Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Playground em Aveiro

Ir para baixo 
+4
mariomcarvalho
odamA
Jarod
brucuro
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
brucuro
Playground em Aveiro Star310
brucuro


Moto : Yamaha XTZ 660 Ténéré '94

Playground em Aveiro Empty
MensagemAssunto: Playground em Aveiro   Playground em Aveiro Icon_minitimeTer Jan 17, 2012 11:01 pm

Playground em Aveiro 1130193320 Viva pessoal

Como existe um playground na moita acho que podia-se fazer outros noutros sítios. Playground em Aveiro 268840
Mas antes de avançar com esta ideia vamos lá a saber o que é preciso ter nesse sítio e como o criar. Playground em Aveiro 37087 Playground em Aveiro 37087 Playground em Aveiro 546328

A primeira coisa será terreno, eu tenho uma proposta para um sítio que fica aqui perto da zona, aquilo não me pertence, é da empresa que fez a A17 mas está sempre aberto e a disposição, no entanto ideias para alternativas.


Ver mapa maior
(no mapa, andai depois para o canto superior direito e vejam a zona de pinhal. Vai desde a A17 até à Pateira de Fermentelos. Nunca cheguei tão longe, pk é mesmo pinhal, mas deve ser porreiro explorar Ver aqui)



Depois, neste recreio que tipo de obstáculos ter? Playground em Aveiro 680704

Se fosse a pagar um valor simbólico seria viável a mesma? Playground em Aveiro 909462


Estas foram apenas algumas dúvidas que me surgiram. Gostava de saber o que acham da ideia e se existe alguém que queira também ajudar? e levar esta ideia para a frente.

cumps


Última edição por brucuro em Qua Jan 18, 2012 9:23 am, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
Playground em Aveiro Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Playground em Aveiro Empty
MensagemAssunto: Re: Playground em Aveiro   Playground em Aveiro Icon_minitimeTer Jan 17, 2012 11:03 pm

Gastar dinheiro em algo que não nos pertence, não me parece boa politica... Rolling Eyes

Como é o terreno? Areia? Os obstáculos naturais existem?

Podes fazer muita coisa com uns pneus velhos, etc etc...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
brucuro
Playground em Aveiro Star310
brucuro


Moto : Yamaha XTZ 660 Ténéré '94

Playground em Aveiro Empty
MensagemAssunto: Re: Playground em Aveiro   Playground em Aveiro Icon_minitimeTer Jan 17, 2012 11:17 pm

Jarod escreveu:
Gastar dinheiro em algo que não nos pertence, não me parece boa politica... Rolling Eyes

Como é o terreno? Areia? Os obstáculos naturais existem?

Podes fazer muita coisa com uns pneus velhos, etc etc...

€€ -> Fiz essa pergunta, porque a minha avó tem uma terra que era para cultivo para a família em São Bernardo. Tamanho excelente, A família já não cultiva mas acho que ela costuma arrendar aquilo acho eu. No entanto, se falasse com ela, podia ser que mudasse de ideias mas era mau eu dizer-lhe que não ia ganhar nada com aquilo. daí ter perguntado acerca do dinheiro. O único obstáculo lá é um poço.

-//-

Terreno na A17

Tem uma zona com areia, uma com cascalho de pinhal e depois uma zona coberta com pauzinhos pequenos, que já não dá para ver o chão, de vez em quando usam aquilo para carregar madeira.

Aí não se cobraria nada.
Obstáculos naturais, poças grandes quando chove; o terreno é plano com alguns desníveis, uma depressão grande e uma duna de areia razoável, se for preciso buracos criam-se e uma dunazita maior tmb é possível.

Playground em Aveiro 225319_10150263341913296_545638295_8753614_824686_n esta foto não mostra bem as dimensões daquilo, é capaz de ter a volta de 3 metros de altura
Ir para o topo Ir para baixo
odamA
Playground em Aveiro Star310
odamA


Moto : XT 660 Z Ténéré 2008

Playground em Aveiro Empty
MensagemAssunto: Re: Playground em Aveiro   Playground em Aveiro Icon_minitimeTer Jan 17, 2012 11:38 pm

Boa, exelente ideia, mas






1 ...passa lá umas vezes com o jeep e traça um caminho
2 ...depois com motos ATV moto4
3 ...leva uns pneus velhos para se meio-enterrar-los, nas entradas e saidas de curva
4 ...coloca uns postes ou paus com 1/2metro no chao e outro metro acima do mesmo, na reta ou partida
5 ...convida a malta para la´ ir andar e avaliar e .......


Ir para o topo Ir para baixo
http://espiritotenere.blogspot.com
mariomcarvalho
Playground em Aveiro Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Playground em Aveiro Empty
MensagemAssunto: Re: Playground em Aveiro   Playground em Aveiro Icon_minitimeQua Jan 18, 2012 12:10 am

nao devias fazer isso só como playground. os obstaculos a criar deveriam proporcionar a melhoria de tecnicas de conducao off-road. mas isso quem tiver mais dentro do assunto que se chegue á frente
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
Playground em Aveiro Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Playground em Aveiro Empty
MensagemAssunto: Re: Playground em Aveiro   Playground em Aveiro Icon_minitimeQua Jan 18, 2012 1:40 pm

Boas

A ideia parece-me boa. Mas essa ideia do terreno ao pé do nó da A17 é que não me agrada muito. Acho que devia ser uma coisa com mais privacidade.
Mas criar obstáculos para andar de mota? Talvez seja melhor vadiar um pouco e certamente encontra-se obstáculos interessantes. Encontra-se relativamente fácil um circuito de trilhos engraçados. Pelo menos na minha zona. É preciso é dar uns giros para os encontrar.

Playground em Aveiro 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Playground em Aveiro Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Playground em Aveiro Empty
MensagemAssunto: Re: Playground em Aveiro   Playground em Aveiro Icon_minitimeQua Jan 18, 2012 2:52 pm

Boas...

isso era fixe... e acreditem que com pouca coisa se faz um belo local...


Acho que devemos usar outras coisas em vez de pneus Playground em Aveiro 546328


por exemplo... na Moita temos bué da pneus porque era uma pista de MX abandonada... e os pneus já lá estavam...


se o terreno for castanho, podemos marca-lo com areia branca ou vise versa... acreditem... fizeram isso no cabo espichel com areia de praia em contraste com o barro e parecia tinta brilhante...


e com mais alguma imaginação criamos referencias que não prejudicam o ambiente Playground em Aveiro 546328


Fica a ideia... apenas isso... e se tiverem mais ideias originais ou outras dicas como marcar o terreno... era fixe...


ABR

Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
brucuro
Playground em Aveiro Star310
brucuro


Moto : Yamaha XTZ 660 Ténéré '94

Playground em Aveiro Empty
MensagemAssunto: Re: Playground em Aveiro   Playground em Aveiro Icon_minitimeQua Jan 18, 2012 9:04 pm

javleitao escreveu:
Boas

A ideia parece-me boa. Mas essa ideia do terreno ao pé do nó da A17 é que não me agrada muito. Acho que devia ser uma coisa com mais privacidade.
Mas criar obstáculos para andar de mota? Talvez seja melhor vadiar um pouco e certamente encontra-se obstáculos interessantes. Encontra-se relativamente fácil um circuito de trilhos engraçados. Pelo menos na minha zona. É preciso é dar uns giros para os encontrar.

Playground em Aveiro 919911

Concordo plenamente, mas um playground e obstáculos são bons porque?


pode servir de local de encontro,

é mais fácil o pessoal parar e ver, explicar, dar dicas num espaço assim do que no meio do pinhal com motas em fila indiana e onde ficamos sempre com o receio se a mota vai ou não cair devido ao terreno instável, assim como filmar e depois fazer a introspectiva em casa,

para treinar algo metodicamente, ou seja, caso o problema seja subidas, não é preciso andar meio pinhal Ykm para ir a subida X, ou outras coisas do género

coisas simples como os 8s são o mais básico e das melhores para treinar-mos o equilibrio, num pinhal nem sempre se encontra o terreno que se quer nem o espaço, ali simplesmente já lá está.


Vou dando umas voltitas a ver se encontro um lugar melhor, esperava também ter alguma ajuda porque eu estou a inciar-me nisto e provavelmente a mim parece-me fantástico mas na realidade pode não ser.
cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
Playground em Aveiro Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Playground em Aveiro Empty
MensagemAssunto: Re: Playground em Aveiro   Playground em Aveiro Icon_minitimeQua Jan 18, 2012 10:34 pm

brucuro escreveu:



pode servir de local de encontro,

é mais fácil o pessoal parar e ver, explicar, dar dicas num espaço assim do que no meio do pinhal com motas em fila indiana e onde ficamos sempre com o receio se a mota vai ou não cair devido ao terreno instável, assim como filmar e depois fazer a introspectiva em casa,

para treinar algo metodicamente, ou seja, caso o problema seja subidas, não é preciso andar meio pinhal Ykm para ir a subida X, ou outras coisas do género

coisas simples como os 8s são o mais básico e das melhores para treinar-mos o equilibrio, num pinhal nem sempre se encontra o terreno que se quer nem o espaço, ali simplesmente já lá está.

Concordo plenamente contigo!

Um passeio nunca é uma aprendizagem pura... É uma aprendizagem forçada e muitas vezes as coisas fazem-se por intuição e senso comum e nem se percebe bem como se transpôs certo obstáculo... Num meio controlado é tudo mais fácil de aprender e perceber o porquê das coisas...

A ideia é boa, não sei é se tens malta ai na zona para a concretizar ctg... Eu ia ai aprender a andar de mota contigo, mas estou muita loooooooooooonge.... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Paulo Neto
Playground em Aveiro Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

Playground em Aveiro Empty
MensagemAssunto: Re: Playground em Aveiro   Playground em Aveiro Icon_minitimeQua Jan 18, 2012 11:19 pm

podemos marcar para domingo de manha pra ir ver isso???

tenho feito uns trilhos ai perto mas nao passei a via rapida pra esse lado, pois essa zona está isolada.

praticamente ainda nao tirei a mota da garagem este ano.
Ir para o topo Ir para baixo
brucuro
Playground em Aveiro Star310
brucuro


Moto : Yamaha XTZ 660 Ténéré '94

Playground em Aveiro Empty
MensagemAssunto: Re: Playground em Aveiro   Playground em Aveiro Icon_minitimeQui Jan 19, 2012 12:12 am

Paulo Neto escreveu:
podemos marcar para domingo de manha pra ir ver isso???

tenho feito uns trilhos ai perto mas nao passei a via rapida pra esse lado, pois essa zona está isolada.

praticamente ainda nao tirei a mota da garagem este ano.

Por mim está tudo bem desde que se evite as estradas alcatroadas.
Não sei bem é como fazer, cria-se um tópico? ou é mesmo só uma visita rápida? Eu sou mesmo aqui da zona, mas devido a burocracia não posso ir muito longe, têm a liberdade se quiserem de combinar um passeiozito e depois vêm aqui ao sitio, nessa altura junto-me a vocês e mostro-vos este sítio junto à A17, os pinhais por onde tenho andado, e os pinhais que ainda tenho de descobrir.
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
Playground em Aveiro Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Playground em Aveiro Empty
MensagemAssunto: Re: Playground em Aveiro   Playground em Aveiro Icon_minitimeQui Jan 19, 2012 7:36 pm

Façam lá o reconhecimento este fim de semana que para o outro se houver mais eu também tenho disponibilidade Playground em Aveiro 353512

Playground em Aveiro 919911
Ir para o topo Ir para baixo
hugobruno
Playground em Aveiro Star310
hugobruno


Moto : xt660z

Playground em Aveiro Empty
MensagemAssunto: Re: Playground em Aveiro   Playground em Aveiro Icon_minitimeQui Jan 19, 2012 8:42 pm

pena ficar um pouco "longe",mas um dia destes ainda apareço para traçarmos uns caminhos com o pneu Playground em Aveiro 294891

Playground em Aveiro 919911
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
Playground em Aveiro Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Playground em Aveiro Empty
MensagemAssunto: Re: Playground em Aveiro   Playground em Aveiro Icon_minitimeSáb Jan 28, 2012 4:59 pm

Então temos playground ou ainda não Question

Amanhã vai haver algum reconhecimento?

É que estou com uma vontade do caneco pra ir andar de mota amanhã Playground em Aveiro 909462

Playground em Aveiro 919911
Ir para o topo Ir para baixo
brucuro
Playground em Aveiro Star310
brucuro


Moto : Yamaha XTZ 660 Ténéré '94

Playground em Aveiro Empty
MensagemAssunto: Re: Playground em Aveiro   Playground em Aveiro Icon_minitimeSáb Jan 28, 2012 8:20 pm

A parte do reconhecimento é para existir claro, mas a não ser que combine com alguém vou fazendo devagar e com tempo, daí ainda não ter dado mais notícias.


No próximo mês vou andar a ter exames e por isso não me posso distrair muito, mas de vez em quando, caí-se na tentação.


Na minha cabeça já comecei a idealizar quais os obstáculos a fazer e percurso nessa pista. Assim como depois de explorar mais o pinhal vou começar a marcar zonas onde se pode fazer isto e aquilo.


Estou empenhado na ideia embora não possa parecer.

Para amanhã, algo se pode ver mas não prometo nada, posso enviar PM com o contacto e se entretanto a voltinha de mota vier para estes lados numa questão de segundos verei se posso ou não.

cmps
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Playground em Aveiro Empty
MensagemAssunto: Re: Playground em Aveiro   Playground em Aveiro Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Playground em Aveiro
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Video com XT600E em Aveiro-Vagos e Jipe em Aveiro-Albergaria
» QSF Playground.
» Mais um Fã de XT 600 em Aveiro
» Apresentaçao Daniel de Aveiro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Técnicas de Condução-
Ir para: