Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Yamaha Portugal, previsão para 2012

Ir para baixo 
+2
Johnny_1056
Edgar
6 participantes
AutorMensagem
Edgar
Yamaha Portugal, previsão para 2012 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Yamaha Portugal, previsão para 2012 Empty
MensagemAssunto: Yamaha Portugal, previsão para 2012   Yamaha Portugal, previsão para 2012 Icon_minitimeQua Fev 15, 2012 5:49 pm




uma coisa sem sal... Neutral

Tem-se vendido tanta Ténéré Yamaha Portugal, previsão para 2012 546328 e XT660X Yamaha Portugal, previsão para 2012 546328

e só falam em aspiradores Yamaha Portugal, previsão para 2012 546328

quem compra um aspirador... passados uns 6 messes ou 1 ano está a comprar uma mota utilitaria Yamaha Portugal, previsão para 2012 546328
será que não sabem disso...


e porque não, apostarem algo no pós venda... como uma quebra nos preços dos consumíveis...

ou algo que atraia malta nova e velhos clientes com serviços melhorados Yamaha Portugal, previsão para 2012 546328

mas só falam é em aspiradores Rolling Eyes Neutral

as outras marcas vão pelo mesmo caminho Yamaha Portugal, previsão para 2012 964551 aspiradores e tal Neutral


Yamaha Portugal, previsão para 2012 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Johnny_1056
Yamaha Portugal, previsão para 2012 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Yamaha Portugal, previsão para 2012 Empty
MensagemAssunto: Re: Yamaha Portugal, previsão para 2012   Yamaha Portugal, previsão para 2012 Icon_minitimeQua Fev 15, 2012 7:28 pm

Boas;
Se por um lado sou um fanático Yamaha, estes gajos da Yamaha Motor de Portugal cada vez me metem mais nojo.
Acabo por concordar com o acima descrito pelo Edgar. Eles deviam preocupar-se com o serviço pós-venda e ter uma postura mais próxima do cliente.
Há já muito tempo que se deviam lembrar que sem clientes, eles não têm sequer razão de existir.
Acho muito bem que apostem no mercado de iniciação (125cm³), mas podiam encará-lo com propostas mais acessíveis. E não deviam esquecer aqueles que já andam de moto há mais tempo.

Quem é este gajo que dá a cara pela marca??? Director comercial??? De quê??? O que é que este gajo já fez em prol do motociclismo???
Por favor...
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Yamaha Portugal, previsão para 2012 Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Yamaha Portugal, previsão para 2012 Empty
MensagemAssunto: Re: Yamaha Portugal, previsão para 2012   Yamaha Portugal, previsão para 2012 Icon_minitimeQua Fev 15, 2012 10:14 pm

Edgar e Johnny desculpem la mas vou expressar a minha opiniao que me parece talvez ser o ponto de vista deles.

O pessoal com compra motas de maior cilindrada já é cliente, portanto garantidos já estão. Tal como ele diz e vocês aconpanham o mercado 125 é o mercado que dá inicio às motas, logo o pessoal que começa com 125, penso eu que lhe toma o gosto e ao fim de um tempo quererá algo maior, mais potente que satisfaça, ou seja, cada pessoa que compra 125 está assegurada no mercado das motas e depois das duas uma, ou mantém ou irá querer "progredir" para motas de maior cilindrada, mas claro esses ja estao assegurados. Eles já sabem que pessoas como voces e eu e etc nao vao baixar de cilindrada de mota, voces querem manter algo perto do que já têm. Talvez esteja um pouco confuso, mas enfim tentei dar uma pequena perspectiva

Peço que não me ofendam Yamaha Portugal, previsão para 2012 660860
Ir para o topo Ir para baixo
José Araujo
Yamaha Portugal, previsão para 2012 Star310
José Araujo


Moto : Yamaha XT1200Z Super Ténéré

Yamaha Portugal, previsão para 2012 Empty
MensagemAssunto: Re: Yamaha Portugal, previsão para 2012   Yamaha Portugal, previsão para 2012 Icon_minitimeQua Fev 15, 2012 10:56 pm

Boas, resumindo uma desilusão!
Acho que todos nós estavamos á espera de ver a Worldcrosser, que falam ser comercializada a partir de Março e nada...
Relativamente aos secadores, vamos ver se com o novo imposto de selo se as vendas vão ser como no ano passado.. não acredito!

Abraços malta!

Yamaha Portugal, previsão para 2012 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Yamaha Portugal, previsão para 2012 Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Yamaha Portugal, previsão para 2012 Empty
MensagemAssunto: Re: Yamaha Portugal, previsão para 2012   Yamaha Portugal, previsão para 2012 Icon_minitimeQua Fev 15, 2012 11:12 pm

José Araujo escreveu:
Boas, resumindo uma desilusão!
Acho que todos nós estavamos á espera de ver a Worldcrosser, que falam ser comercializada a partir de Março e nada...
Relativamente aos secadores, vamos ver se com o novo imposto de selo se as vendas vão ser como no ano passado.. não acredito!

Abraços malta!

Yamaha Portugal, previsão para 2012 919911



Que tem o novo imposto de selo? nao soube de nada, podes adiantar alguma informaçao? Yamaha Portugal, previsão para 2012 546328
Ir para o topo Ir para baixo
VitorF
Yamaha Portugal, previsão para 2012 Star310
VitorF



Yamaha Portugal, previsão para 2012 Empty
MensagemAssunto: Re: Yamaha Portugal, previsão para 2012   Yamaha Portugal, previsão para 2012 Icon_minitimeQua Fev 15, 2012 11:31 pm

Concordo que para uma marca líder de mercado, ou lá perto, é curto apenas falar de scooters. Atribuo este facto apenas à curta duração desse vídeo, porque acredito que haveria muito mais a dizer e tenho a certeza de que se falou de mais coisas do que apenas de scooters.
Poderiam ter aflorado a decadência do mercado das R's, a moda das trail e maxi trails... e por aí fora.

Se fosse para ver o importador da KTM é que eu nem me interessaria ver um minuto que fosse, tal a porcaria (o melhor adjetivo que agora arranjei) de serviço que eles estão a fazer aos clientes e à rede de concessionários. Mas da Yamaha não tenho qualquer razão de queixa.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vabem.blogspot.com
Johnny_1056
Yamaha Portugal, previsão para 2012 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Yamaha Portugal, previsão para 2012 Empty
MensagemAssunto: Re: Yamaha Portugal, previsão para 2012   Yamaha Portugal, previsão para 2012 Icon_minitimeQui Fev 16, 2012 10:11 am

Boas;
Gonças29, não me passa pela cabeça ofender-te, muito menos por apenas expressares a tua opinião.
Estamos de acordo em que se deve olhar com muita atenção para o mercado de 125cm³. É actualmente aí que está a iniciação ao motociclismo. Já é um bom princípio.
Mas isso não deve fazer com que as marcas olhem para os anteriores clientes/consumidores como garantidos. Após a aproximação ao motociclismo, há muitos que não se fidelizam numa marca e mudam.
Aquilo que me faz andar de Yamaha é o facto de gostar das suas motos, não é certamente pela proximidade da marca com o cliente.
A Yamaha Motor de Portugal devia investir no relacionamento com os concessionários, são estes que dão a cara pela marca e proporcionar a maior satisfação ao cliente, quer este tenha uma utilitária ou uma desportiva.
Mais vale uma utilitária que circula diariamente e gasta material que uma desportiva que passa a vida na garagem a ganhar pó.

Outro episódio curioso, foi num determinado evento gabarem-se que restauraram uma determinada clássica, mas quando eu pedi material para a minha, só faltou aconselharem-me a deitá-la para o lixo, que já não havia material.

Quanto à World Crosser, não passa duma Super Ténéré com mais umas "paneleirices" que se podem montar na versão "normal". Nem o Akrapovic faz parte do pacote de peças instaladas. O kit não passa dumas protecções e uns autocololantes...
Ir para o topo Ir para baixo
Marco19
Yamaha Portugal, previsão para 2012 Star310
Marco19


Moto : Tenere 660z

Yamaha Portugal, previsão para 2012 Empty
MensagemAssunto: Re: Yamaha Portugal, previsão para 2012   Yamaha Portugal, previsão para 2012 Icon_minitimeQui Fev 16, 2012 10:49 am

Meus Senhores isto tem apenas haver com uma expressão, "aonde é que esta a guita".
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Yamaha Portugal, previsão para 2012 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Yamaha Portugal, previsão para 2012 Empty
MensagemAssunto: Re: Yamaha Portugal, previsão para 2012   Yamaha Portugal, previsão para 2012 Icon_minitimeQui Fev 16, 2012 11:17 am

Boas...

Só mais umas coisinhas... opinião pessoal é claro Yamaha Portugal, previsão para 2012 449138


Uma vez ouvi o responsável máximo da AutoEuropa, dizer:
temos um orçamento de "X" para publicidade...
e 70% desse orçamento é destinado a atrair ex-clientes, que trocaram de marca por estarem descontentes...
e os restantes 30% é destinado a atrair novos clientes...



Agarrando nestes números... e olhando um pouco para os lados Suspect
acho que deviam melhorar o pós-venda... e se já for bom Yamaha Portugal, previsão para 2012 546328 deviam torna-lo ainda melhor...


Com esta historia da crise que estamos a viver... vamos ter que manter o que temos em bom estado...
e só tenho é visto e ouvido historias tristes de malta que é burlado nas oficinas...
Ainda no outro dia uma R6 saiu da Riquexo depois do dono pagar 600€ na revisão dos 50mil a vazar-se em óleo...
gripava se numa conversa de café, ele começou a dizer que a caixa estava a ficar dura, e como tinha a mota parada na porta do café... fomos dar uma espreitadela, e até espichava óleo pela junta do tensor que tinha sido trocada...

Eu tenho um episódio parecido... que aconteceu comigo na mesma oficina Yamaha Portugal, previsão para 2012 449138
e acho que há mais... Neutral


Deviam combater isto... e não nos vale de nada ter centenas de oficinas oficiais...
mais vale ter umas dezenas espalhadas pelo país e serem todas com qualidade...

Resumindo e concluindo... melhorar o pós venda Yamaha Portugal, previsão para 2012 964551




Sobre a World Crosser, nem comento...
mas comento sobre essa espécie de salão anual...
É uma vergonha de salão... que novidades vão ver à Batalha Question Question Question Question Question

Se quiser ver novidades iguais às do salão, na margem sul de Lisboa, vou ao Stand do JB Motos
ele tem exactamente tudo e mais algumas coisas que se pode ver na Batalha...

Para ver HD vou a Sintra... e posso fazer testes drives e etc... e ainda tem um modelo de cada em exposição...

o salão Batalha... é mais um ponto de encontro, ou a desculpa para ir dar um volta...



e já agora, não estava a novidade World Crosser em exposição Yamaha Portugal, previsão para 2012 1130193320
pelo menos podiam por um LCD a passar imagens dela Yamaha Portugal, previsão para 2012 945103


Yamaha Portugal, previsão para 2012 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Gonçalo
Yamaha Portugal, previsão para 2012 Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Yamaha Portugal, previsão para 2012 Empty
MensagemAssunto: Re: Yamaha Portugal, previsão para 2012   Yamaha Portugal, previsão para 2012 Icon_minitimeQui Fev 16, 2012 11:45 am

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Gonças29, não me passa pela cabeça ofender-te, muito menos por apenas expressares a tua opinião.
Estamos de acordo em que se deve olhar com muita atenção para o mercado de 125cm³. É actualmente aí que está a iniciação ao motociclismo. Já é um bom princípio.
Mas isso não deve fazer com que as marcas olhem para os anteriores clientes/consumidores como garantidos. Após a aproximação ao motociclismo, há muitos que não se fidelizam numa marca e mudam.
Aquilo que me faz andar de Yamaha é o facto de gostar das suas motos, não é certamente pela proximidade da marca com o cliente.
A Yamaha Motor de Portugal devia investir no relacionamento com os concessionários, são estes que dão a cara pela marca e proporcionar a maior satisfação ao cliente, quer este tenha uma utilitária ou uma desportiva.
Mais vale uma utilitária que circula diariamente e gasta material que uma desportiva que passa a vida na garagem a ganhar pó.

Outro episódio curioso, foi num determinado evento gabarem-se que restauraram uma determinada clássica, mas quando eu pedi material para a minha, só faltou aconselharem-me a deitá-la para o lixo, que já não havia material.

Quanto à World Crosser, não passa duma Super Ténéré com mais umas "paneleirices" que se podem montar na versão "normal". Nem o Akrapovic faz parte do pacote de peças instaladas. O kit não passa dumas protecções e uns autocololantes...

Naturalmente nao quis dizer que eles devem esquecer os actuais clientes, mas como tu proprio disseste és cliente yamaha pelas motas que oferecem, o mercado principal deles é o de atracção, naturalmente concordo que deveriam dar uma pequena atenção ao pós-venda e etc. Mas tambem penso que uma utilitaria tenha uma manutençao mais barata, no entanto tem manutenção em menos tempo, como ja falei a minha WR fazia manutençao de 3 em 3 mil enquanto a XT já é de 5 em 5 mil mas sei que irei gastar mais €, a começar por exemplo pela quantidade de oleo do motor a ser substituido. Na xt nao sei quanto é mas na WR era 1 litro
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Yamaha Portugal, previsão para 2012 Empty
MensagemAssunto: Re: Yamaha Portugal, previsão para 2012   Yamaha Portugal, previsão para 2012 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Yamaha Portugal, previsão para 2012
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mundial de Enduro 2012 em Portugal
» Peças originais Yamaha em Portugal!?!
» 9º Trofeu Yamaha 2012
» Concurso de fotografia para ST1200 - Yamaha de Espanha
» Novos Lancamentos Yamaha para final 2014

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: