Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 yamalube 4-s

Ir para baixo 
+3
Gonçalo
krieg
Avelino Carvalho
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Avelino Carvalho
yamalube 4-s  Star310
Avelino Carvalho


Moto : xt 600e

yamalube 4-s  Empty
MensagemAssunto: yamalube 4-s    yamalube 4-s  Icon_minitimeSeg Fev 20, 2012 1:12 pm


Dirigi-me esta manha ao concecionario yamaha aqui do norte ( Viana do Castelo). O óleo recomendado por eles é o yamalube 4-s. Vale 15 € o litro. Vim aqui perguntar se alguém me pode dizer se é caro ou não ( não me pareceu ) e se alguém usa este óleo e o que pensam sobre ele.Se é yamaha deve ser bom não ??? Já sei que usam muito o motul 5100 e o shell VSX.

o que não percebi muito bem foi que ele me disse que o yamalube é para 5000 Km's; não deveria durar mais???
alguém que me ajude se puder....
Ir para o topo Ir para baixo
krieg
yamalube 4-s  Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

yamalube 4-s  Empty
MensagemAssunto: Re: yamalube 4-s    yamalube 4-s  Icon_minitimeSeg Fev 20, 2012 1:20 pm

Avelino,

Está dentro do preço. Experimenta perguntar se é óleo o que esse concessionário usa na própria oficina, e se fôr o que eles usam, certamente será em tambor (200lt), o que torna o preço muito mais barato do que em embalagens. Logo pergunta-lhes se levares vasilhame se eles te vendem desse do tambor, porque assim fica-te mais barato.

Quem diz 5000Km é por segurança + 2000km não deve fazer muita diferença.

yamalube 4-s  919911
Ir para o topo Ir para baixo
Avelino Carvalho
yamalube 4-s  Star310
Avelino Carvalho


Moto : xt 600e

yamalube 4-s  Empty
MensagemAssunto: Re: yamalube 4-s    yamalube 4-s  Icon_minitimeSeg Fev 20, 2012 1:24 pm




boa dica!!! yamalube 4-s  919911
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
yamalube 4-s  Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

yamalube 4-s  Empty
MensagemAssunto: Re: yamalube 4-s    yamalube 4-s  Icon_minitimeSeg Fev 20, 2012 1:29 pm

Se fosse a voces nao arriscava isso dos quilometros, na minha oficina tambem da yamaha disseram para fazer revisao de 5 em 5 mil. na minha antiga era 3 em 3 mil e quando lá chegava às vezes nem com 3 mil já o oleo estava todo aguado, isso pode estragar o motor.
Ir para o topo Ir para baixo
Avelino Carvalho
yamalube 4-s  Star310
Avelino Carvalho


Moto : xt 600e

yamalube 4-s  Empty
MensagemAssunto: Re: yamalube 4-s    yamalube 4-s  Icon_minitimeSeg Fev 20, 2012 1:32 pm



sim. normalmente também cumpro á risca os Km's recomendados. Não quer dizer que por vezes não faça 100 ou 200 a mais, mas nunca mais do que isso. abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
yamalube 4-s  Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

yamalube 4-s  Empty
MensagemAssunto: Re: yamalube 4-s    yamalube 4-s  Icon_minitimeSeg Fev 20, 2012 1:33 pm

Yamalube S4 yamalube 4-s  546328

esse é o semi-sintético yamalube 4-s  546328 não é ??
Uma vez pediram-me salvo erro 11€ o litro do tambor (venda avulso)
e 16€ ou 17€ a embalagem de litro
embalagem 4 litros era uns 50€ com um desconto

é bom muito bom... e dura um ano... ou um ano e mais alguns messes...
se fizeres 5000 km num ano deves troca-lo ou então ao fim de 12 messes...
não se troca apenas pelos kms... mas sim pelo tempo de uso...

esse óleo (se for semi-sintético) faz sempre 10mil ou perto disso... (opinião pessoal)

O meu oleo já vai com 6000 kms e vou rolar com ele mais uns kms...
e quando for fazer a minha viagem XL do verão, ou um uns messes antes... então troco o óleo yamalube 4-s  449138


O Motul 5100 tem uns bons preços yamalube 4-s  546328 (uns 10€ o litro)


yamalube 4-s  919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Gonçalo
yamalube 4-s  Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

yamalube 4-s  Empty
MensagemAssunto: Re: yamalube 4-s    yamalube 4-s  Icon_minitimeSeg Fev 20, 2012 1:38 pm

Edgar é como digo, eu metia sintetico e ao fim de 3 mil km na wr125 estava agua. Eu nao me arriscaria a puxar muito. e como o meu pai me diz, o oleo da mota e como sangue para nos
Ir para o topo Ir para baixo
Avelino Carvalho
yamalube 4-s  Star310
Avelino Carvalho


Moto : xt 600e

yamalube 4-s  Empty
MensagemAssunto: Re: yamalube 4-s    yamalube 4-s  Icon_minitimeSeg Fev 20, 2012 1:41 pm


obrigado pelas dicas. sim esse ole é o semi sintético axo que é 4s mas também não tenho a certeza. os Km's que ele me recomendou (5000) também me pareceram poucos mas como possivelmente este ano não poderei fazer muitos mais vou seguir a recomendação. também não me parece boa ideia o oleo muito tempo dentro do motor. algumas motas trocam de 20 000 em 20 000 o que pelo andamento de alguns motociclistas deve durar para uns 4 ou cinco anos! isso não deve ser recomendável, é muito tempo com o mesmo óleo.

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
yamalube 4-s  Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

yamalube 4-s  Empty
MensagemAssunto: Re: yamalube 4-s    yamalube 4-s  Icon_minitimeSeg Fev 20, 2012 3:00 pm

Boas;
o Yamalube 4S é efectivamente o semi-sintético da gama Yamalube.
É o óleo que costumo usar e até à presente data, estou satisfeito.
O preço para embalagens de litro, anda entre o praticado na generalidade dos concessionários. ms pode-se sempre encomendar uma bilha de 5 litros ou como já foi sugerido, levar uma bilha e encherem-na na oficina.
Parte da longevidade dum óleo, prende-se com a utilização que se dá ao motor e ao seu estado de conservação.
Para quem roda muito não vejo grandes motivos de preocupação para quem "estica" a mudança de óleo e faz mais uns km's.

Edgar, 10 000km já me parece um pouco exagerado. Não é que com isso possas partir o motor, mas não é muito aconselhável. o óleo já perdeu muitas propriedades.

Gonças29, como é que sabes que o óleo estava todo "aguado"??? Medias a viscosidade dele??? O óleo deve ser tirado do motor a quente e nestas condições apresenta sempre um aspecto menos viscoso. Mas isso acontece com qualquer óleo, do mais barato ao mais caro.

Avelino Carvalho, 20 000km??? Que óleo??? Que motos??? E na generalidade das marcas é aconselhado efectuar pelo menos uma mudança de óleo por ano quer se façam os km's ou não.
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
yamalube 4-s  Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

yamalube 4-s  Empty
MensagemAssunto: Re: yamalube 4-s    yamalube 4-s  Icon_minitimeSeg Fev 20, 2012 3:11 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
o Yamalube 4S é efectivamente o semi-sintético da gama Yamalube.
É o óleo que costumo usar e até à presente data, estou satisfeito.
O preço para embalagens de litro, anda entre o praticado na generalidade dos concessionários. ms pode-se sempre encomendar uma bilha de 5 litros ou como já foi sugerido, levar uma bilha e encherem-na na oficina.
Parte da longevidade dum óleo, prende-se com a utilização que se dá ao motor e ao seu estado de conservação.
Para quem roda muito não vejo grandes motivos de preocupação para quem "estica" a mudança de óleo e faz mais uns km's.

Edgar, 10 000km já me parece um pouco exagerado. Não é que com isso possas partir o motor, mas não é muito aconselhável. o óleo já perdeu muitas propriedades.

Gonças29, como é que sabes que o óleo estava todo "aguado"??? Medias a viscosidade dele??? O óleo deve ser tirado do motor a quente e nestas condições apresenta sempre um aspecto menos viscoso. Mas isso acontece com qualquer óleo, do mais barato ao mais caro.

Avelino Carvalho, 20 000km??? Que óleo??? Que motos??? E na generalidade das marcas é aconselhado efectuar pelo menos uma mudança de óleo por ano quer se façam os km's ou não.

Eu quando chegava à oficina e o mecanico abria a "tampa" via o oleo a cair que parecia água da torneira todo preto, e quando ele colocava o oleo cheguei a ver que era bem viscoso. Quando a mota se avariou ainda nao tinha feito os 3 mil mas ja nao faltava muito e na yamaha (a minha oficina era outra) disseram que o oleo estava num estado "lastimavel"

Mas se souberes melhor explicame ou aconselhame relativamente a km, tempo e oleo. Eu costumo fazer cerca de 1000 a 1500 km por mês. e na oficina disseram para ir la fazer a proxima revisao aos 5 mil. E devem usar yamalube.
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
yamalube 4-s  Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

yamalube 4-s  Empty
MensagemAssunto: Re: yamalube 4-s    yamalube 4-s  Icon_minitimeSeg Fev 20, 2012 3:30 pm

Boas;
Gonças29, com referi anteriormente, o óleo quando está quente fica com um aspecto muito mais "líquido", isso é perfeitsmente normal. Tal como ter uma cor mais escura.
Quanto ao estado do óleo da tua 125, não posso dizer nada, não o vi, não sei que tipo de utilização deste à moto, nem sei qual a sua avaria... Quanto ao lastimável, a pessoa que o disse que tivesse justificado essa afirmação. Por vezes também há o hábito de dizer mal da concorrência.

Mudanças de 5000 em 5000km, parecem-me bastante bem e deve ser isso que vem definido no programa de manutenção. Quanto ao Yamalube, confio inteiramente nos seus produtos.
Se fazes 1500 km por mês, significa que fazes mudanças de óleo de 3 em 3 meses. Também não vejo nenhum problema nisso...
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
yamalube 4-s  Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

yamalube 4-s  Empty
MensagemAssunto: Re: yamalube 4-s    yamalube 4-s  Icon_minitimeSeg Fev 20, 2012 3:40 pm

Obrigado pela ajuda, mas agora curiosidade, quantos litros leva a xt660x sabes?

Ou por que valores costuma rondar uma revisao na yamaha?
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
yamalube 4-s  Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

yamalube 4-s  Empty
MensagemAssunto: Re: yamalube 4-s    yamalube 4-s  Icon_minitimeSeg Fev 20, 2012 4:03 pm

Boas;
Gonças29, o melhor que podes fazer é procurar o Manual de Serviço da tua moto no Google, ou aqui mesmo no forum, que já deve haver alguém que o tenha por estas bandas. Deste modo ficas com toda a informação acerca da tua moto.

Quando a preços de revisões que são praticados pelas oficinas, não faço a mínima ideia. O melhor que podes fazer é pedir um orçamento na oficina e ficas a saber quanto é que te cobram e porquê.
Ir para o topo Ir para baixo
Avelino Carvalho
yamalube 4-s  Star310
Avelino Carvalho


Moto : xt 600e

yamalube 4-s  Empty
MensagemAssunto: Re: yamalube 4-s    yamalube 4-s  Icon_minitimeSeg Fev 20, 2012 6:05 pm



@Johnny_1056


quando falei nos 20 000 estava apenas a falar de algo que ouvi dizer. por isso não posso afirmar com certezas (tambem me parece um bocado exagerado) mas serviu de exemplo; mau exemplo....

já agora .... acabei de mudar agora o óleo. meti 3,5 litros , deixei aquecer a mota mas ainda só toca ligeiramente na vareta!!!! será que deixei algum parafuso desapertado ???? algém que me diga se isto é normal. sempre comprei embalagens de litro por isso o erro não deve ser uma questão do óleo que lá meti ...


????????????
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
yamalube 4-s  Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

yamalube 4-s  Empty
MensagemAssunto: Re: yamalube 4-s    yamalube 4-s  Icon_minitimeSeg Fev 20, 2012 6:10 pm

Avelino Carvalho escreveu:


@Johnny_1056


quando falei nos 20 000 estava apenas a falar de algo que ouvi dizer. por isso não posso afirmar com certezas (tambem me parece um bocado exagerado) mas serviu de exemplo; mau exemplo....

já agora .... acabei de mudar agora o óleo. meti 3,5 litros , deixei aquecer a mota mas ainda só toca ligeiramente na vareta!!!! será que deixei algum parafuso desapertado ???? algém que me diga se isto é normal. sempre comprei embalagens de litro por isso o erro não deve ser uma questão do óleo que lá meti ...


????????????

Amigo, na minha XT o mecânico meteu 2,7lt de oleo e ela ficou quase no maximo por isso o que deve ter te acontecido é que o oleo não aqueceu o suficiente....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





yamalube 4-s  Empty
MensagemAssunto: Re: yamalube 4-s    yamalube 4-s  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
yamalube 4-s
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Yamalube X Mobil
» Oleo Yamalube para XT 660 Z
» Qual oleo usar na super tenere 750 com 66.000 km

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-
Ir para: