Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Alteração escapes origem

Ir para baixo 
+10
Terix
BC
javleitao
FISTSxOFxFURY
marcoantonio
rummi
xistê
Gonçalo
Edgar
joaoteixeira
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
rummi
Alteração escapes origem - Página 2 Star310
rummi


Moto : Mula Bis-cape

Alteração escapes origem - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alteração escapes origem   Alteração escapes origem - Página 2 Icon_minitimeQua maio 23, 2012 1:44 pm

Ora bem,primeiro tirei a ponta do escape que está rebitada,fiz um copo de metal com o buraco da pilinha e aparafusei á ponta do escape.
Ps: o copo é oval como a saida.
Reparei que sem o copo metalico o barulho era muito forte mas parecia uma 50CC,com o copo melhorou.
[iAlteração escapes origem - Página 2 Desenhodapontaescape
ANTES
Alteração escapes origem - Página 2 Escapes
DEPOIS
Alteração escapes origem - Página 2 Gopr1423



COM SOM



Última edição por rummi em Qua maio 23, 2012 2:55 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
marcoantonio
Alteração escapes origem - Página 2 Star310



Moto : XTZ 660 3YF

Alteração escapes origem - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alteração escapes origem   Alteração escapes origem - Página 2 Icon_minitimeQua maio 23, 2012 1:59 pm

ahhh .. esqueci q a tua mota, é das novas .. a minha xtz 660 é velhinha .
Ir para o topo Ir para baixo
FISTSxOFxFURY
Alteração escapes origem - Página 2 Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

Alteração escapes origem - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alteração escapes origem   Alteração escapes origem - Página 2 Icon_minitimeQua maio 23, 2012 2:43 pm

pois, a minha tb é das antigas... mas já dá para tirar umas ideias!

pessoal das XT660Z 3YF, o que têm a dizer do cortar um bocado da pilinha do escape?
Ir para o topo Ir para baixo
marcoantonio
Alteração escapes origem - Página 2 Star310



Moto : XTZ 660 3YF

Alteração escapes origem - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alteração escapes origem   Alteração escapes origem - Página 2 Icon_minitimeQua maio 23, 2012 2:51 pm

se ficasse com um som porreiro, faria isso ..
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
Alteração escapes origem - Página 2 Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Alteração escapes origem - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alteração escapes origem   Alteração escapes origem - Página 2 Icon_minitimeQua maio 23, 2012 6:22 pm

Com esse barulho ficou mesmo à maneira Alteração escapes origem - Página 2 122298

marcoantonio escreveu:
ahhh .. esqueci q a tua mota, é das novas .. a minha xtz 660 é velhinha .
Pois é, aquilo é tudo uma só peça. Não deve dar para fazer alguma coisa sem começar a desbastar ferro Neutral
Quer dizer, já vi uma a fazer um som mais engraçado com o escape de origem, mas depois reparei que era porque tinha uma fuga na união dos coletores com a panela Alteração escapes origem - Página 2 945103

Alteração escapes origem - Página 2 919911

Ir para o topo Ir para baixo
joaoteixeira
Alteração escapes origem - Página 2 Star310
joaoteixeira


Moto : Yamaha XT660R

Alteração escapes origem - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alteração escapes origem   Alteração escapes origem - Página 2 Icon_minitimeQui maio 24, 2012 1:17 am

Rummi, muito obrigado pela dica e em especial pelos videos, dá bem para ter uma ideia.

Os copos foram Home-made? Ficou bem porreiro.

E para retirar o bacalhau da matricula, houvi dizer que se tem de cortar a cava da roda, é verdade?
Ir para o topo Ir para baixo
rummi
Alteração escapes origem - Página 2 Star310
rummi


Moto : Mula Bis-cape

Alteração escapes origem - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alteração escapes origem   Alteração escapes origem - Página 2 Icon_minitimeQui maio 24, 2012 2:58 pm

hehe,bem,isso são mais dois quinhentos....eu tirei completa,ou seja,vai desde cá de baixo do braço oscilante até á rabeta,PEÇA UNICA.O que fiz foi (para não estragar o original) tirei toda e comprei no Leroy uma chapinha de aluminio 0.5 mm e tapei tudo.Posso tirar fotos e meter.Vou ver se ponho hoje.É preciso fazer suporte por cima (por baixo do banco).
Os copos foram home made e soldados a maçarico com solda prata,que não precisa de muito calor para derreter,ou seja,tá colado,mas digo que até hoje, e já lá vão de 5 a 10 000Km feitos assim.
Ir para o topo Ir para baixo
BC
Alteração escapes origem - Página 2 Star310
BC


Moto : XT 660R

Alteração escapes origem - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alteração escapes origem   Alteração escapes origem - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 10, 2013 10:03 pm

Rummi notas-te alguma diferença nos consumos? Alteração escapes origem - Página 2 176279

Boas curvas Alteração escapes origem - Página 2 2925271123

Ir para o topo Ir para baixo
rummi
Alteração escapes origem - Página 2 Star310
rummi


Moto : Mula Bis-cape

Alteração escapes origem - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alteração escapes origem   Alteração escapes origem - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 11, 2013 2:24 am

Voltei atrás para ler todo o post, já me tinha esquecido disto Alteração escapes origem - Página 2 122298 Alteração escapes origem - Página 2 296550
Bem já lá vai com mais de 30 000 Km com a alteração.
E NÃO , não notei...aliás não há qualquer alteração nos consumos.
Trata-se só de cortar a "pilinha" Alteração escapes origem - Página 2 353512 (salvo seja) Alteração escapes origem - Página 2 945103
Só altera mesmo o som.
Mas não há nada como o som dum Akrapovik Alteração escapes origem - Página 2 307869
Ir para o topo Ir para baixo
Terix
Alteração escapes origem - Página 2 Star310
Terix


Moto : XT 660x

Alteração escapes origem - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alteração escapes origem   Alteração escapes origem - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 11, 2013 2:49 am

Era mesmo essa solução que precisava! Alteração escapes origem - Página 2 831860
Por acaso ninguém teve a iniciativa de fazer essas peças em série Alteração escapes origem - Página 2 122298 pois não?
É que não tenho jeitinho nenhum com bricolagens Alteração escapes origem - Página 2 296550

Alteração escapes origem - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Skapula
Alteração escapes origem - Página 2 Star310
Skapula


Moto : Yamaha XT 660X

Alteração escapes origem - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alteração escapes origem   Alteração escapes origem - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 26, 2014 11:48 am

Este tópico já é velhote, mas vou aproveitar  Alteração escapes origem - Página 2 909462 

A minha XTX não tem o miolo dos escapes de origem. Sei que faz um barulhão e os "rateres" parecem peidos depois de uma fantástica feijoada.

Ver se faço um video com o barulho  Alteração escapes origem - Página 2 964551 
Ir para o topo Ir para baixo
GustavoG
Curioso <brGustavoG


Moto : XT 660 X

Alteração escapes origem - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alteração escapes origem   Alteração escapes origem - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 04, 2014 12:32 am

Skapula escreveu:
Este tópico já é velhote, mas vou aproveitar  Alteração escapes origem - Página 2 909462 

A minha XTX não tem o miolo dos escapes de origem. Sei que faz um barulhão e os "rateres" parecem peidos depois de uma fantástica feijoada.

Ver se faço um video com o barulho  Alteração escapes origem - Página 2 964551 

bem este topico ja é velhinho, mas eu tenho uma xt nova e como nao ha dinheiro para escapes ja feitos, vou alterar tmbm os de origem... alias, comprei uma par de escapes orginais para poder modificar a vontade... o que eu queria fazer era mesmo abri-los e tirar o miolo, colocar uma flauta interna e enfiar lã de vidro la para dentro. eu nao tenho o material necessário para estas modificações  e pedi a um amigo para o fazer... no entanto ele diz que nao me quer abrir os escapes porque diz que sao feitos em titanio e é dificil para voltar a soldar. a minha questao é, alguem me sabe dizer de que material sao feitos os escapes (originais) da xt660x?
Ir para o topo Ir para baixo
DavidDivad
Alteração escapes origem - Página 2 Star310
DavidDivad


Moto : XT660X 2011

Alteração escapes origem - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Dúvida   Alteração escapes origem - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 01, 2014 7:21 pm

Alguém de Lisboa que tenha uns akrapovic ou assim montados na moto que queira combinar um cerveja para ouvir o som e assim poder decidir que comprar?
Ir para o topo Ir para baixo
rikardovalente
Curioso <br


Moto : xt660 x

Alteração escapes origem - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alteração escapes origem   Alteração escapes origem - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 08, 2019 11:44 am

Skapula escreveu:
Este tópico já é velhote, mas vou aproveitar  Alteração escapes origem - Página 2 909462 

A minha XTX não tem o miolo dos escapes de origem. Sei que faz um barulhão e os "rateres" parecem peidos depois de uma fantástica feijoada.

Ver se faço um video com o barulho  Alteração escapes origem - Página 2 964551 


Tem video disso, sei que isto já tem cabelos brancos.

Mas estou interessado em fazer a minha.

E o teu video talvez venha a tirar as dúvidas que tenho (devo ou não, nota-se ou nem por isso)

Obrigadão
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alteração escapes origem - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alteração escapes origem   Alteração escapes origem - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alteração escapes origem
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Escapes de origem
» Sarilhos Pequenos com festa grossa...
» Alteração de NICK
» Alteração SM low cost
» Alteração no Forum

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: