| TT600S procura medico | |
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Autor | Mensagem |
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callahan
Moto : TT600S-4GV
| Assunto: TT600S procura medico Seg Jul 18, 2011 2:14 pm | |
| Boas,
Recem chegado neste forum, procuro um mecanico (zona de Lisboa, margem sul) para tratar da minha menina. Tem actualmente um problema de caixa de velocidades : a segunda "desapareceu" agora tem : 1 - neutral - neutral - 3 - 4 - 5. Obrigado pela ajuda. | |
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Rikardo
Moto : Princesinha do agreste
| Assunto: Re: TT600S procura medico Seg Jul 18, 2011 3:22 pm | |
| Conheço um mecânico na zona de vale Fetal antigo mecânico da moto guerra e ja trabalhou na motex especialista em gripes de Yamaha é lá que levo a minha XT 600 E quando tem problemas de maior como parece ser o seu se quiseres o contacto posso dar-to via PM | |
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callahan
Moto : TT600S-4GV
| Assunto: Re: TT600S procura medico Seg Jul 18, 2011 3:33 pm | |
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Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: TT600S procura medico Ter Jul 19, 2011 1:45 am | |
| Boas... na margem sul também temos o JM Botas em Sesimbra ou a Riquexo no Montijo... A BRR Motos de Setúbal também é fixe... normalmente trabalham por 20€ + IVA por hora e como fazem o trabalho à 1ª sem espinhas saí menos caro Vai dando noticias da coisa | |
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callahan
Moto : TT600S-4GV
| Assunto: Re: TT600S procura medico Ter Jul 19, 2011 9:26 am | |
| Obrigado pelas dicas, qualquier um dos 3 ou há uma preferencia? | |
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callahan
Moto : TT600S-4GV
| Assunto: Re: TT600S procura medico Ter Jul 19, 2011 9:33 am | |
| Procurei a BRR motos e só encontrei uma BRR Honda no Barreiro. Não sera mais a RR Motos na estrada se Sesimbra? | |
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callahan
Moto : TT600S-4GV
| Assunto: Re: TT600S procura medico Ter Jul 19, 2011 10:42 am | |
| ...igual para a JM Botas : é bem a JB Motos? | |
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Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: TT600S procura medico Ter Jul 19, 2011 11:45 am | |
| - callahan escreveu:
- Procurei a BRR motos e só encontrei uma BRR Honda no Barreiro. Não sera mais a RR Motos na estrada se Sesimbra?
Não é BRR eu enganei-me... é a AB Motos http://www.hotfrog.pt/Empresas/Ab-Motos-Lda Eu comprei lá a minha XT600E e falei diversas vezes com eles... e são 5 estrelas, ou eram todas as vezes que lá fui... eu só lá fui na 1ª revisão grátis e mais uma vez durante a garantia... e foram sempre 5 estrelas e muito honestos em tudo, e também fizeram questão que acompanha-se os trabalhos dentro da oficina... - callahan escreveu:
- ...igual para a JM Botas : é bem a JB Motos?
sim é isso... enganei-me outra vez http://www.jbmotos.com/ talvez seja a melhor oficina da margem sul... e aqui o cliente é tratado como um pequeno Rei... são muito profissionais... mas podias fazer um pré orçamento do que vais precisar a mota tem quantos kms ??? por exemplo: - juntas - oleo e filtro - carreto partido - segmentos ?!?! - embraiagem ?!?! ou pequena inspecção na embraiagem ?!?! ou medir os ferodo e ver se está dentro da tolerância... - e mão de obra... No ebay é possível comprar muita coisa barata... mas podes ter uma ideia dos preços de origem neste site VER AQUI PS: Eu tinha em consideração a dica do Rikardo e talvez se consiga uns preços melhores com a mesma qualidade de trabalho final não há nada como uma pequena conversa e um pré orçamento do que pode ser.... | |
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callahan
Moto : TT600S-4GV
| Assunto: Re: TT600S procura medico Ter Jul 19, 2011 2:22 pm | |
| - Edgar escreveu:
PS: Eu tinha em consideração a dica do Rikardo e talvez se consiga uns preços melhores com a mesma qualidade de trabalho final não há nada como uma pequena conversa e um pré orçamento do que pode ser.... Tambem eu, aguardo sua resposta. | |
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Pedro BC
| Assunto: Re: TT600S procura medico Ter Jul 19, 2011 6:02 pm | |
| Tenho ideia que a TT600 S padece do mesmo mal que a TT600R, não tem sinoblocos na roda traseira, ou seja, todo o que se passa de menos correcto na roda traseira é transmitido à caixa de velocidades.
A TTR exige uma manutenção permanente da transmissão para evitar problemas na caixa, já a TTE ao ter sinoblocos tem o mesmo comprotamente de qualquer outra moto, isente por isso de maiores dramas nos carretos da cx de velocidades.
A 2ª é normalmente a velocidade de esforço numa TTR/S/E e por isso a que mais pode sofrer.
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callahan
Moto : TT600S-4GV
| Assunto: Re: TT600S procura medico Ter Jul 19, 2011 8:04 pm | |
| Pensava que TT-S e TT-E eram iguais (a parte o motor). Devia então arranjar uma roda de TT-E para aliviar a caixa? É por isso que vi os tais sinoblocs a venda mas nunca entendi onde encaixavam na mota Agora já percebi, obrigado : TT-E TT-S Mas porque não há este dispositivo na TT-S ? Que queres dizer com "manutenção permanente da transmissão"? | |
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Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: TT600S procura medico Ter Jul 19, 2011 11:55 pm | |
| - callahan escreveu:
Devia então arranjar uma roda de TT-E para aliviar a caixa?
em off road os sinoblocos não fazem falta mas para o on road... fazem muita falta é tudo uma questão dos caminhos que fazemos se for 50/50%, talvez seja melhor ter sinoblocos | |
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callahan
Moto : TT600S-4GV
| Assunto: Re: TT600S procura medico Qua Jul 20, 2011 12:13 am | |
| Para mim é 80% on road... | |
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Pedro BC
| Assunto: Re: TT600S procura medico Qua Jul 20, 2011 10:14 am | |
| - Edgar escreveu:
- callahan escreveu:
Devia então arranjar uma roda de TT-E para aliviar a caixa?
em off road os sinoblocos não fazem falta
mas para o on road... fazem muita falta
é tudo uma questão dos caminhos que fazemos
se for 50/50%, talvez seja melhor ter sinoblocos Porque é que dizes isso? Em off road a roda de trás continua a levar "esticões" até porque a facilidade de desafinar a corrente é bastante maior. Honestamente eu acho que os sinoblocos fazem sempre falta, aliás é um detalhe que não entendo porque raio a TTR/S não os tinham quando a mana TTE os tinha. | |
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Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: TT600S procura medico Qua Jul 20, 2011 10:39 am | |
| Boas... @Pedro O que ouvi dizer... é que os sino-blocos fazem um pequeno e importante amortecimento no alcatrão coisa de 3mm no maximo Em off road esse amortecimento é compensado pela menor tracção que temos... menos numa estrada de terra batida facilmente o pneu compensa a falta dos sino-blocos... é fácil patinar uma roda de trás num arranque em terra batida... e em alcatrão não é possível e levanta a roda da frente... numa travagem a fundo em alcatrão as forças que vai transmitir são também diferentes da terra batida... Por isso a caixa de velocidades ou a embraiagem e todo o conjunto de transmissão levam mais porrada numa mota com sino-blocos na estrada alcatroada, que numa mota sem sino-blocos a rolar em terra batida... ter os sino-blocos é sempre uma mais valia... mas se for uma mota de off road não precisa deles para nada... desde que não pise o alcatrão... Parece que é este o principio de os fabricantes não porem os sino-blocos em alguns modelos... ABR | |
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| Assunto: Re: TT600S procura medico | |
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