilmente. Fizeste tudo de modo a eliminar as tuas eventuais dúvidas.
Comer e calar não é certamente a solução, há quem se engasgue, como tu.

Acho que está tudo dito quando escreves que te pisaram os calos e doe-te. Nada mais justo. E só usaste uma plataforma que tens disponível para o descrever.

Acima de tudo, lamento aquilo por que passaste. Não está certo e não há justificação para o que te aconteceu.


Só me alonguei mais na escrita no post anterior, porque geralmente nestas discussões há sempre quem tenha opiniões mais inflamadas e que pouco acrescentam à situação.


Javleitao, não encontro o post escrito por mim que originou essa resposta, apesar de ter uma vaga ideia de se estar a discutir esse assunto nalgum lado. Continuo a pensar exactamente da mesma forma e nunca me senti ofendido. Este é um espaço demasiado nobre e bem frequentado onde não há lugar a ofensas.


Última edição por Johnny_1056 em Ter Jul 10, 2012 8:42 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Entretanto o Javleitao postou...)
Ir para o topo Ir para baixo
knight250
Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo Star310
knight250


Moto : Hyosung Aquila 650 efi

Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo Empty
MensagemAssunto: Re: Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo   Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 10:18 pm

É mesmo de lamentar uma situaçao destas, devem ter afinado as valvulas so de ouvido...
No Brazil é que é frequente acontecerem coisas deste genero, o pessoal leva as motas ou os carros, eles cobram, mas na realidade nao fizeram nada.
Quer com o carro quer com a mota, gosto de ficar a assistir quando vao ao mecanico, mas sei que ha oficinas que nao o permitem...
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Neto
Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo Empty
MensagemAssunto: Re: Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo   Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 10:43 pm

epa esses gajos são todos iguais, e estão cada vez pior, porque:
hoje em dia com a crise que estamos, as pessoas só vão as oficinas em ultimo caso, mesmo muitas vezes só quando ficam a pé...
isso dá origem a que cada vez que esses gajos apanham uma presa na oficina deles, sugam-no até não poder mais!!!!
sim, agora são presas ou vitimas, porque clientes é que já não são e muito menos tratados como tal.

resumindo e como dizia a outra do Bulhão...

ISTO AQUI... ISTO AQUI...

É TUDO UMA DATA DE GATUNOS
UMA DATA DE LADRÕES E
UMA DATA DE CHUPISTAS!!!! Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo 141344
Ir para o topo Ir para baixo
portista
Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo Star310




Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo Empty
MensagemAssunto: Re: Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo   Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 12:35 am

Então e agora o que vai fazer Edgar?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo Empty
MensagemAssunto: Re: Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo   Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fui enganado na Oficina da Riquexó do Montijo
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Fui enganado ??
» Concentração do Montijo 3 a 5 Maio
» Acidente - Oficina
» Concentração do Montijo 2011 (Foto-Reportagem)
» Oficina

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: