mais medições agora em estrada... ida e volta a Santa Maria(RS) 300 + 300 km...
Ida manhã, sol, calor... temperatura excelente para rodar de moto..
Primeira medida andando tentando manter os 130, mas com bastante transito, obrigando a andar em menor velocidades em vários trechos, com pista dupla... consumo de 17,7 km/l maravilha.. Como dizem aqui na minha terra, mas bah tchê!!
Depois em pista simples andando nos 110 a 120... fez 18,7...
E na ida terceira medida ainda... mantendo uns 120 a 130... fez 17,3 caiu um pouco...
volta noite, temperatura bem mais fria... notei que aumentou um pouco o consumo..
andando a 100 a 110, muito bicho, rodei pouco, coisa de 56 km até escurecer bem e abasteci.. fez 18,6 de média...
ai parti para rodar mais forte na casa dos 120.... fez 17,1... piorou um pouco...
ùltimo trecho, pista dupla, pouco transito grudei os 140.... até canoas...fez 16,4 km/l...
Ta coerente os consumos, mas com a noite piorou o consumo...., mas muito boa de rodar..., mas tb teve a questão de usar bastante o farol alto .
Alias a moto com farol alto é excelente de rodar na estrada, com o baixo é ruim... melhor que esta supertenere somente a dl 650 que é um espetáculo de farol... cerrrto!
Para mim o consumo esta excelente
sobre os ajustes... vale lembrar:
-Filtros de ar novos, alias agora já estão seminovos, já tem mais de 3 mil km...
- Velas de iridium.
- válvulas do motor devidamente ajustadas, ISTO É FUNDAMENTAL.
- todos os componentes de desgaste dos dois carburadores trocados, gicles , agulhas, anéis o´rings, pulverizadores...comprei os kits da keyster.
- carburadores devidamente equalizados e regulados . Posição das agulhas, nível de combustível, etc.
- os dois afogadores com pistões plásticos e vedações novas.
E uns pulos de gato... coloquei dois gicles menores que o original para o Brasil, mas previstos para o carburador,... um que tem a medida indicada de 42,5 usei 37,5 e outro que tem a medida de 142 estou usando um de 140...comprei na Kedo juntamente com os afogadores.
Ta ai as dicas...