| A minha Té!! | |
|
+13Nuno.Cruz javleitao Gonçalo Figa5 krieg Bruno Mourato odamA Edgar Gil Marco constantino rui braz Pmvpires Jorge Baleizao 17 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Jorge Baleizao
Moto : KTM 990 Adventure R
| Assunto: Re: A minha Té!! Sex Dez 16, 2011 12:57 pm | |
| Hoje decidi alterar a suspenção da minha burra. Como ando muito no mato achei que estava baixa demais...ia quase sempre a bater no chão...(maneira de dizer) Fiz então estas duas peças (made home) 1,5 cm mais curtas. Inicialmente fiz com 2 cm mais curtas mas ficava demasiado alta em relaçao á frente ( que tambem depois alterei) Ficou brutal com os 1,5 cm!!! Levantou 6cm em relaçao como estava de origem!!! Agora a mota ate parece mais leve,está mais "esguia" parece uma cabra com a altura que tem da proteçao de carter ao solo. Como é obvio agora não chego com os pes ao chão e tenho 1.82 de altura...mas isso para mim nao vai ser problema,ela é para ANDAR e nao para ir com os pes á rojo. Na frente meti uns casquilhos com 3 cm de altura e alterei a densidade do oleo,tinha 10w de origem e ficou com 15w e subi 5mm o nivel do mesmo. Nao tierei fotos do trabalho realizado,estava em picos para a acabar! Logo mais ja meto uma fotita da burra. | |
|
| |
Nuno.Cruz
Moto : Super Ténéré 750
| Assunto: Re: A minha Té!! Sex Dez 16, 2011 1:09 pm | |
| | |
|
| |
Figa5
Moto : tt600re
| Assunto: Re: A minha Té!! Sex Dez 16, 2011 1:57 pm | |
| - Jorge Baleizao escreveu:
Na frente meti uns casquilhos com 3 cm de altura podes por fotos e de que material puses-te? eu ando a pensar em fazer uns tacos em nylon e meter dentro da suspensao | |
|
| |
Jorge Baleizao
| Assunto: Re: A minha Té!! Sex Dez 16, 2011 3:24 pm | |
| Nao tirei fotos a nada... Eu fiz em metal,Inox para nao oxidar. Em nylon ou teflon tambem é uma boa ideia sim Sr,os foram de 3 cm de altura. | |
|
| |
Jarod
Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996
| Assunto: Re: A minha Té!! Sex Dez 16, 2011 7:49 pm | |
| Brutal Jorge, ficou altissima!! Não chegas ao chão nem em bicos de pés? | |
|
| |
Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| |
| |
ricasbeiro
Moto : XTZ, moto só para homens
| Assunto: Re: A minha Té!! Sex Dez 16, 2011 10:26 pm | |
| | |
|
| |
angelo_lopes
Moto : Yamaha XT600 1987, etc...
| Assunto: Re: A minha Té!! Sex Dez 16, 2011 10:32 pm | |
| - Jorge Baleizao escreveu:
- Como é obvio agora não chego com os pes ao chão e tenho 1.82 de altura...mas isso para mim nao vai ser problema,ela é para ANDAR e nao para ir com os pes á rojo.
O Paulo Marques disse uma vez que basta chegar com os pés aos patins, heheh - Jorge Baleizao escreveu:
- Eu fiz em metal,Inox para nao oxidar.
Em nylon ou teflon tambem é uma boa ideia sim Sr,os foram de 3 cm de altura. Quase que aposto que não falaste com o teu amigo Kiko da RNM. 3 centímetros de pré-carga na mola acho uma loucura mesmo com óleo 15. Apesar de não o conhecer ou me engano muito ou ele diria 1,5 no máximo 2 cm. As molas são progressivas, não são? | |
|
| |
Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| Assunto: Re: A minha Té!! Sex Dez 16, 2011 11:03 pm | |
| | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: A minha Té!! Sáb Dez 17, 2011 1:41 am | |
| Muito fixe... deves ter poupado uma boa téca de € com esse home made mas é preciso ter um bom kit de unhas para andar sempre com os pés lá em cima @Ricas eu não percebo nada de sapatos... mas parece serem bons | |
|
| |
Jorge Baleizao
| Assunto: Re: A minha Té!! Sáb Dez 17, 2011 12:53 pm | |
| - angelo_lopes escreveu:
- Jorge Baleizao escreveu:
- Como é obvio agora não chego com os pes ao chão e tenho 1.82 de altura...mas isso para mim nao vai ser problema,ela é para ANDAR e nao para ir com os pes á rojo.
O Paulo Marques disse uma vez que basta chegar com os pés aos patins, heheh
- Jorge Baleizao escreveu:
- Eu fiz em metal,Inox para nao oxidar.
Em nylon ou teflon tambem é uma boa ideia sim Sr,os foram de 3 cm de altura. Quase que aposto que não falaste com o teu amigo Kiko da RNM. 3 centímetros de pré-carga na mola acho uma loucura mesmo com óleo 15. Apesar de não o conhecer ou me engano muito ou ele diria 1,5 no máximo 2 cm. As molas são progressivas, não são? As valvulas ja tinham sido alteradas por ele,mas a mota afundava muito de frente mesmo assim. A soluçao era mesmo esta,ou meter outras molas e deixar o setup como estava ou entao dar mais pre-carga na mola e alterar a densidade do oleo como fiz. Esta ideia foi minha mas eu ja tinha falado disto com ele. | |
|
| |
Jorge Baleizao
| Assunto: Re: A minha Té!! Sáb Dez 17, 2011 12:57 pm | |
| | |
|
| |
angelo_lopes
Moto : Yamaha XT600 1987, etc...
| Assunto: Re: A minha Té!! Sáb Dez 17, 2011 11:30 pm | |
| @ Jorge BaleizaoAfundava a curvar, na travagem, em bossas pequenas, grandes, suponho que nos saltos e nas travagens. O teu amigo resolvia isso trocando ou acrescentando anilhas, não? Falaste com ele? Eu acho que dar uma pré-carga de 3 cm a uma mola é muito, mas estamos a conversar. A suspensão tem de ler o terreno e isso parece-me mola a mais, daí ter-te perguntado se falaste com o teu amigo. As válvulas Race-Tech são um tratado de hidráulica e o teu amigo meteu concerteza várias anilhas de diferentes espessuras e diâmetros para obter os comportamentos que queria, fosse qual fosse a velocidade da compressão ou da extensão do trabalhar da forqueta. A alteração da mola baralha essas contas todas . Já agora, e continuando a conversar, eu acho que a fotografia é de um modelo e não da tua Moto. Escolheste o aço em que fizeste as bielas, e furaste-as ou frezaste-as? Às vezes o barato sai caro. Mandei vir umas bielas maiores para uma Bandit 600 de um Amigo baixinho e custaram 14 Euros (12£). Com portes 18 Euros. Agora já estão mais caras, 16 £ http://www.cjaccessories.co.uk/home.php?cat=320 Para Vadios como eu, não há crise, mas para quem anda para ganhar como tu, numa classe que não tem só um participante, isso é importante. Olha o que o meu filho fez a uma biela num enduro de Viana. Na competição as solicitações ao material são muito fortes. Um abraço, | |
|
| |
Jorge Baleizao
| Assunto: Re: A minha Té!! Ter Jan 31, 2012 10:20 pm | |
| Os resultados estao brutais!!! Se antes estava boa,pois agora está um mimo!! Nem parece a mesma,nao afunda tanto e esta a ler muito bem o terreno.
Angelo,o material que usei foi barras de inox de 4mm de espessura na parte de traz,e á frente os casquilhos foram feitos em nylon no torno mecanico. Eu e o Kiko decidimos retirar 0.5cm dos casquilhos á frente,e setup que ja tinha sido alterado anteriormente foi revisto e nao foi necessario alterar,a densidade do novo oleo resolveu. | |
|
| |
Gil
Moto : XTZ 660 Ténéré
| Assunto: Re: A minha Té!! Ter Jan 31, 2012 11:45 pm | |
| Ta mesmo alta Para mim é que era bom...porque tenho 2 metros não havia problema Nem precisava dos saltos altos rosa | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A minha Té!! | |
| |
|
| |
| A minha Té!! | |
|