| José Megre - Mundo de aventuras | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
ricasbeiro
Moto : XTZ, moto só para homens
| Assunto: José Megre - Mundo de aventuras Ter Jul 26, 2011 11:45 pm | |
| | |
|
| |
Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| Assunto: Re: José Megre - Mundo de aventuras Ter Jul 26, 2011 11:48 pm | |
| | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| |
| |
BastiaZ
Moto : Té do bafu!
| Assunto: Re: José Megre - Mundo de aventuras Qua Jul 27, 2011 12:32 am | |
| O Pai do todo o terreno portugues e um grande impulsionador do desporto automovel em geral... Aconselho vivamente o ultimo livro dele ***** | |
|
| |
Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: José Megre - Mundo de aventuras Qua Jul 27, 2011 10:21 am | |
| Boas; José Megre foi, é e será uma referência incontornável no desporto motorizado e não só. É impossível falar de aventura sem referir o seu nome. Acima do que ele possa representar a nível do "mundo motorizado", sobressai a sua grandiosidade como ser humano, bem patente no seu legado. A última vez que o vi, foi na I Feira de Coleccionismo e Veículo Antigo feita na sua quinta em Águas (Penamacor). Onde estão expostas diversas colecções que ele foi reunindo ao longo das suas viagens e muitos dos seu veículos, incluindo todas as versões de XT600 Ténéré. Infelizmente partiu antes de visitar o último pais que lhe faltava, o Iraque. Chegou a ter tudo organizado quando rebentou a 1ª Guerra do Golfo e posteriormente quando voltou a ter tudo organizado e já a sofrer da doença que o derrubou, rebentou a 2ª Guerra do Golfo. A Feira de Coleccionismo e Veículo Antigo costuma realizar-se em Setembro. Estive presente nas 3 edições anteriores e este ano espero estar presente novamente. É uma boa maneira de homenagear o Sr. Aventura. | |
|
| |
vitorcosta
Moto : XT600Z Ténéré
| Assunto: Re: José Megre - Mundo de aventuras Qua Jul 27, 2011 10:41 am | |
| é uma coleção que vale a pena ver...quem poder vá ver.
Tive a sorte de a poder contemplar em casa do mesmo na companhia do Filho Ricardo Megre e deliciei-me...
...Ténérés e UMM´s - as minhas paixões motorizadas.
Tenho estado a tentar o Ricardo a fazer-mos uma equipa para irmos á Baja de Portalegre nas classicas, eu com a minha té e ele com uma das do Pai...iria ser espectacular.
A ultima vez que estive na quinta ficou no ar fazermos um encontro do aniversário do Clube Ténéré na Quinta Megre ....quem diz o aniversário do C.T. pode ser numa outra qualquer data... é só questão de lhe propor.
| |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: José Megre - Mundo de aventuras Qua Jul 27, 2011 11:50 am | |
| - Johnny_1056 escreveu:
- ... ...
A Feira de Coleccionismo e Veículo Antigo costuma realizar-se em Setembro. Estive presente nas 3 edições anteriores e este ano espero estar presente novamente. É uma boa maneira de homenagear o Sr. Aventura. Talvez este ano também vá-lá ver isso... e depois podemos combinar um cafézinho ABR | |
|
| |
Johnny_1056
| Assunto: Re: José Megre - Mundo de aventuras Qua Jul 27, 2011 12:12 pm | |
| Boas; Edgar, estás à vontade! Já tens os meus contactos, e sempre que passares pela Beira Interior, avisa. | |
|
| |
norbas
Moto : XTZ 750 Super Ténéré
| Assunto: Re: José Megre - Mundo de aventuras Qui Jul 28, 2011 2:47 pm | |
| Tenho lá em casa o livro dele (ainda embalado em plasticos) para ler nas ferias | |
|
| |
Johnny_1056
| Assunto: Re: José Megre - Mundo de aventuras Qui Jul 28, 2011 2:58 pm | |
| Boas; Norbas, não sei como consegues ter semelhante livro dentro do plástico ainda... Eu fiz a pré-reserva durante a II Feira de Coleccionismo e Automóvel Antigo em Águas, mas depois quando um dia entrei na Bertrand não resisti e comprei-o logo. É um livro deslumbrante e que mostra bem o que era o José Megre. Enquanto a Feira se fizer, tentarei estar sempre presente, pode não haver grandes alterações de ano para ano, mas que mais não seja é uma pequena homenagem ao seu mentor. | |
|
| |
norbas
Moto : XTZ 750 Super Ténéré
| Assunto: Re: José Megre - Mundo de aventuras Qui Jul 28, 2011 3:15 pm | |
| Pois, mas é isso mesmo, por ser um grande livro, vai ter de ser lido com calma, actualmente não tenho tempos livres para contemplar tal obra. Vai ser mesmo a relaxar no areal da praia e a viver em segunda mão essas aventuras | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: José Megre - Mundo de aventuras | |
| |
|
| |
| José Megre - Mundo de aventuras | |
|