Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 A minha XT 600 E

Ir para baixo 
+5
Pmvpires
Figa5
webmonstro
Edgar
Tomasi
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Pmvpires
A minha XT 600 E - Página 3 Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

A minha XT 600 E - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha XT 600 E   A minha XT 600 E - Página 3 Icon_minitimeQui maio 05, 2011 4:31 pm

Tomasi duas fotos, de melhor qualidade, do que fiz ao parafuso...
A minha XT 600 E - Página 3 Sam0196u
A minha XT 600 E - Página 3 Sam0195l
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Tomasi
A minha XT 600 E - Página 3 Star310
Tomasi


Moto : XT 600 E

A minha XT 600 E - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha XT 600 E   A minha XT 600 E - Página 3 Icon_minitimeQui maio 05, 2011 5:02 pm

Boas,

Está 5 estrelas, pq é bastante útil e practico... op meu maior medo é como a moto vai ficar na rua muitas vezes, tenho medo que mexam nisso... e dps lá vai uma malinha de ferramenta e quem sabe uma bateria!!!

Portanto depois de muito bensar cheguei a uma conclusão...

Vou colocar um parafuso com chave tpo isto:

A minha XT 600 E - Página 3 Nuevaimagen1s

Tenho um PC muito antigo que trazia uma chave destas e um canhão atrás... já tive a olhar e a entrada do canhao é em ferro.

Vou aproveitar essa entrada do canhão, e vou soldar num parafuso... ficando assim a cabeça do parafuso o canhão... e dpois para desenroscar utilizo a chave...

Pareceu-me a solução mais segura! A minha XT 600 E - Página 3 546328

Obrigado

A minha XT 600 E - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Tomasi
A minha XT 600 E - Página 3 Star310
Tomasi


Moto : XT 600 E

A minha XT 600 E - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha XT 600 E   A minha XT 600 E - Página 3 Icon_minitimeSeg maio 23, 2011 4:31 pm

Boas pessoal,

Este fim de semana foi sempre a dar-lhe... fui buscar a mota ao mecanico... teve la 15 dias!!! Por causa dum retentor da suspensão... Mas valeu a pena!!! Vários upgrades...

Ora então, arranjei maneira de gastar uns valentes trocos... mas meti-lhe:

- Molas Supermotard mais duras Hyperpro.
- Tubos de travão (Malha de Kevlar).

As diferenças é como da noite po dia... a suspensão está fabulosa, muito mais firme, a frente muito mais segura. Os travões nem se fala, especialmente o da frente, perdeu o efeito esponja, trava muito melhor, com uma eficácia e eficiencia fabulastica... claramente 2 upgrades que valem bem os euros e que muitas das vezes deixamos para trás em troca de mariquices mais baratas que não acrescentam nada à mota a não ser peso...

Depois de tudo isto, ainda fui pa casa, montei um farolim que comprei Led com porta matricula e fiz uma instalção para carregar o GPS... ficou tudo 5*...

A ver se coloco fotos da burra agr... é que da instalação não tirei fotos pq tava com pressa... mas qd puder tiro pa mostrar como ficou...

... e ontem, 7.30H em cima da burra de punho enrolado!!! Lisboa Madrid... os ultimos 100 foram um pouco duros pq já não havia maneira possivel de ir sentado ... EHEHEHEH

ABraço
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
A minha XT 600 E - Página 3 Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

A minha XT 600 E - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha XT 600 E   A minha XT 600 E - Página 3 Icon_minitimeSeg maio 23, 2011 5:43 pm

7.30h numa burra dessas vai la vai...

E tens razão. Os tubos em kevlar fazem maravilhas. Tive disso nas R6 e jazuz. Mas onde de facto deu para os usar foi num trackday debaixo de calor. Para o dia a dia não justificava (naquelas motas)
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
A minha XT 600 E - Página 3 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

A minha XT 600 E - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha XT 600 E   A minha XT 600 E - Página 3 Icon_minitimeSeg maio 23, 2011 7:47 pm

Boas

Tens que por peligrafias da maquina A minha XT 600 E - Página 3 449138


Tomasi escreveu:
... ... meu maior medo é como a moto vai ficar na rua muitas vezes, tenho medo que mexam nisso... e dps lá vai uma malinha de ferramenta e quem sabe uma bateria!!!

Portanto depois de muito bensar cheguei a uma conclusão...

Vou colocar um parafuso com chave tpo isto:

... ... ...
... ... ...

Vou aproveitar essa entrada do canhão, e vou soldar num parafuso... ficando assim a cabeça do parafuso o canhão... e dpois para desenroscar utilizo a chave...

Pareceu-me a solução mais segura! A minha XT 600 E - Página 3 546328
... ...

Era para ter comentado isto mais cedo A minha XT 600 E - Página 3 296550
mas aqui vai...

Quem quer roubar o Kit ferramentas ou a Bateria, com parafuso, fechadura, etc etc
é tudo igual... porque quem vai roubar desencaixa o plástico em cima, e dobra o plástico para ter acesso...
em menos de um minuto com um alicate universal corta os fios e leva a bateria...
Os ladrões trabalhão assim A minha XT 600 E - Página 3 353512 em 5 segundos o plástico salta fora com um puxão A minha XT 600 E - Página 3 964551

ABR A minha XT 600 E - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Tomasi
A minha XT 600 E - Página 3 Star310
Tomasi


Moto : XT 600 E

A minha XT 600 E - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha XT 600 E   A minha XT 600 E - Página 3 Icon_minitimeSeg maio 23, 2011 9:33 pm

Fortuna escreveu:
7.30h numa burra dessas vai la vai...

E tens razão. Os tubos em kevlar fazem maravilhas. Tive disso nas R6 e jazuz. Mas onde de facto deu para os usar foi num trackday debaixo de calor. Para o dia a dia não justificava (naquelas motas)

Quando ia com 250 km encontrei uma posição fabulosa... pés nos pisas do pendura... parece incrivel, mas vai-se muito melhor, deixa-se de se fazer força no tronco e pernas contra o vento... fiz 300 e tal assim... mas dps já nem assim, nem de lado, de nenhuma maneira... já ia quase a dar o pino em cima da burra!!! A minha XT 600 E - Página 3 3438063878

Os travões estão um espectáculo... eu disse-lhe que queria meter malha de aço e ele disse que aquilo era muito melhor... eu não conhecia!!! Realmente é muito bom (mas também não é muito melhor que malha de aço), nota-se uma eficácia muito boa no travão e sobretudo ficas com um travão mais sensível ao toque, o que para mim é um espectáculo!! A minha XT 600 E - Página 3 294891


Edgar escreveu:


Quem quer roubar o Kit ferramentas ou a Bateria, com parafuso, fechadura, etc etc
é tudo igual... porque quem vai roubar desencaixa o plástico em cima, e dobra o plástico para ter acesso...
em menos de um minuto com um alicate universal corta os fios e leva a bateria...
Os ladrões trabalhão assim A minha XT 600 E - Página 3 353512 em 5 segundos o plástico salta fora com um puxão A minha XT 600 E - Página 3 964551

ABR A minha XT 600 E - Página 3 919911

Suspect

LOLOLOLOL... realmente que grande ingénuo que fui!!! Nem mais nem menos Edgar... um gajo é que se preocupa com a mota e ta ali com mariquices pa tirar e meter qualquer coisa... e dps pensa que quem vai roubar vai la tira o que quer e vai embora... LOLOL...

Ainda por cima eu que fui roubado uma vez... tinha um Corsa, cheguei ao carro tinha um buraco na porta vai la vai... fechadura nem ve-la... e dps partiram-me o tablier todo pa levar uma m3rd@ dum radio pioneer que custava 120€!!! Tive de arranjar a porta no bate chapas tal foi o buraco que abriram e o tablier ficou sempre todo escavacado...

Realmente tens razao.... aquilo é so desencaixar em cima e la vai o plástico ao ar!!! Pensando bem vai levar é um parafuso com um rasco pa tal moeda... é o melhor e mais fácil, ta visto!!

A ver se tenho tempo pa tirar umas fotos... mas tenho de a lavar 1º pq a parte da frente é so mosquitos!!! O farolim atrás é que ficou giro!! A minha XT 600 E - Página 3 947804

A minha XT 600 E - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A minha XT 600 E - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha XT 600 E   A minha XT 600 E - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A minha XT 600 E
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Minha apresentação e da minha Super
» A minha 4PT
» A minha XT 600
» a minha XT 660 R
» A minha XTZ 660 !

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: