Boas pessoal,
Podiam-me dar uma pequena ajuda?
Tenho umas jantes SM na minha XT (cubos originais, e aros 17") com uns pneus 120/60R17 e 190/50R17, mas quando me perguntam pela medida da largura dos aros nunca sei responder!
( é a primeira coisa que me perguntam quando me fazem propostas de compra)
Tenciono mudar as jantes para aplicar uns pneus mistos de medidas originais, mas não quero perder muito a imagem que tem neste momento, que tem aros pretos e risca vermelha.
Ando indeciso entre vender as jantes que tenho e comprar outras originais, mas para isso vou desmanchar as jantes, pintar os aros e cubos e voltar a enraiar.
Ou então optar por desmanchar as que tenho e aplicar aros novos já lacados de preto (a risca vermelha pintava depois já com as jantes prontas) como tinha que comprar aros novos e para não perder tanto a imagem actual, estava a pensar em aplicar uns aros ligeiramente mais largos que os originais, tipo: Frente 21"x2,5" Trás 17"3,".
Consultei este tópico do Edgar e parece que a coisa dá.
http://www.clubextportugal.com/t359-dimensoes-de-pneus-e-aros-para-a-xt
Se conseguise saber quais as medidas dos aros que tenho neste momento, ajudava-me a decidir, isto porque, por exemplo, na jante de trás se o aro que tiver for o 3,5" consigo meter um pneu convencional de 130 (não é a medida legal, mas quase). E se soubesse a medida do aro actual da frente sabia que a estetica da frente continuava identica mas com 21".
Ou seja acabava por trocar só o aro da frente de 17" para 21" e instalava uns pneus 90/90-21 e 130/90-21, ficava com uma ilegalidade disfarçada com uma imagem identica à actual mas com pneus misto e muito mais barata.
Aguardo as vossas opiniões e comentários das experiências.
Abraço.