- Citação :
- - O disco da frente está rigorosamente novo, ao contrario do de traz que já apresenta 1pouco de desgaste, ( ou antigo dono só travava com o de traz ou foi substituído)
Salvo erro em 2001 as XT600E vêm com
Bridgestone TW46 e TW47
ou
DUNLOP TRAILMAX K760
a minha trazia Dunlop...
os pneus ao fim de 5 ou 7 anos começam a ficar tipo plástico... e difíceis de aquecer a borracha...
nunca um pneu durou mais de 2 anos na minha mão
nem sempre se troca os pneus por gastarem o rasto... por vezes troca-se porque perderam a elasticidade ou propriedades...
basta o dono apanhar um susto e troca os gajos
- Citação :
- - O disco da frente está rigorosamente novo, ao contrario do de traz que já apresenta 1pouco de desgaste, ( ou antigo dono só travava com o de traz ou foi substituído)
O disco de trás
por vezes tem um desgaste maior... devido ao óleo da corrente que vai engordurando o disco...
tudo depende do spray e quantidade que usamos...
depois há malta que não sabe conduzir e utiliza em demasia o travão traseiro...
no meu caso... aos 20mil tinha o disco da frente novo e o de trás com cama... mas agora está ela por ela...
- Citação :
- - a transmissão parece-me de origem (não tenho a certeza)
a transmissão deverá ser da DID e dizer em todos os elos "520" ou "DID" e não pode ter elo de ligação
com 6900km deverá estar em excelente estado... e para confirmares isso basta puxares a corrente na zona da cremalheira assim:
se mostrar meio dente tem entre 25 a 30 mil km
com 6900 mostra uns 2 mm
A cremalheira de origem é esta, e tem 8 furos na zona de fixação...
e quando é trocada recebe esta da Sunstar
é também de origem e vendida pela Yamaha mas tem 4 furos grandes na zona de fixação...
Os parafusos da tampa do filtro de oleo... normalmente dizem as trocas que foram submetidas...
o estado das pastilhas e se são de origem ou não (Nissin) também são uma boa indicação dos kms
Devemos somar varias coisas... e tudo deverá casar no aspecto ou desgaste...
é um exercício de bom senso...
Eu trocava todos os óleos (travões e motor)...
e a folga das valvulas nem sei
uns dizem de 5 em 5 mil... outros de 10 em 10 mil
eu vi as minhas aos 52 mil
e estavam fora da tolerância
as do Jarod com 25 mil estavam boas mas a precisar dum toque para fazerem mais uns 15 mil sem espinhas...
Boa Sorte com ela