Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z

Ir para baixo 
+11
VitorF
javleitao
marcoantonio
Marco constantino
mpfmoura
mariomcarvalho
Luis Carrasco
Jorge Baleizao
Edgar
krieg
javier.dercole
15 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
javier.dercole
Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z Star310
javier.dercole


Moto : BMW G650 X-Challenge & MTS1200 2010

Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z Empty
MensagemAssunto: Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z   Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z Icon_minitimeDom Mar 11, 2012 11:04 am

Boas!

Dois meses depois..., chegou finalmente a minha mota depois do acidente em Marrocos.
Ontem estive a desmonta-la para avaliar melhor e estrago e tirando alguns plásticos partidos ou riscados, manetes dobradas e outras coisas de fácil resolução, tenho a suspensão e a jante da frente feitas num oito...

Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z 425915_3321232677021_1454451095_33009332_157575219_n

Pelo preços que encontrei na net para umas suspensões de origem novas + janta da frente, acho que sai mais barato comprar outra mota igual em segunda mão...

Na OFF-THE-ROAD tem uma solução interessante plug&play de umas WP para a Tenere http://www.off-the-road.de/XT-660-Z-Tenere/Suspension-wheels/OTR-WP-front-fork-kit-XT-660Z-Tenere.html , mas o preço é pouco mais baixo do que o do material de origem... Mas também não conheço ninguem que tenha instalado uma coisa destas e possa dar feedback dos benefícios...

Material deste em segunda mão, ainda não procurei, mas não sei se haverá por ai... Ou de outros modelos compativeis...


Sugestões criativas aceitam-se! Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z 964551


Abraço,
Javier D'Ercole.
Ir para o topo Ir para baixo
krieg
Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z Empty
MensagemAssunto: Re: Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z   Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z Icon_minitimeDom Mar 11, 2012 11:42 am

Porque não tentas procurar uma suspensão invertida de uma moto de MX em 2ª mão Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z 546328 . Quanto á roda, arranjas com facilidade. Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z Empty
MensagemAssunto: Re: Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z   Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z Icon_minitimeDom Mar 11, 2012 2:09 pm

Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z 546328
isso é um bucadinho puxado no preço Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z 1130193320

e também deste um ganda trambolhão Neutral


isso deve conseguir-se uma solução mais barata (como o Krieg disse)

aqui tens um exemplo... ou meio exemplo Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z 796959
http://www.custojusto.pt/Faro/Motos/Tenere+XTZ+660+Z+pra+enduro+long+raids-4374972.htm?

na volta o dono deste anuncio vendia-te a suspensão Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z 546328

e ainda tens uma vantagem... a Tenere não tem bicha do conta kms Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z 449138

Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
javier.dercole
Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z Star310
javier.dercole


Moto : BMW G650 X-Challenge & MTS1200 2010

Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z Empty
MensagemAssunto: Re: Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z   Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z Icon_minitimeDom Mar 11, 2012 9:52 pm

Se mudo a suspensão para outra tenho de mudar também a jante e travões, e possivelmente fazer as adaptações necessárias para conseguir encaixa-la na Tenere.

Vou tentar encontrar umas bainhas de uma XT660Z em segunda mão, porque as que tenho não devem ter reparação possivel.

Sobre essa link da Tenere com as suspensões da YZ, já questionei o dono para ver se tem as originais, mas acho que a mota dele teve um problema identico ao meu...

Como é que se repara uma jante destas? Dá para fazer em casa trocando os raios partidos e afinando à mão? É que a de traz também esta ligeiramente empenada.

Abraço,
Javier D'Ercole.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Baleizao
Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z Star310
Jorge Baleizao


Moto : KTM 990 Adventure R

Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z Empty
MensagemAssunto: Re: Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z   Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z Icon_minitimeDom Mar 11, 2012 11:28 pm

Eu na minha opinião mantinha a mota toda original, eu tambem ja pensei em trocar as suspençoes da minha por umas invertidas ou outras melhores, mas depois nada bate certo.
Seja travoes que na nossa sao dois discos, a roda da frente, depois as mesas (Ts) e isto e aquilo e o outro...
200 kg de mota nao param assim de qualquer maneira...se ela vem com dois discos é por alguma razão... Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z 37087
nao é o mesmo que meter umas suspençoes de outra mota que pesa metade
.
Pelo que da para perceber nas fotos, so precisas das bainhas pois as jarras devem de estar boas.
E alguns casquilhos e retentores que devem estar danificados.Nao precisas de uma forquilha completa,apenas montar nessa o material estragado.
Um aro para a frente podes arranjar na casa dos 70/80 euros, ha varias marcas tipo Exel ou Did e em ambas encontars em preto.
A de traz desempena-se facilmente ate mesmo em casa.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z Empty
MensagemAssunto: Re: Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z   Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z Icon_minitimeSeg Mar 12, 2012 12:38 am

Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z 546328
pensando bem...
acho que o Jorge disse o mais acertado Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z 964551


Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z 919911

Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Luis Carrasco
Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z Star310
Luis Carrasco


Moto : XTZ 660 Ténéré "93

Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z Empty
MensagemAssunto: Re: Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z   Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z Icon_minitimeSeg Mar 12, 2012 10:40 am

Javier, penso que a tua solução pode ser a sosuspensoes.com

Eles fabricam as bainhas para substituir as empenadas e até têm algumas fotos de trabalhos no site.

Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z Bnorm1

Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z Bnorm2

Quanto ao aro penso que a melhor solução é a do Jorge Baleizão.

Boa sorte e que a máquina fique como nova rapidamente.
Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z Empty
MensagemAssunto: Re: Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z   Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z Icon_minitimeSeg Mar 12, 2012 10:54 am

se essas bainhas nao estiverem vincadas podem ser recuperadas sem problemas. as bainhas da minha tb estavam dobradas e no entanto o meu mecanico como tem lá uma prensa conseguiu por isso direito. desde que elas nao estejam vincadas faz-se bem o trabalho. em relacao ao aro se isso for aro 21" eu arranjo-te um excel lacado a preto de medida 1.46". nao sei se é a mesma da de origem da xtz nova. senao vai ao ebay alemão que compras um aro excel por 70/80€. depois é só tratar dos raios.

se pretendes aproveitar para fazer um upgrade as suspencoes sugiro as da wr450 que sao muito boas. tenta arranjar uma frente de uma wr450
estas pro exemplo:
http://lagos-faro.olx.pt/wr-450-suspensao-de-frente-iid-314898694

as wp sao muito mais caras e dificeis de se arranjar. nem sei se caberao nos t's da tua moto. so se for prai da 525...tenta procurar no clube ktm. pode ser que encontres lá material desse, senao vai ao ebay ver tb.
Ir para o topo Ir para baixo
javier.dercole
Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z Star310
javier.dercole


Moto : BMW G650 X-Challenge & MTS1200 2010

Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z Empty
MensagemAssunto: Re: Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z   Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z Icon_minitimeSeg Mar 12, 2012 1:53 pm

Pois também estou mais inclinado para manter tudo de origem do que ficar com uma manta de retalhos...

Obrigado pela sugestão da sosuspensoes.com, vou entrar em contacto com eles para ver se dá para reparar ou não e quanto pode custar a brincadeira.

Sobre a jante da frente, vou desmonta-la no próximo fds para ver o estado do aro e se não tem os discos empenados.

Como é que eu faço para ver se o chassis não ficou torto? Já estive a espreitar os pontos de soldadura e não encontro nada partido, estalado ou que tenha saltado a tinta... A olhometro parece-me bem, mas a mota ainda deu umas cambalhotas valentes... Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z 715610

Obrigado,
Javier D'Ercole.
Ir para o topo Ir para baixo
mpfmoura
Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z Star310
mpfmoura


Moto : Yamaha XT660Z

Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z Empty
MensagemAssunto: Re: Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z   Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z Icon_minitimeTer Mar 13, 2012 4:32 pm

Ve isso....ajuda?

Roda Frente


Vê isto Tb...


http://www.ebay.co.uk/itm/YAMAHA-XTZ-660-05-BOTTOM-YOKE-/350389742113?pt=UK_Motorcycle_Parts&hash=item5194db2a21

http://www.ebay.co.uk/itm/YAMAHA-XTZ-660-05-TOP-YOKE-/350389744314?pt=UK_Motorcycle_Parts&hash=item5194db32ba

http://www.ebay.co.uk/itm/Yamaha-XT660-TENERE-08-09-Steering-Head-Bearings-Seals-/390341055471?pt=AU_Motorcycle_Parts_Accessories&hash=item5ae223d3ef

http://www.ebay.co.uk/itm/YAMAHA-XT-660-2009-FRONT-WHEEL-/390356184441?pt=UK_Motorcycle_Parts&hash=item5ae30aad79

Não percebo nada disto, mas a base da Xt660Z parece-me a mesma da Xt660R e 660X por isso não é difícil encontrar aquilo que precisas, a Xt660Z tem :

Front suspension system Telescopic forks
Front travel 210 mm
Caster Angle 28º


E a Xt660R

Front suspension system Telescopic forks
Front travel 225 mm
Caster Angle 27º


Pode ser que te safes....
Ir para o topo Ir para baixo
Marco constantino
Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z Star310
Marco constantino


Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid

Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z Empty
MensagemAssunto: Re: Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z   Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z Icon_minitimeDom Mar 25, 2012 9:06 pm

Boas
Olha este anuncio tem o k procuras
http://portimao.olx.pt/pecas-pra-xtz-660-tenere-2010-iid-296922649
Ir para o topo Ir para baixo
javier.dercole
Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z Star310
javier.dercole


Moto : BMW G650 X-Challenge & MTS1200 2010

Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z Empty
MensagemAssunto: Re: Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z   Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z Icon_minitimeDom Mar 25, 2012 10:42 pm

Marco constantino escreveu:
Boas
Olha este anuncio tem o k procuras
http://portimao.olx.pt/pecas-pra-xtz-660-tenere-2010-iid-296922649

Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z 130953 Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z 141344 Estou fulo!! Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z 141344 Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z 141344 Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z 130953 Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z 130953

Devia ter visto este anúncio mais cedo ou feito mais alguma investigação... Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z 11244 Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z 11244 Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z 11244
É que há duas semanas entrei em contacto com o vendedor deste anúncio http://www.custojusto.pt/Faro/Motos/Tenere+XTZ+660+Z+pra+enduro+long+raids-4374972.htm? e comprei-lhe as suspensões e a jante da frente. Mas como não tenho estado em portugal, só agora é que tive tempo de olhar para elas e estão empenadas.... Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z 11244 Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z 11244

Durante a negociação recebi umas fotos e logo ai fiquei com a sensação que uma delas estava torta... Perguntei e foi-me dito que não... e eu estúpido acreditei... Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z 11244 Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z 11244 Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z 11244

Enviei-lhe agora mesmo um e-mail para desfazer o negócio, mas estou mesmo a ver a sorte que vou ter... O vendedor (o número de telefone 960050753) é o mesmo nos dois anúncios... Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z 11244 Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z 11244 Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z 11244
Ir para o topo Ir para baixo
javier.dercole
Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z Star310
javier.dercole


Moto : BMW G650 X-Challenge & MTS1200 2010

Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z Empty
MensagemAssunto: Re: Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z   Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z Icon_minitimeSeg Abr 23, 2012 2:44 pm

Mais um episódio.

Aproveitando as minhas "novas suspensões empenadas", resolvi envia-las para a sosuspensões para reparação, já que estavam apenas ligeiramente empenadas, ao contrário das minhas... Fiquei muito satisfeito com o serviço e não achei que fosse muito caro para o trabalho efectuado. Até me foram enviando fotos do serviço:

O empeno:

Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z 48483541


O desempeno:

Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z 86395118


A limpeza das molas progressivas:

Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z 95848863


A montagem:

Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z 13877475


Na semana passada, quando as molas chegaram a casa fui logo a correr monta-las para ver se punha a mota finalmente a andar. Surpresa das surpresas... suspensões montadas e devidamente apertadas, mas algo não estava bem com o alinhamento... Mesmo assim consegui montar a roda da frente que, com o guiador a direito, a roda fica a apontar para a esquerda... E não é pouco...

Conclusão, tenho as mesas de direcção (superior e inferior) ambas empenadas... Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z 656453 Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z 656453

Neste momento já não sei se valerá a pena continuar com a reparação ou vender aquilo às peças... Além dos T's custarem uma fortuna novos, arrisco-me a ter o quadro torto também... Rolling Eyes


Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z Empty
MensagemAssunto: Re: Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z   Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z Icon_minitimeSeg Abr 23, 2012 11:06 pm

Não acredito que tenhas entortado o quadro duma Ténéré Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z 546328

as mesas era de esperar... agora o quadro Suspect

Eu procurava umas mesas e montava tudo!!


ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
javier.dercole
Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z Star310
javier.dercole


Moto : BMW G650 X-Challenge & MTS1200 2010

Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z Empty
MensagemAssunto: Re: Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z   Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z Icon_minitimeSex Abr 27, 2012 6:32 pm

O problema está em encontrar umas mesas em segunda mão...

Alguém sabe se as mesas da XT600 dão para a XT660Z? Ou de outra qualquer?

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z Empty
MensagemAssunto: Re: Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z   Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Foles para a suspensão dianteira
» Molas Suspensão XT660Z Tenere '08
» Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750
» Trabalhar suspensão frontal Xt660z
» "Mono" Leo Vince para XT660Z Teneré

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-
Ir para: