Boas;
Eu sou um dos que numa primeira fase vi com muito bons olhos a aprovação desta lei. Há por aí imensas motos antigas sem documentos que desta forma poderiam voltar a circular legalmente na via pública.
Só que depois não consegui deixar de sentir uma certa desconfiança e apreensão com a real aplicação deste tipo de leis e seu efeito prático. O IMTT é um organismo com alguma "inércia" e que raramente se demonstra à vontade para analisar situações que saiam do âmbito normal e a Federação é a balburdia que se conhece. cada vez mais questiono o funcionamento e objectivos da mesma.
Se a federação não se mexe para defender os mais básicos direitos dos motociclistas, não a estou a ver fazer um trabalho criterioso deste tipo. Desde 2006 que não há qualquer actualização dos escalões do IUC, o que faz com que motos com mais de 10 anos continuem no escalão máximo e a federação nunca tomou nenhuma posição. E este até acho que seria dos assuntos mais fáceis de abordar...
Vou mantendo a esperança, mas não muito crente...