Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Serra D'Ossa

Ir para baixo 
+3
rummi
inception
cleitao
7 participantes
AutorMensagem
cleitao
Serra D'Ossa Star310
cleitao



Serra D'Ossa Empty
MensagemAssunto: Serra D'Ossa   Serra D'Ossa Icon_minitimeTer Abr 26, 2011 5:51 pm

Como não sabia aonde poderia colocar esta experiência, resolvi postar aqui.

Muitos de voces (senão a totalidade) são batidos em off-road, no meu caso não, este divertimento só começou recentemente.

Assim e após ter recebido o brinquedinho (XTZ1200) lá vou eu para as zonas de Borba, aí em frente à casa está a serra D'Ossa.

Serrinha interessante com alguns caminhos interessantes e subidas a condizer...

primeira dica, vão com alguém que conheça a serra :)....

Segunda Dica, se a vossa companhia for com umas KX e/ou equivalentes desconfiem ou então comecem a rezar..

Levem sempre roupa de protecção ( a sugestão de "é só uma voltinha" ) NÂO FUNCIONA !!!!! a serra tem muitas partes em pedra, pedra de xisto recortada em que basta escorregar para fazer mossa.
Deixem as malas em casa (eu lembrei-me disso)

Depois preparem-se para alguns caminhos e paisagens espectaculares... algumas nada proprias para trails...

Se não conhecerem a serra podem acabar num sitio em que oooooooooo, o caminho acabou.... e agora....
Normalmente acaba-se por achar uma saída, o que me aconteceu, mas aí recomendo que desliguem o ABS.... desliguem-no , isto porque a descer (aí com uns 20% de inclinação) com eucaliptos e arbustos de 1m de altura, ele não funciona e a distancia de travagem fica longaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa (neste caso não muito porque ela foi ao chão) nenhum risco a não ser no ego.

Depois têm estradões e picadas e relva e travessia de charcos e etc etc, 1h bem passada acabada numa piscina de um montezinho a pensar que da proxima vez não vou atrás daqueles caramelos :)... passou depressa inscrevi-me no curso de TT da motoxplorers , assim da proxima vez ja vou com mais vontade.

Ultima dica, Borba é conhecida pelo seu queijo e vinho, o primeiro recomenda-se a qq altura, o segundo só após a passagem pela serra.

Vão até lá, vão ficar fans.

Cleitao


Ir para o topo Ir para baixo
inception
Serra D'Ossa Star310
inception


Moto : XTractor

Serra D'Ossa Empty
MensagemAssunto: Re: Serra D'Ossa   Serra D'Ossa Icon_minitimeTer Abr 26, 2011 6:19 pm

um relato bem entusiastico Serra D'Ossa 631474

agora umas fotos para matar a curiosidade é que era Serra D'Ossa 296550
Ir para o topo Ir para baixo
rummi
Serra D'Ossa Star310
rummi


Moto : Mula Bis-cape

Serra D'Ossa Empty
MensagemAssunto: Re: Serra D'Ossa   Serra D'Ossa Icon_minitimeTer Abr 26, 2011 9:23 pm

Bem visto é que os olhos são os primeiros a comer e com tanta letra já parecia uma sopa , venha de lá a carne. Serra D'Ossa 12626 Serra D'Ossa 919911 Serra D'Ossa 730351
Up`s outra vez a escrever pelo Rummi peço desculpa mas já esta Rikardo Serra D'Ossa 919911
Ir para o topo Ir para baixo
cleitao
Serra D'Ossa Star310
cleitao



Serra D'Ossa Empty
MensagemAssunto: Fotos   Serra D'Ossa Icon_minitimeQua Abr 27, 2011 10:37 am

Caros,

Desta primeira aventura não à fotos Serra D'Ossa 1520770646 , isto porque andava mais preocupado em ver por onde ía, mas fica a promessa que rapidamente colocarei fotos desta serra.

Da picada aonde me meteram, aí não vão ter fotos de certeza Serra D'Ossa 449138
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Serra D'Ossa Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Serra D'Ossa Empty
MensagemAssunto: Re: Serra D'Ossa   Serra D'Ossa Icon_minitimeQua Abr 27, 2011 11:13 am

Boas...

Muito Porreiro Serra D'Ossa 122298
é pena não haver umas peligafias, que dava uma boa foto reportagem Serra D'Ossa 122298

Mas deu para dar uma voltinha através da leitura....

cleitao escreveu:
mas aí recomendo que desliguem o ABS.... desliguem-no , isto porque a descer (aí com uns 20% de inclinação)... ...

A minha mota não tem ABS, mas em certas ocasiões tenho que manter os dois pés no chão e usar forte os dois travões... Já aconteceu diversas vezes, e faço da seguinte forma... (que deve resultar também na XT1200Z)
Desligo o motor com a 1ª ou 2ª engatada, e a roda de trás bloqueia, e depois doseamos a travagem que queremos com a embraiagem...
Num andamento rolante não podemos usar esta técnica... mas em trialeiras a descer que nem vamos precisar do motor por momentos, resulta e ainda podemos usar os dois pés...

cleitao escreveu:
... passou depressa inscrevi-me no curso de TT da motoxplorers , assim da proxima vez ja vou com mais vontade.


Esse curso deve ser muito bom...muito bom mesmo...

mas a malta do CXTP tem um evento que se chama o QSF, onde fazemos mini replicas desse curso, num circuito fechado... onde o Fortuna tem participado com a sua XT1200Z...




ABR Serra D'Ossa 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
krieg
Serra D'Ossa Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

Serra D'Ossa Empty
MensagemAssunto: Re: Serra D'Ossa   Serra D'Ossa Icon_minitimeQua Abr 27, 2011 11:20 am

è bem verdade amigo. Conheço bem a Serra D'Ossa, já a travessei de diversas maneiras. A ultima vez que lá estive atasquei o bishu e, como não havia mais ninguém para ajudar tive que fazer 5Km a pé debaixo de chuva e, a corta mato por entre os corta-fogos até à Aldeia da Serra para pedir ajuda a alguém com um tractor. Rolling Eyes
Mas, é sem duvida, um belíssimo local para o Offroad. Serra D'Ossa 314851
Ir para o topo Ir para baixo
cleitao
Serra D'Ossa Star310
cleitao



Serra D'Ossa Empty
MensagemAssunto: QSX   Serra D'Ossa Icon_minitimeQua Abr 27, 2011 11:34 am

Ora bem, nao sabia desse vosso curso e como para aceder a ele tenho que ter 10 mensagens, vamos lá a ver se as atinjo depressa.

Essa de desligar o motor e ir andando parece uma boa...muito boa mesmo

abc
CL
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Serra D'Ossa Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Serra D'Ossa Empty
MensagemAssunto: Re: Serra D'Ossa   Serra D'Ossa Icon_minitimeQua Abr 27, 2011 5:46 pm

Como ainda nao tens acesso as cenas do QSF fica aqui os links das tres primeiras aulas QSF Serra D'Ossa 919911










Cumps Serra D'Ossa 84716
Ir para o topo Ir para baixo
cleitao
Serra D'Ossa Star310
cleitao



Serra D'Ossa Empty
MensagemAssunto: Re: Serra D'Ossa   Serra D'Ossa Icon_minitimeQua Abr 27, 2011 5:55 pm

Bem,....

Convenceram-me Serra D'Ossa 449138

Tem varias vantagens, uma delas é que tenho oportunidade de perder uns kilitos Serra D'Ossa 12626

Mas acho que vou mesmo mudar os pneus para uns mais mistos... deve fazer uma grande diferença.

e adorei, vamos nessa, vou manter-me atento a esta rubrica e ver quando é a proxima, tenho que a encaixar entre os fds com os miudos e os fds com a HD e os fds .........
Vou arranjar tempo, obrigado pelos videos
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro BC
Serra D'Ossa Star310
Pedro BC



Serra D'Ossa Empty
MensagemAssunto: Re: Serra D'Ossa   Serra D'Ossa Icon_minitimeQua Abr 27, 2011 6:23 pm

Jesus que o homem é doido, eu na serra d’ossa só entro de moto de enduro, aliás quem por lá anda a treinar é o António Maio.

A última vez que por lá andei devo ter mandado umas 10 estalas a subir corta-fogos e a inventar caminhos que não iam dar a sitio nenhum.

Mas também confesso, a primeira vez que lá fui foi de Africa Twin e sai de lá com muitas nódoas negras e com as carnagens desfiguradas.
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Serra D'Ossa Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Serra D'Ossa Empty
MensagemAssunto: Re: Serra D'Ossa   Serra D'Ossa Icon_minitimeQua Abr 27, 2011 9:33 pm

Ja agora ficam aqui mais dois videos das restantes aulas QSF (sao todas alusivas a areia pois é o calacanhar de aquiles da maioria dos membros)




5ª (nao te deixes impressionar pelas quedas , foram feitas por duplos altamente treinados Serra D'Ossa 19946 Serra D'Ossa 945103 )


Cumps Serra D'Ossa 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Serra D'Ossa Empty
MensagemAssunto: Re: Serra D'Ossa   Serra D'Ossa Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Serra D'Ossa
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» BTT Serra dos Candeeiros
» Olá a todos!
» Voltinhas do CARDIM
» Serra da Arrábida
» Serra da Arrábida (documentario)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFF TOPIC-
Ir para: