Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?)

Ir para baixo 
+10
MauricioQuaresma
Gonçalo
knight250
rui braz
Flat_Out
Duncan
mariomcarvalho
joaoteixeira
Edgar
Paladino
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Flat_Out
Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 Star310
Flat_Out


Moto : Yamaha XT660Z

Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?)   Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 10:02 am

mariomcarvalho escreveu:
partindo por ai tb porque tenho de pagar classe 2 pela minha carrinha? só porque a tracção do meu veiculo é INSERIVÉL?? mas que raio Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 141344 Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 141344 Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 141344 causa o mesmo impacto que um camioneta ou um autocarro??..enfim... á tanta coisa de errada neste mundo...eu tou com o edgar...não falem...façam...ou melhor ainda...vão pelas nacionais que a vista é mais bonita, tem melhores restaurantes...ou nao é a melhor forma de se opor a algo como as portagens do que nao as usar?

boas curvas...por essas nacionais afora...


Boas,

a classe não tem nada a ver com a tracção permanente ou inserível. Existe uma listagem que serve de guia para os portageiros com as viaturas que podem suscitar dúvidas devido a estarem perto da medida que determina a classe e que se determina pela altura da viatura na perpendicular ao eixo da frente. As classes são as seguintes:

2 eixos com menos de 1,10m na perpendicular ao eixo da frente » classe 1
2 eixos com mais de 1,10m na perpendicular ao eixo da frente » classe 2
3 eixos com mais de 1,10m na perpendicular ao eixo da frente » classe 3
4 ou mais eixos com mais de 1,10m na perpendicular ao eixo da frente » classe 4

Os motociclos têm 30% de desconto na Via Verde apenas, porque é técnicamente complicado em termos de serviço aplicar nos pagamento manuais (vulgo cabinas)... (posso explicar-te mais em promenor em discurso directo se um destes dias nos encontrarmos por aí.)
Ir para o topo Ir para baixo
rui braz
Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 Star310
rui braz


Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb

Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?)   Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 11:04 am

Paladino escreveu:
Oba oba, isto para mim é novo, haja manifestos, mas, se me permitem, primeiro manifestos no que respeita às Motos, antes de mais, o objectivo deste forum é esse, nunca se olvidem nem façam propaganda política!!...Tratamento diferenciado.


Acho que o user paladino !??? não está bem por aqui ....

O nivel de intelectualidade demonstrado é uma "coisa" soberba . Estou abismado !

paladino tem uma certa razão ..... esta frase dele é algo complexa, mas sou militar e tb tenho 12 ordenados por mês .....há ! e o meu humor é negro !


E para finalizar ..... sou um grande Cromo Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 909462



Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 547227 Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 307869 Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 307869 Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 307869




Ir para o topo Ir para baixo
Duncan
Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?)   Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 1:07 pm

mariomcarvalho escreveu:
.eu tou com o edgar...não falem...façam...ou melhor ainda...vão pelas nacionais que a vista é mais bonita, tem melhores restaurantes...ou nao é a melhor forma de se opor a algo como as portagens do que nao as usar?

boas curvas...por essas nacionais afora...

É exactamente isso que eu faço!! Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 296550 Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 296550 Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 296550 só em ultimo recurso ou se tiver com pressa para algo é que uso uma auto-estrada!! Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 353512

Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?)   Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 1:28 pm

Flat_Out escreveu:

Boas,

a classe não tem nada a ver com a tracção permanente ou inserível...

entao e isto?

"O Decreto-Lei n.º 39/2005, de 17 de Fevereiro, veio estabelecer que os «veículos ligeiros de passageiros e mistos, tal como definidos no Código da Estrada, com dois eixos, peso bruto superior a 2300 kg e inferior ou igual a 3500 kg, com lotação igual ou superior a cinco lugares e uma altura, medida à vertical do primeiro eixo do veículo, igual ou superior a 1,1m e inferior a 1,3m, desde que não apresentem tracção às quatro rodas permanente ou inserível, pagam a tarifa de portagem relativa à classe 1 quando utilizem o sistema de pagamento automático»."

nao posso confirmar de momento mas duvido que a minha navara tenha mais de 1,10m de altura do eixo ao capot. graças a este pormenor que os monovolumes se safaram.

Flat_Out escreveu:

(posso explicar-te mais em promenor em discurso directo se um destes dias nos encontrarmos por aí.)

desde que meta jolas e petiscada...bora lá lol Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Flat_Out
Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 Star310
Flat_Out


Moto : Yamaha XT660Z

Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?)   Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 1:42 pm

Mario,

esse decreto foi feito por encomenda para a AutoEuropa... Eu explico. As grandes monovolumes têm mais de 1,10 por norma, sendo uma das excepções a Chrysler Voyager. O que acontece é que a AutoEuropa estava a vender poucas Sharan e Galaxy e o governo decidiu dar-lhes uma ajuda porque eles na altura ameaçavam fechar a fábrica. Mas depois todos (todas as marcas) quiseram e foi o fim da macaquinha. Esse desconto também é só para quem tem Via Verde.

No caso da tua D40 ela tem bem mais que 1,10m... mas deixa-me dar-te este exemplo: a D22 da 2ª geração teve uma versão que se chamava Nissan Navara 4x2 4x4 Look... que mais não era que uma versão com rodas grandes iguais à versão 4x4 mas de tração simples e também essa é classe 2.

Agora se me perguntares se concordo com esta norma desde já te digo que é ridícula mas ela foi feita em função das necessidades técnicas de controlo de taxas cobradas pelos portageiros (sistema anti-fraude) e foi pensado numa altura em que era raro haver uma monovolume ou um jipe a circular. Mais tarde quando veio o boom deste tipo de viaturas já o sistema estava implementado e é muito complicado mudar tudo. Quando estivermos juntos a beber as minis posso inclusivé falar-te de comparações tão ridículas como esta:

Uma Bedford Rascal paga classe 2... Um Porsche Cayenne paga classe 1!!!

O sistema poderia ser mudado (aliás nas SCUT's já é assim) mas as concessionárias não querem pagar por ele e nem o governo quer quebras nas receitas do IVA.

No fundo é um mal de que padece o nosso país... o da falta de medidas sensatas que promovam a igualdade e a justiça!
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?)   Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 1:52 pm

rui braz escreveu:
... ...
E para finalizar ..... sou um grande Cromo Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 909462

Um "Cromo" é um herói honrado, cavalheiresco e intrépido, de caráter inquestionável, que segue sempre o caminho da verdade, bondade, lei e ordem, sempre disposto a proteger os fracos e lutar por causas justas (ou talvez não!).
A palavra "Cromo" vem do latim "chrom vanadium" (relativo a ferramentas), por sua vez derivado do "vanadium-extra", possível encontrar em muitas caixas de ferramenta.

Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 796959

@Braz
eu pensava que eras um "Tenrinho" Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 225406
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
rui braz
Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 Star310
rui braz


Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb

Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?)   Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 1:54 pm

Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 24863 Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 24863 Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 24863 Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 24863 Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 24863


Pronto....sou um "cromo tenrrinho "


Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 919911 Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 919911




Ir para o topo Ir para baixo
knight250
Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 Star310
knight250


Moto : Hyosung Aquila 650 efi

Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?)   Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 4:13 pm

Sao todos um bando de tenrrinhos Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 1406176608
pronto... todos nao... so alguns, eu ca nao sou Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 323491

uns cromos sem caderneta Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 945103

Pronto eu admito, as vezes ando na AE Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 47343 , muito raramente, quase nunca Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 294891 ...
e essa é a minha forma de protesto, mas nao é so de mota, de carro evito pagar tambem

... mas nao ando por ai a querer obrigar os outros a terem a mesma opiniao...
ate porque opinioes há muitas...

Paladino, take it easy Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 796959
Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 975372
Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 438746 Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 438746 Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 438746


Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?)   Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 5:21 pm

Eu passo todos os dias na ponte 25 abril, mas tem que ser. e po algarve uso AE so ate a marateca, depois vou ate sines e sigo pela estrada do litoral... viagemzinha brutal
Ir para o topo Ir para baixo
Flat_Out
Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 Star310
Flat_Out


Moto : Yamaha XT660Z

Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?)   Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 8:48 pm

As AE's devem ser utilizadas quando fazem sentido e a maior parte das vezes quando se quer ganhar tempo ou km's ou quando numa viagem grande se procura segurança e conforto. Por exemplo, na A8 entre Tornada (Caldas da Rainha) e Alfeizerão que dá ligação a S. Martinho do Porto o custo da portagem para um classe 1 é € 1,00. A distância pela AE entre Alfeizerão e o centro das Caldas é 13,4 km e pela nacional é 12,3 km... E há quem pague € 1 para fazer mais 900m em que o ganho de tempo é nulo!!!

Muitos condutores não preparam as suas deslocações através de mapas ou da internet e isso podia muitas vezes traduzir-se numa poupança de tempo e dinheiro.

Mas se a viagem é de lazer e o tempo não está a contar é aproveitar as velhinhas nacionais e matar saudades desta ou daquela terra que deixámos de ver há anos...
Ir para o topo Ir para baixo
MauricioQuaresma
Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 Star310
MauricioQuaresma


Moto : XT 350z -Mini Ténéré

Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?)   Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 9:30 pm

E as outras vantagens ?

Como a limpeza e manutenção da via , oferecendo-nos as excelentes condições para circular em comparação com uma E.N .
Numero de acidentes / mortes inferiores às E.N .
Assistência permanente .
Telefones de emergência ?

Tudo isto tem de ser pago né ?


Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?)   Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 10:31 pm

Sim... sim...

mas as portagens é um super negocio...
ou uma ganda "roubalheira" Neutral


eu sou contra as portagens...
e também sou contra, virem para o CXTP anunciar inícios "motins" Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 964551

ainda mais quando a participação dum membro é nula...
e depois quando se lembra de escrever qualquer coisa... vem com moralismos de quem acordou para a realidade ontem...


de resto tudo tem a sua verdade...
e portagens para as motas como elas existem, não se justifica... como é óbvio!!

mas incentivar à desordem aqui no nosso Forum... penso que é uma coisa que podemos passar bem sem ela Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 546328


Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Luis Rosado
Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 Star310
Luis Rosado


Moto : XTZ 660 TENERE

Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?)   Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 11:03 pm

Sou novo por aqui no forum, mas "velho" por ai ... eh eh eh mas as manifs dos motociclistas nada teem que ver com a que ocorreu na ponte e que referes, aliás lembro-me de ver imagens de motociclistas ou neste caso motoqueiros que em nada nos favoreceu (a nós motociclistas) mas ok, marcaram presença e isso foi de algum modo importante.... mas ja nas manifs que se fizeram, tudo decorreu dentro do normal durante o protesto, ou seja durante o caminho na AE, eu sou fraco em datas, mas julgo que a primeira foi em 2000 e foi dai que surgiu o desconto de 30% na Via Verde, a segunda não me recordo a data mas nas duas eu ia primeira fila Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 353512 ... com a Té .... (as datas não me recordo mas com pesquisa deve ser facil de se saber) na segunda manif, juntou-se os dois grupos "ao segundo" na entrada em Lisboa Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 353512

Este sistema de portagens é injusto, mas eu estou de acordo que se deve pagar, faço milhares de kms em AE e sei bem o que é andar por "fora" .... na minha opinião um sistema de selo anual seria o mais justo (Belgica e outros) comprava quem queria e era de uso livre sujeito a fiscalização por parte das autoridades .... e com coimas pesadas para quem não tivesse o respetivo selo, com opção de selos diarios, que serviam para todas as AEs ... isto como esta com as SCUT de um modo de pagamento por porticos de portagem virtuais e as AEs com portagens normais é uma autentica anedota ... mas é o Pais que temos .....
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?)   Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 08, 2012 12:52 am

Luis Rosado escreveu:
... ... mas as manifs dos motociclistas nada teem que ver com a que ocorreu na ponte e que referes, aliás lembro-me de ver imagens de motociclistas ou neste caso motoqueiros que em nada nos favoreceu (a nós motociclistas) mas ok, marcaram presença e isso foi de algum modo importante....

Suspect isso é conversa de quem não esteve lá...
aquilo que na altura a TV passou para fora foi uma imagem manipulada dos verdadeiros acontecimentos...

Fiquem sabendo que houve empresas de estafetas que pagaram o dia aos seus empregados para irem com as motas da empresa para a Manif.

Eu estive lá e vi o ambiente que havia... não foram diferentes dos camionistas nem dos automobilistas...

Chamar Motoqueiros a quem participou em algo espontâneo e coisa de quem emprenhou pelos ouvidos depois de ver as reportagens na TV

chamar Motoqueiro a quem lutou... Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 546328
então foram Motoqueiros... camioneiros... e buzineiros... Percebes ???


Luis Rosado escreveu:
.... mas ja nas manifs que se fizeram, tudo decorreu dentro do normal durante o protesto, ou seja durante o caminho na AE, eu sou fraco em datas, mas julgo que a primeira foi em 2000 e foi dai que surgiu o desconto de 30% na Via Verde, .....

Essa foi em 2001 Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 353512
começou em Leiria e terminou em Lisboa Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 964551

e dessa saiu apenas uma grande fila de transito e uma imagem de pessoas revoltadas com a marcha lenta...

O desconto da Via Verde Já existia antes do ano 2000 Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 1406176608
http://www.publico.pt/Sociedade/motociclistas-em-marcha-lenta-na-a1-contra-falta-de-seguranca-7974

se durante a manif. da Ponte as pessoas estiveram todas em acordo... e todas as formas de luta foram bem recebidas...
desta vez viram a marcha lenta como uma coisa que veio incomodar e atrasar que pagou para rolar na A1 Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 964551


Luis Rosado escreveu:
.... a segunda não me recordo a data mas nas duas eu ia primeira fila Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 353512 ... com a Té .... (as datas não me recordo mas com pesquisa deve ser facil de se saber) na segunda manif, juntou-se os dois grupos "ao segundo" na entrada em Lisboa Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 353512

A 2ª foi durante o Mundial de 2006 na Alemanha... no dia em que Portugal Jogou Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 449138
e desta saiu apenas uma demonstração de força... Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 964551


PS: se tiveres a via verde e usufruíres do desconto... agradece aos MOTOQUEIROS (como lhes chamas-te Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 353512 )

PS 2: Não é necessário ter boa memoria... basta saber porque fazemos as coisas...
Participar é analisar a causa... avalia-la e se concordarmos, ajuda-la com a nossa presença... e quando fazemos isto 2 vezes na vida, a nossa memoria encarrega-se de fazer um registo...
ir a uma manif porque a malta fixe vai toda... não é participar...

PS 3: vou ficar por aqui... Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 3438063878
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Luis Rosado
Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 Star310
Luis Rosado


Moto : XTZ 660 TENERE

Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?)   Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 08, 2012 10:02 pm

Edgar, na boa, sem stress .. não nos conhecemos e não quero de modo algum que fiques com uma ideia errada a meu respeito ...

Motoqueiros não fui que que chamei, aliás se me conhecesses sabias que eu não uso essa palavra, nem para defenir pessoal que tem moto e uma atitude com a qual não concordo, motoqueiros é a palavra usada no video por um individuo que pela ideia que passa tem moto, as imagens que vi, são as que toda a gente viu, eu na altura não fui pra la porque resido a 120km de distancia e não adianta estar aqui a explicar os motivos que me impediram de ir .... lembra-te que não foi so as imagens que foram manipuladas, a propria manif tambem o foi e sim ... sei do que estou a falar.

Quanto a data que foi implantado o desconto na Via Verde não te sei dizer, mas tenho a noção que por ai anda, ou então foi de uma movimentação que houve aquando um Exposição na FIL antiga ... quanto a participar, faço-o porque concordo com a intenção da coisa, procuro ser o mais participativo e correto possivel, mas nunca porque é fixe e na onda de "Maria vai com as outras" ... mas afinal ate quem vai para ir na onda faz falta, so assim tens numeros expressivos para que ouçam o que se tem para dizer... não tenho Via Verde na moto porque de moto fujo das AE pois chega-me bem os milhares de kms que faço por mes nelas (AE) ... não te sintas ofendido pois NUNCA critiquei quem luta por o que julga ser uma causa justa e muito menos chamo motoqueiros a quem quer que seja, sou dos que usa a palavra MOTOCICLISTA com orgulho, apenas não "visto nenhuma camisola" ... como ja deves ter percebido, sou mais do tipo solitario...mas teria muito prazer em partilhar uns kms contigo e aqui o pessoal

Memorias ha-as de muitos feitios eh eh eh .. eu tenho que me contentar com a minha Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 296550 Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 296550 ... talvez por ter tantos registos que as coisas se confundem um pouco Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 645491


Ja agora o que pensas da minha opinião sobre o sistema de portagens???

Este assunto é muito debatido tambem nos foruns 4x4 pois a maior parte dos jipes são classe 2 o que é uma grande injustiça, a titulo de exemplo, o TERRANO I é classe 1 e o TERRANO II é classe 2 ... aqui apenas por uma questão de homologação do modelo ... mas ja no Pajero ha em modelos iguais onde apenas difere a entrada de ar para arrefecer o radiador do intercooler e os que teem entrada são classe 2 e os que não teem são classe 1 ...

Tenho dois carros, um é classe 1 e o outro classe 2 ... posso dizer-te que o classe 1 provoca igual desgaste na estrada que o classe 2 pois os pesos são muito semelhantes, ja a nivel de potencia o classe 1 tem cerca de 50% mais que o classe 2 ... apenas um tem mais altura que o outro e tem tambem 4x4 inserivel ....


Bem mas depois pode aparecer a malta dos Smart .....epa isto da pano pra mangas, mas que esta injusto isso está .

Fica bem e espero que tenha esclarecido a minha posição sobre o assunto Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?)   Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?)
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Descontos nas portagens
» Pagar menos luz
» Imposto de Circulação !
» Porquê?!
» porque é que a minha xtx660 não conta rpm no mostrador?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: