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| | XT600 e outras, Melhorar a estabilidade | |
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+14mpfmoura Migpedro Avelino Carvalho Pmvpires krieg Edgar Ricardo Brântuas Gonçalo odamA hugobruno Sequeira rui braz MauricioQuaresma yamatrail 18 participantes | |
Autor | Mensagem |
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yamatrail
| Assunto: XT600 e outras, Melhorar a estabilidade Qui Fev 16, 2012 8:37 pm | |
| Depois de escrever no Topico da velocidade maxima, lembreime como foi importante estabilizar a XT para poder andar só com uma mão no guiador a fundo. A minha qdo tocava nos 145 abanava toda e metia medo. As alterações: Endurecer o amortecedor trazeiro qb Baixar a suspenssão dianteira um pouco para que o angulo de direcção não fique mto afectado Piscas e espelhos para dentro de uma caixa ou trocar por outros mais aerodinamicos Colocar anilhas entre o GuardaLamas e a torre inferior das suapenssões para que fique mais elevado á frente Fazer ou comprar reforço em aluminio para o guarda lamas dianteiro Cortar o guarda lamas dianteiro (atraz) ou fazer mto furos para arrefecer melhor o motor e pouca resistencia ao vento O porta matriculas e matricula ligeiramente inclinada Out A pressão dos peneus e deu certo.... | |
| | | MauricioQuaresma
Moto : XT 350z -Mini Ténéré
| Assunto: Re: XT600 e outras, Melhorar a estabilidade Qui Fev 16, 2012 9:56 pm | |
| Só uma questão ?
Para que andar a fundo ? E só com uma mão ?
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| | | rui braz
Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb
| Assunto: Re: XT600 e outras, Melhorar a estabilidade Qui Fev 16, 2012 9:57 pm | |
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| | | Sequeira
Moto : Honda Africa Twin RD07
| Assunto: Re: XT600 e outras, Melhorar a estabilidade Qui Fev 16, 2012 10:04 pm | |
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| | | hugobruno
Moto : xt660z
| Assunto: Re: XT600 e outras, Melhorar a estabilidade Qui Fev 16, 2012 10:20 pm | |
| - yamatrail escreveu:
- Depois de escrever no Topico da velocidade maxima, lembreime como foi importante estabilizar a XT para poder andar só com uma mão no guiador a fundo. A minha qdo tocava nos 145 abanava toda e metia medo.
As alterações: Endurecer o amortecedor trazeiro qb Baixar a suspenssão dianteira um pouco para que o angulo de direcção não fique mto afectado Piscas e espelhos para dentro de uma caixa ou trocar por outros mais aerodinamicos Colocar anilhas entre o GuardaLamas e a torre inferior das suapenssões para que fique mais elevado á frente Fazer ou comprar reforço em aluminio para o guarda lamas dianteiro Cortar o guarda lamas dianteiro (atraz) ou fazer mto furos para arrefecer melhor o motor e pouca resistencia ao vento O porta matriculas e matricula ligeiramente inclinada Out A pressão dos peneus
e deu certo.... tanta bricolage a mim parece-me que com "peneus" em bom estado,pressao certa e rodas calibradas o assunto ficava resolvido | |
| | | odamA
Moto : XT 660 Z Ténéré 2008
| Assunto: Re: XT600 e outras, Melhorar a estabilidade Qui Fev 16, 2012 11:41 pm | |
| Sim, que piada tem andar a fundo (e no video ele nao ia a fundo ia nas 7mil rotaçoes e como sabem corta nas 9mil), 3 faixas de rodagem, sem transito, e a mao ia na cocha da pendura e era ela que levava a camara de filmar. ...e tambem nao ia mais nenhuma moto.....nao era corrida nem picanço, nem para se ezibir, talvez esteja a curtir a dele/deles. Mas o pneus tambem ditam a diferença, e como sabem essa moto conta na roda de traz. E tambem nao devem de usar maquinas na mao, usem noutros sitos, mas fazam esperiencias primeiro......para nao filmarem o chao ou o ceu durante horas. A velocidade ideal é aquela em que estaás mais á vontade, mais abituado e quanto mais devagares fores, mais te distrais............. E a moto, esta em questao nunca foi mexida, nem nunca lhe tirei nada....e a pendura tem peito grande mas pesa 50 kilos. | |
| | | Gonçalo
Moto : CBR 600 RR
| Assunto: Re: XT600 e outras, Melhorar a estabilidade Qui Fev 16, 2012 11:51 pm | |
| Se querem saber como melhorar a aerodinamica e aumentar a velocidade é simples... comprem uma R6, dei 183 na minha para experimentar, nem me passou pela cabeça tirar uma mão de tao agachado no deposito que já ía e xt é mota de força... | |
| | | Ricardo Brântuas
Moto : XT600E
| Assunto: Re: XT600 e outras, Melhorar a estabilidade Sex Fev 17, 2012 12:33 am | |
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| | | Gonçalo
Moto : CBR 600 RR
| Assunto: Re: XT600 e outras, Melhorar a estabilidade Sex Fev 17, 2012 1:57 am | |
| Eu andei a ver essa, mas entre xj e r6, nem vale a pena discutir ah ah r6 sem duvida | |
| | | Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: XT600 e outras, Melhorar a estabilidade Sex Fev 17, 2012 2:36 am | |
| Porra... vocês são lixados Já ando de XT... pelo menos à uns 16 anos e tenho mantido as motas sempre o mais originais possíveis... A minha politica de manter tudo original... não tem que ser a melhor ou mais correcta... simplesmente é a que gosto mais e me tem dado melhores resultados... Vou tentar falar de cada alteração... mas de uma forma ou opinião pessoal... que tem apenas o valor que tem... porque o importante é o que o proprietário acha... - Citação :
- Endurecer o amortecedor trazeiro qb
Já tinha pensado nisso quando levo pendura ou carga... mas ainda não fiz, porque me dá jeito chegar bem com os dois pés ao chão, e talvez perde-se uns milímetros com isso - Citação :
- Baixar a suspenssão dianteira um pouco para que o angulo de direcção não fique mto afectado
Por acaso tenho pensado em por umas molas mais fortes... ou seja progressivas. recentemente andei numa XT600E com molas progressivas... e era uma mota totalmente diferente e muito melhor... ligeiramente mais desconfortável, e mais alta na frente 15mm, mas em travagem era logo outra segurança e desempenho - Citação :
- Piscas e espelhos para dentro de uma caixa ou trocar por outros mais aerodinamicos
Os piscas são excelentes durante o dia... ajudam os outros condutores a perceberem as nossas manobras quando usamos os piscas... com uns pequenos já não é bem assim... Os espelhos quadrados são os melhores que já tive... e recentemente montei uns redondos duma Honda Transalp e tive que voltar aos de origem... com os de origem tenho uma melhor visão do que se passa atrás... - Citação :
- Colocar anilhas entre o GuardaLamas e a torre inferior das suapenssões para que fique mais elevado á frente
Nunca tinha pensado nisto mas já reparei que por vezes o guarda-lamas toca no pneu ou anda muito perto de tocar no pneu - Citação :
- Fazer ou comprar reforço em aluminio para o guarda lamas dianteiro
Eu comprei isso para a minha DT125AC de 1984... e melhorou bastante... mas na XT350 e na XT600E nunca senti necessidade de montar isso... e tenho esse extra pronto a ser montado... mas não vejo necessidade - Citação :
- Cortar o guarda lamas dianteiro (atraz) ou fazer mto furos para arrefecer melhor o motor e pouca resistencia ao vento
O que sei... é que o ar que passa por cima do guarda-lamas, parte dele é canalizado para a cabeça e se fizermos furos, vamos sujar ainda mais o motor ou zona da vela - Citação :
- O porta matriculas e matricula ligeiramente inclinada Out
faz falta em dias de chuva já tive uma XT sem... e agora esta nem pensei duas vezes... fica de origem... e em andamento mal se nota que está lá - Citação :
- A pressão dos peneus
Eu uso 1,6 kg na frente e 2,1 a trás porque peso quase uns 100 kg com roupa e botas - Citação :
- e deu certo....
acredito deve ter ficado melhor em alguns campos Mas o importante é a gente gostar do que temos... isso sim... e essas pequenas alterações que fizeste e estás a partilhar com a gente é de valor Partilhar é ajudar... e com certeza que me vou lembrar das tuas dicas, concorde ou não... e a viver é que se aprende... e talvez amanhã experimente as tais anilhas na frente do guarda-lamas (por exemplo) OBR pela partilha... Só mais um há parte... a tua mota está um espectáculo no que diz respeito a ser original... quase que parece outro modelo de mota... está simples e muito original Parabéns pelo trabalho | |
| | | yamatrail
| Assunto: Re: XT600 e outras, Melhorar a estabilidade Sex Fev 17, 2012 11:32 am | |
| Rui Braz, es um ganda cromo sabias? Nunca foste puto acelera? Eu ja fui e tinha necessidade disso. O segmento trail é mesmo para curtir a mota em todos os tipos de piso, sacar cavalos, ultrapassar por cima dos passeios, fugir á bofia por um caminho de terra batida, subir e desçer escadas. Deve haver aki XT´s que nunca viram a terra e nem passam dos 120. uiui tanta mariquiçe com os tanques de guerra. Nunca penssei em ver aqui determinadas respostas. Êstão contentes com as abanadelas???? é um perigo. Voçes nunca deviam ter passado da xt350, ou a serrow225 E o amigo Gonças que falou na R6..... esqueçe pha, se não os tens no sitio para trancar o punho a uma XT, nem fazes ideia o k são 120cvs em 2 rodas. Deves estar cheio de dinheiro a ponto de teres uma mota para cada tipo de utilização. e o outro com problemas de investimento..... loool . faz lembrar akeles gajos que compram motas sem paixão. compram porque foi um bom investimento e já estão a fazer as contas da venda passado 2 anos. E não pode cair nem sujar nem fazer mtos kilometros porque ainda desvaloriza. | |
| | | Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| | | | hugobruno
Moto : xt660z
| Assunto: Re: XT600 e outras, Melhorar a estabilidade Sex Fev 17, 2012 12:16 pm | |
| - yamatrail escreveu:
- Rui Braz, es um ganda cromo sabias? Nunca foste puto acelera? Eu ja fui e tinha necessidade disso. O segmento trail é mesmo para curtir a mota em todos os tipos de piso, sacar cavalos, ultrapassar por cima dos passeios, fugir á bofia por um caminho de terra batida, subir e desçer escadas. Deve haver aki XT´s que nunca viram a terra e nem passam dos 120. uiui tanta mariquiçe com os tanques de guerra.
Nunca penssei em ver aqui determinadas respostas. Êstão contentes com as abanadelas???? é um perigo. Voçes nunca deviam ter passado da xt350, ou a serrow225
E o amigo Gonças que falou na R6..... esqueçe pha, se não os tens no sitio para trancar o punho a uma XT, nem fazes ideia o k são 120cvs em 2 rodas. Deves estar cheio de dinheiro a ponto de teres uma mota para cada tipo de utilização.
e o outro com problemas de investimento..... loool . faz lembrar akeles gajos que compram motas sem paixão. compram porque foi um bom investimento e já estão a fazer as contas da venda passado 2 anos. E não pode cair nem sujar nem fazer mtos kilometros porque ainda desvaloriza.
com o pe esquerdo?acho que nao,foi mesmo a pés juntos.... agora percebo porque é que os motociclistas sao mal vistos por muita pessoas fugir á policia?boa historia tem para contares mais tarde aos seus filhos paneleirices dizes tu que nao nos conheces! há aqui gente no forum que faça 20000kms ano e tenha mota de origem,ja viajou pela europa e nao considero que sejam panelieros ou estejam com paneleirices nem escrevo mais,porque nao sou de me chatear muito e no fundo deves ser boa gente,mas acredita que muita coisa de que escreveste me ofende e ainda mais a quem faz da mota veiculo diario e meio de transporte,nao so meio de diversao. | |
| | | krieg
Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT
| Assunto: Re: XT600 e outras, Melhorar a estabilidade Sex Fev 17, 2012 12:33 pm | |
| Não captou, não aceitou, nem compreendeu o comentário,nem conhece o espírito desta casa. Para responder o que fazer ? Toca de começar a menosprezar e tentar inferiorizar quem não se conhece e respondeu com a melhor das intenções. Penso que não foi a melhor resposta a quem acabou de entrar neste fórum e, simplesmente se ofendeu com uma piada sem maldade. Em meu entender, deves tentar rectificar. | |
| | | Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| Assunto: Re: XT600 e outras, Melhorar a estabilidade Sex Fev 17, 2012 12:51 pm | |
| Sem comentários... Pelo que percebi o rapaz gosta de andar no limite, fugir à "bofia" como ele disse... mas esquece-se que não é só ele que anda na estrada... Também é muito facil criticar alguns membros aqui do CXTP, RUI, Ricardo, Hugo, Sequeira, Odama, Mauricio, sem os conhecer e este pessoal uns já viajaram bastante e de certeza que muito mais que este rapazinho que pensa que uma trail só serve para curtir a mota em todos os tipos de piso, sacar cavalos, ultrapassar por cima dos passeios, fugir á bofia por um caminho de terra batida, subir e desçer escadas ... Como eu algum do pessoal aqui do CXTP utiliza a moto como meio de transporte e tenta preservá-la o mais original possivel e sem ter que gastar muito dinheiro em reparações porque, e falando por mim, tenho uma casa para sustentar e não me posso dar ao luxo de andar a F a minha XT... | |
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