Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Fotografia da saída de escape precisa-se

Ir para baixo 
+4
Johnny_1056
hugobruno
Edgar
angelo_lopes
8 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
angelo_lopes
Fotografia da saída de escape precisa-se Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

Fotografia da saída de escape precisa-se Empty
MensagemAssunto: Fotografia da saída de escape precisa-se   Fotografia da saída de escape precisa-se Icon_minitimeSáb Out 01, 2011 8:40 pm

Na minha XT600 "re-comprada" andaram a inventar na ponteira de escape.
Tive de pôr um papelão para os gases de escape não queimarem o guarda-lamas novo.
Nesta foto vê-se o papelão bem queimado e a flauta nova em cima do saco.

Fotografia da saída de escape precisa-se Escape XT600_sml

Já tenho a flauta de saída, precisava de ver uma(s) foto(s) da saída para reconstruir o meu.
Alguém me consegue ajudar? Obrigado!


Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Edgar
Fotografia da saída de escape precisa-se Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Fotografia da saída de escape precisa-se Empty
MensagemAssunto: Re: Fotografia da saída de escape precisa-se   Fotografia da saída de escape precisa-se Icon_minitimeSáb Out 01, 2011 9:15 pm


Essa flauta (ou pilinha como muita gente chapa) que está em cima do saco preto... é igual a minha XT600E de 2003

o local onde encaixa é assim

Fotografia da saída de escape precisa-se Cimg0558s.th


mas falta um bocado de tubo curvo nessa pilinha que compraste Suspect Suspect

eu posso tirar algumas fotos esta noite... se precisares Fotografia da saída de escape precisa-se 964551

neste topico há algumas fotos sobre isso... http://www.clubextportugal.com/t828-escape-xt600

mas posso orientar mais algumas, e com medidas Fotografia da saída de escape precisa-se 353512


Fotografia da saída de escape precisa-se 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
angelo_lopes
Fotografia da saída de escape precisa-se Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

Fotografia da saída de escape precisa-se Empty
MensagemAssunto: Re: Fotografia da saída de escape precisa-se   Fotografia da saída de escape precisa-se Icon_minitimeSáb Out 01, 2011 11:29 pm

Edgar escreveu:
mas posso orientar mais algumas, e com medidas Fotografia da saída de escape precisa-se 353512

Na Yamaha disseram-me que a pilinha original foi descontinuada e substituída por outra referência de um modelo mais recente. É natural que seja igual à tua.
E muito obrigado pela foto que postaste. Dá para tirar o "azimute" à posição do parafuso de que já não me lembrava.

Sobre tirar fotos esta noite, esquece. Não há pressa. Eu pago na mesma as bejekas ao pessoal Fotografia da saída de escape precisa-se 449138 ...

Vou ter de fazer um trabalho de corta, cose (solda) e lima, quanto mais dados tiver melhor, mas não tenho pressa que é para não fazer mal feito. Quando puderes, fico muito grato.


Abraço,
Fotografia da saída de escape precisa-se 919911 Fotografia da saída de escape precisa-se 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
hugobruno
Fotografia da saída de escape precisa-se Star310
hugobruno


Moto : xt660z

Fotografia da saída de escape precisa-se Empty
MensagemAssunto: Re: Fotografia da saída de escape precisa-se   Fotografia da saída de escape precisa-se Icon_minitimeDom Out 02, 2011 9:59 pm

boas

sou do porto e posso ir ter contigo e mostro-te a "pilinha" da minha mota....eheheheh...combinamos isso e tiras as medidas

ate posso deixar contigo a peça e ficas com elas uns dias.pk eu vou pa fora uns dias
Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
Fotografia da saída de escape precisa-se Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

Fotografia da saída de escape precisa-se Empty
MensagemAssunto: Re: Fotografia da saída de escape precisa-se   Fotografia da saída de escape precisa-se Icon_minitimeDom Out 02, 2011 10:06 pm

hugobruno escreveu:
sou do porto e posso ir ter contigo e mostro-te a "pilinha" da minha mota....

Quero ver, quero ver essa pilinha, heheh Fotografia da saída de escape precisa-se 24863

O interessado sou eu, hugobruno. Envia-me por favor o número do teu telemóvel e eu telefono para combinarmos. Também gostava de saber onde é que a malta das XT se encontra por aqui. Muito obrigado!

Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
hugobruno
Fotografia da saída de escape precisa-se Star310
hugobruno


Moto : xt660z

Fotografia da saída de escape precisa-se Empty
MensagemAssunto: Re: Fotografia da saída de escape precisa-se   Fotografia da saída de escape precisa-se Icon_minitimeDom Out 02, 2011 11:21 pm

respondo por PM


em relaçao ao local de encontro ainda nao existe nada,nem encontros,mas ha um motoclue em sao mamede muito porrero que abre as quartas e pode-se combinar algo
Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
Fotografia da saída de escape precisa-se Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

Fotografia da saída de escape precisa-se Empty
MensagemAssunto: Re: Fotografia da saída de escape precisa-se   Fotografia da saída de escape precisa-se Icon_minitimeDom Out 02, 2011 11:48 pm

Penso que já me levaram ao de S. Mamede, mas não cheguei a entrar. Quem vai da Circunvalação vira-se à esquerda a seguir à ponte e é salvo erro numa estação de combóios desactivada, ou estou enganado? Se é esse, tem parque para as Motos...

Outro Moto Clube giro, é o Moto Clube do Porto de que sou dos primeiros sócios. Abre à noite às Quartas e Sextas, e a entrada é livre. Quem goste de Motos pode entrar e no BAR come-se bem.
Vou aguardar a PM.


Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Edgar
Fotografia da saída de escape precisa-se Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Fotografia da saída de escape precisa-se Empty
MensagemAssunto: Re: Fotografia da saída de escape precisa-se   Fotografia da saída de escape precisa-se Icon_minitimeSeg Out 03, 2011 1:58 am

Mais algumas ajudas visuais Fotografia da saída de escape precisa-se 449138


Vista geral

Fotografia da saída de escape precisa-se Cimg4130s


depois de encaixada

Fotografia da saída de escape precisa-se Cimg4132o


diâmetro da saída

Fotografia da saída de escape precisa-se Cimg4138s


A bolacha de pilinha

Fotografia da saída de escape precisa-se Cimg4139


diâmetro exterior do escapo

Fotografia da saída de escape precisa-se Cimg4142an


diâmetro interior do escapo

Fotografia da saída de escape precisa-se Cimg4143m


e tem 10 a 11 mm de caixa cónica para o encaixe da bolacha da pilinha

Fotografia da saída de escape precisa-se Cimg4144



Talvez o mais importante era a distancia a que tudo está dos plásticos
mas no caso da XT600E 4PT os gazes passam muito longe dos plásticos e a pilinha não faz falta Fotografia da saída de escape precisa-se 964551
talvez não sirva de bom exemplo de como desviar os gases dos plásticos...

Fotografia da saída de escape precisa-se 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
angelo_lopes
Fotografia da saída de escape precisa-se Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

Fotografia da saída de escape precisa-se Empty
MensagemAssunto: Re: Fotografia da saída de escape precisa-se   Fotografia da saída de escape precisa-se Icon_minitimeSeg Out 03, 2011 11:24 pm

Muito obrigado pelas fotos, pelas medidas, pela trabalheira, Edgar. Não me vou esquecer!
No próximo encontro a que fores, se não forem muitas centenas de Km a minha XT vai levar-me lá para te agradecer pessoalmente.

Hoje de tarde tive o prazer de conhecer e conversar um bocado com o hugobruno. Combinou encontrar-se comigo apenas para me mostrar o escape da sua Yamaha. Deu para ver que a pilinha dele é muito maior que a minha. A minha é só um bocadinho de tubo.
E já ficou combinado que se ele for aos próximos Esquimós, não vai sózinho para baixo. Vamos juntos. Vou estrear-me nos Esquimós, e só espero que não seja como nos Pinguins. Tinha ido aos Pinguins em 1998, voltei a ir em 2008 e nunca mais. Os Nuestros Hermanos conseguiram passar a noite com os motores das Motos no máximo da rotação até dar ráteres, tive de fugir de lá. Daqui a 7 dias já poderei pôr links, coloco aqui essa ida aos Pinguins...

Relativamente ao escape acho que lhe cortaram a ponta onde entra a pilinha. Está assim:

Aqui vê-se que os gases estão a sair para dentro e para cima

Fotografia da saída de escape precisa-se Escape_tras

E aqui vê-se que a parte terminal foi cortada

Fotografia da saída de escape precisa-se Escape_lado

Sem um cunho vai ser muito dificil reconstruir o tronco de cone, mas impossível é palavra a que sou alérgico. Assim voltava a chatear o Edgar para me dar a medida (A) porque o escape deve ter sido cortado mais ou menos no plano (B)

Fotografia da saída de escape precisa-se Escape_terminal



Abraço,

Nota: O post foi editado para colocar o link para a minha 2ª ida aos Pinguins


Última edição por angelo_lopes em Ter Out 04, 2011 5:31 pm, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Edgar
Fotografia da saída de escape precisa-se Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Fotografia da saída de escape precisa-se Empty
MensagemAssunto: Re: Fotografia da saída de escape precisa-se   Fotografia da saída de escape precisa-se Icon_minitimeTer Out 04, 2011 1:22 am

Amanhã vou tirar umas fotos e umas medidas Fotografia da saída de escape precisa-se 964551 Fotografia da saída de escape precisa-se 353512


Pois é...
andei a ver e parece que cortaram isso rente...

nesta foto é possível ver que prolonga mais um ou dois cms depois da protecção...

Fotografia da saída de escape precisa-se Xt600%202kf%20bianca2


também segundo parece o escapo da XT600 2KF é igual ao da XT600 Ténéré 34L e 55W

Também li em qualquer lado que há um escapo duma TT600 que encaixa na perfeição na XT600 2KF

mas não sei qual é essa TT600 Fotografia da saída de escape precisa-se 680704

acho que é esta ponteira é da TT600 Fotografia da saída de escape precisa-se 546328

Spoiler:

ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Johnny_1056
Fotografia da saída de escape precisa-se Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Fotografia da saída de escape precisa-se Empty
MensagemAssunto: Re: Fotografia da saída de escape precisa-se   Fotografia da saída de escape precisa-se Icon_minitimeTer Out 04, 2011 9:50 am

Boas;
A TT 600 que tem a ponteira de escape igual à da XT 600 é aquela que está na foto onde o Angelo apresentou a sua moto re-adquirida.
Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
Fotografia da saída de escape precisa-se Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

Fotografia da saída de escape precisa-se Empty
MensagemAssunto: Re: Fotografia da saída de escape precisa-se   Fotografia da saída de escape precisa-se Icon_minitimeTer Out 04, 2011 11:37 am

Aquela TT é uma 350 de um Amigo meu, Johnny.

A minha XT600 é uma 2KF. O número de série é o 2KF00xxxx. Já a base do cilindro tem a referência 34L, pelo que presumo que seja o mesmo motor da Ténéré.

Descobri quando recebi o novo livrete em meu nome que a data da matrícula é 14 de Dezembro de 1987. Eu comprei-a no dia 25 de Janeiro de 1989.....

Quando precisei de peças procurei no cmsnl.com e aparecem duas XT600, a XT600T DUAL PURPOSE 1987 e a XT600TC DUAL PURPOSE 1987. Perguntei-lhes qual era a diferença entre ambas porque por exemplo a placa de farol que aparece na ficha de ambas é diferente da minha. Mandei-lhes o link para verem o meu modelo e foram grossos comigo. Responderam que eu tenho de saber qual é o modelo da minha Moto.

O cabeçalho do Fórum fala em Yamaha XT - Z - K - E - R - X ; TT- R - E eu já me fartei de pesquisar, mas não consegui descobrir um tópico com mais informação sobre modelo/ modelos, tipo/ tipos, referência/ referências... Conhecem algum tópico com esta explicação? Obrigado.


Abraço,


Última edição por angelo_lopes em Ter Out 04, 2011 5:22 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Johnny_1056
Fotografia da saída de escape precisa-se Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Fotografia da saída de escape precisa-se Empty
MensagemAssunto: Re: Fotografia da saída de escape precisa-se   Fotografia da saída de escape precisa-se Icon_minitimeTer Out 04, 2011 12:14 pm

Boas;
Peço desculpa pelo equívoco.
Angelo, agora que olhei com mais atenção para as fotos, vi claramente que era uma TT 350. Descobri há tempos que também circula uma pelo minha zona.
E afinal as ponteiras não são bem iguais, a da XT 600 tem grelha de protecção e a da TT não tem.
A TT surge como uma XT "aligeirada", sustituiram o depósito de gasolina de metal por um de plástico, melhoraram as suspensões e alteraram ligeiramente a geometria dos chassis, mas sempre com a preocupação de que ambas as motos usarem o máximo de material possível. Nessa altura as TT ainda vinham do Japão...

Este site tem alguma informação, só que basicamente para modelos destinados ao continente americano...
http://yamahaclub.com/forums/

Dá uma vista de olhos por aqui:

http://www.ytcn.nl/archief/index.php?dir=Yamaha%20Parts%20Manuals%20ALL%201950-1996/XT/
Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
Fotografia da saída de escape precisa-se Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

Fotografia da saída de escape precisa-se Empty
MensagemAssunto: Re: Fotografia da saída de escape precisa-se   Fotografia da saída de escape precisa-se Icon_minitimeTer Out 04, 2011 12:18 pm

Não é preciso pedir desculpa Fotografia da saída de escape precisa-se 353512 Obrigado pela informação.

O site onde eu também costumo ir buscar referências é o ronayers.com

Fotografia da saída de escape precisa-se 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Johnny_1056
Fotografia da saída de escape precisa-se Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Fotografia da saída de escape precisa-se Empty
MensagemAssunto: Re: Fotografia da saída de escape precisa-se   Fotografia da saída de escape precisa-se Icon_minitimeTer Out 04, 2011 12:53 pm

Boas;
Entretanto passei pelo ebay alemão e encontra-se lá isto:

http://www.ebay.de/itm/Yamaha-XT-600-Auspuff-/230595652151?pt=Motorrad_Kraftradteile&hash=item35b0926a37

e esta que me parece igual à tua:

http://www.ebay.de/itm/Auspuff-Topf-Endtopf-Schalldampfer-Yamaha-XT-600-/250895047513?pt=Motorrad_Kraftradteile&hash=item3a6a829b59


Só que para mim, comprar escapes usados da Yamaha desta época tem um problema, costumam ser bastante afectados pela corrosão...

Podias dar um ar mais "acabado" ao que possuis e soldar-lhe apenas uma "pilinha" para desviar os gases de escape.

Uma ponteira after-maket que também fica muito bem aí é a Arrow Paris-Dakar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fotografia da saída de escape precisa-se Empty
MensagemAssunto: Re: Fotografia da saída de escape precisa-se   Fotografia da saída de escape precisa-se Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fotografia da saída de escape precisa-se
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Concurso TTcrono evora de fotografia
» Novo membro da família XT
» Suporte maquina filmar/fotografia guiador
» Concurso fotografia Clube XT Portugal 2011
» Saida inalgural da Tengai dps do restauro .....

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-
Ir para: